QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 31 de maio de 2014

FALAR DE AMOR, É FALAR DE ÓDIO, INTRIGAS E DESUNIÕES, QUE PODEM ATÉ LEVAR À CATÁSTROFES.


    Não é de hoje, mas sabemos de sã consciência, que este mundo é muito conturbado e que só vive entre conflitos, quer de grandes dimensões, a exemplo de brigas entre grandes portências mundicais, ou até mesmo, de ordem pessoais e familiares, mas jamais deixamos de ser animais que distam deste o homo erectus,cujo nome signica "homem hereto", que viveu aproximadamente 1,8 milhões de anos atrás, até em média  há 50.000 mil anos, cujos vestígios foram enconrados na África do Sul, duranto o Pleistoceno. Esse período da história da origem da humanidade, foi caracterizado pela presença de mamíferos e de pássaros gigantes, mamutes e seus primos, os mastodontes, búfalos, tigres de dente-de-sabre, etc. Claro que esse período, ainda não existia a inteligência para compreensão de absolutamente nada do mundo, muito menos dos seres vivos desse longíquo período da linha do tempo. Então certamente, não existia ainda o amor ou o desamor, mas apenas uma construção de seres viventes em andamento, sem que houvesse sentimento de amor, mas apenas, talvez, de dor, quando se dovoravam entre si.
 O amor ao longo da história, veio tendo várias conotações, desde o de fazer sexo por instinto, sem saber para que, para, num setundo ou terceiro momento, se fazer a cópuala carnal, por amor de verdade. Mas o amor que quero demonstrar, não é o sensual, nem carnal, mas o tipo de amor humano que deve existir entre as pessoas, para que se possa de uma forma ou de outra de dá continuidade ao processo de vida no Planeta Terra, senão poderemos ser vítimas de uma catástrofe anunciada, em que poderemos ser destruídos não por quatro pontos de fogo, como apregoa a Bíblia Sagrada, mas sim, por um estopim global que a todos vai atingir, sem contemplação, e quem sobrar que dê início a repovoação do nosso mundo, que com mais de oito bilhões de pessoas a lhe povoar, ninguém sabe até aonda essa população vai chegar. Pior ainda, é que o mundo se torna cada vez mais frio, desumano e cruel e, dentro dessas diferenças, tanto a nível de países e das pessoas, é que as desgraças sem limites vem acontecendo, com requintes brutais inimagináveis para um mundo, que antes de ser um Paraíso dos Deuses, está se tornando um Inferno dos piores possíveis, com demônios viventes espalhados por todos os cantos do Planeta. Então, não há às vezes, como falar em paz e amor, quando existem tantas intrigas, desavenças de longo alcance e picuinhas de ordem pessoais entre pessoas sem o menor valor ou importância, que antes de se matarem uns aos outros, deveriam mais é se amarem sobre todas as coisas, é assim que deveria ser este mundo, que rico como é, não poderia jamais demonstrar um resquício qualquer de miséria e pobreza, mas como a ganância, a usurpação dos mais fracos é um fato que só interessa aos mais fortes, pelo visto, este mundo jamais vai mudar para melhor, mas cada vez mais, ficando mais piorado do que já o é.
   Mas nesse ematanhado de desordens em que vivemos, o que muitos de nós devemos fazer, é buscar um ponto de equilíbrio, para que busquemos a paz e harmonia, para acabar com tantos desastres, tantos desencontros entre pessoas que antes de se digladiarem entre si, o que deveriam mesmo fazer, eram se amar intensamente e conviver na mais pura harmonia e paz, o que são qualificadoras difíceis de se encontrar e por isso mesmo, de forma insana, um maluco qualquer, sai por aí às doidas, mata pai, mãe, filhos, os filhos matam também os mãos, outros familiares e o escambau, além das grades guerras sem justificativa alguma, a não o luta para a manutenção do status quo dos ricos sempre mais ricos e dos pobres sempre mais na miserabilidade, é nisso que estamos atolados até o gargalo, dentro deste mundo real em que vivemos. Se for para se fazer o bem, então que o faça na prática e não somente em sermões e mais sermões mentirosos, que muitos picaretas estão usando para enganar muita gente e sobretudo, os inocentes úteis, que não se libertaram e não passam de meros serviças ou servos, como se escravos fosse. Na verdade, a escravidão não acabou, apenas mudou de nome e de forma, ou não camaradas! - Mas não desistamos da convivência em harmonia e paz, que quem sabe, ainda teremos uma chance de sobrevir e dar continuidade à humanidade.

Nenhum comentário: