QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

FALANDO DE MULHERES, SUAS MANHÃS, SEUS AMORES, PREFERÊNCIAS E EM SUA MAIORIA SÃO VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA


   Inicio esse texto, indagando, quem não gosta de mulher? - Claro que, todos nós homens de verdade, gostamos de mulher, até mesmo pela ligação do cordão umbilical, nascemos ligados a uma mulher, que chamada de sexo frágil, no meu entender, não é bem assim, porque existem muitas mulheres lutadores, que são guerreiras e que vão passando por cima de tudo, em busca de seus ideiais de vida e de seus amores. Ultimamente li um livro, de Luiz Pondé, professor, jornalista e escritor, intitulado de "Guia Politicamente Incorreto da História da Filosofia", um ensaio em que o autor procura inverter o "status quo" dominante daquilo que a sociedade acha que agindo dessa ou daquela forma, está politicamente correto ou PC. Na verdade, ele busca demonstrar de forma simples, que os tratados filosóficos de tantos estudiosos e sábios que passaram pela história, não ocorre realmente como eles traçaram como linha mesta comportamental de vida. Na realidade, ele busca demonstrar a vida como ela realmente é, conforme já escreveu e sentenciou o grande jornalista, escritor e teatrólogo, Nelson Rodrigues, que à maneira estabanada dele demonstrar as realidade das coisas, não buscava ter papas na língua, para dizer o que sentia e o que bem queria. Dizia e escrevia o que realmente sentia a respeito do mundo. Por isso mesmo, é nessa linha de pensamento, que em parte concordo com o ensaio do nobre escritor e às suas conclusões. Falando de mulheres, num dos trechos do livro, ele afirma taxativamente, que mulher feia, que é maioria dominante, não gosta de mulher bonita, sente ciúmes e de que também, mulher gosta muito é de dinheiro, o que também, é uma verdade inconteste, além de que, apimentando mais ainda, apesar da liberdade sexual, da independência das mulheres e dos movimentos feministas que se multiplicaram mundo afora a partir dos anos oitenta, afirma o escritor que na verdade, mulher também, não gosta de homem frouxo, mas sim, de homem macho, não no sentido de violência, mas sim, no de se sentir segura ao lado do homem que ama ou por dinheiro finge amar. Qual é a mulher, por mais independente que seja, que não goste de se sentir segura e amada ao lado de um homem forte, não digo do ponto de vista de porte físico, mas no trato com a mulher, na atenção e principalmente na hora de fazer amor que a leve às nuvens, né isso mesmo camaradas! - Mulher não gosta de homem frouxo, também de homem metido à cavalo do cão, violento e incompreensível, desse tipo mulher da mesma forma, não gosta de jeito nenhum, mas pelo visto, tem delas que até gosta de apanhar, por que quando prestam queixa numa delegacia de polícia por ter sofrido violência doméstica, antes mesmo do sujeito chegar ao presídio, correm logo atrás de uma advogado, buscando meios para retirar à queira, que hoje já não se pode mais ou então, de alguma forma, entrar com pedido judicial para soltar o sujeito para voltar ao seu lar, ao seu leito e de novo, voltar a apanhar novamente.
    É mais do que evidente, que os tempos hoje são bastante diferentes e também, se modificaram os modos de vida e de companheirismo com o surgimento, que de certa forma já existe desde o início das civilizações, só que, agora é que veio à tona com mais intensidade, com bem mais força do terceiro sexo, o homossexual, tanto masculino, quanto femino. E aí, indago, nesse mister, de quem nesse papel a pessoa que vive de igual para igual pode ter um no outro a segurança que uma mulher tem com um com um homem de verdade, hem? - Bem isso é mais uma questão do mundo moderno, que precisa de maiores detalhes e de estudos mais aprofundados para se chegar a uma opinião talvez não conclusiva, mas de que se chegará, disso não se pode ter a menor dúvida. Que a mulher gosta de quem tem dinheiro, isso é um fato público e notório. Veja o caso de mulheres bonitas no pé de gente famosa, que veio lá de baixo, das favelas, que no ápice da fama e ganhando dinheiro às pampas, se não tem mulheres e mais mulheres bonitas fazendo cerco cerrado a cada um deles. Isso é demonstração de amor ou de interesse por dinheiro, isso porque, se o sujeito fosse o mesmo pé rapado lá na favela, mulher bonita alguma iria lhe querer, a não ser advinda de seu próprio gueto. Tem mais, pode ser novo ou velho, com as babas descendo pelos lábios, as pelancas caindo e a artrose matando de dores, ainda assim, em tendo dinheiro às turras, não deixa de ter mulheres novas, lindas, gostosas, não visando o seu porte físico, que já o perdeu há tempos passados, mas sim, pelos tufos de dinheiro que possa proporcionar uma vida boa para as mulheres. É disso que elas realmente gostam. Tem mais, as bonitas ainda, esnobam as feias, daí a ciumeira das feias com relação às bonitas, sempre arrumando um defeitinho para ver se cola e desfaz o ar de beleza de quem é bela de verdade. Mulher ainda, tem uma opinião dos diabos, pois quando ela chega a tomar uma decisão, não tem que a faça mudar de opinião, é o que ela quer e pronto. Por isso mesmo, em muitas ocasiões ela passa a ser vítima de atrocidades, sobretudo nos desencontros amorosos com os pares que na vida arrumam. Da mesma forma atualmente, é um troca-troca das mulheres por outros homens e vice-versa, que um casamento matrimonial, se muito durar, é uma média de cinco anos. Se passar disso, já é uma grande vitória, porque tanto homem, quanto a mulher, são como animais no cio como se ninguém estivesse ou não se contentasse com ninguém, daí à busca incansável sobre novas experiências, que a bem de verdade, de novo mesmo não se tem nada, pois no frigir dos ovos, tudo é igual. A vida só se transforma de verdade, quando impotentes, com o peso da velhice, já não podemos mais muita coisa, ficando à mercê tão-somente da teratológica morte chegar e pronto, o resto que vá tudo pra puta que o pariu!
    As mulheres apesar de tudo, ainda são as melhores coisas que podem existir nas vidas dos homens de verdade. Quando elas fazem más escolhas, a tendência é sofrerem adversidades e violências jamais esperadas, que podem chegar inclusive à morte de alguma delas, como de fato vem ocorrendo em nosso país, mesmo que leis cada vez mais duras e criminalizantes surjam, a exemplo da Lei Maria da Penha, mesmo assim, a mulher não deixou de ser vítima de violências a atrocidades cruéis. Por outro lado da moeda também, nem toda mulher é uma santinha. Existem muitas que se fazem passar por tais, quando na realidade, são santinhas do pau-oco, que aparecem na vida do sujeito, não tem amor pelo o indivíduo, vive às vezes até por fatores circunstancias da vida, não tratam como se deve o companheiro, cobram além do que ele pode dar e por isso mesmo, termina às vezes até, quando no mínimo em mais uma separação, numa inesperada tragédia, ou fazendo da vida do homem, um verdadeiro inferno dominado por demônios com os seus trindentes em brasa. Existem muitas delas também, que são cúmplices de seus próprios algozes, quando ao serem por eles surradas, violentadas, chegam numa Delegacia de Polícia e dão parte e o sujeito vai preso, a primeira coisa elas mesmas procuram é um advogado para tentar soltar quem tanto a maltratou ou a vem maltratando. Tem outras ainda, que traem o marido e, para se vingarem do fulano de tal, por dele sentir asco e aversão inimaginável, podem ser capazes de vir mesmo até a se ferirem por si mesmas, montar uma cena que nunca existiu e partem para lascar o indivíduo que termina também na prisão. Não é sempre que isso acontece, mas que existe na vida real, isso existe de verdade. A pior coisa do mundo, é uma convivência entre homem e mulher, em que não existe paz no lar, só brigas, desencontros, intrigas, traições e incompreenções, quando o que deveria existir de verdade, era entendimento, paz, amor, compreensão para que se pudesse ter uma verdadeira vida de amor a paixão, o que só é possível mesmo nos imaginários contos de fadas que tanto dominou a Idade Média, esta é a verdade.

Nenhum comentário: