QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

NÃO SOU MENTIROSO, TAMPOUCO AMBICIOSO, MAS SEMPRE ACALENTEI UM SONHO DE SER PREFEITO DE BUÍQUE, MEU MUNICÍPIO


    Desde tenra idade, que sempre gostei de política, por outro lado também, desde então, sempre combati os corruptos, a corrupção e os demandos administrativos seja lá de quem os cometeu ou comete. Não vou aqui nominar A, B ou C, por que não podemos sair por aí dizendo palavras soltas sem saber de ciência própria ou com provas irrefutáveis, como e quando nominar alguém com a pecha de desonesto e da prática de crime de improbidade administrativa, apesar de ser esse um fato que sempre todo mundo sabe de cor e salteado que existe no dia-a-dia, mas por omissão, conivência ou porque está sendo beneficiário de alguma forma de favores ou outras "cositas" mas, e por isso mesmo fazem as mesmas traquinagens dos três macaquinhos, que tapam os ouvidos para não ouvir, fecham a boca, para não falar e colocam as mãos nos olhos para não ver. É assim que age o povo de qualquer cidade, e da sociedade de um modo geral, que na verdade, muitos acham que roubar dos cofres públicos, é politicamente correto -PC, isso porque, político que chega ao topo do poder e sai pobre e puxando uma jumenta, como fez Giovani Pôrto, quando foi prefeito de Arcoverde, é mais do que burro e que não mereceria ter ocupado cargo algum, isso por que conduziu a coisa pública com seriedade, honestidade, probidade e moralidade administrativas. Então se ele passou um ou dois mandatos e saiu rico com dinheiro sufiente para gastar às pampas e depois morrer na miséria, como exemplos que temos presenciado, esse tipo sim, é quem está coberto de razão e certíssimo. Pura visão torpe do que é a condução da coisa pública, isso pelo simples fato, de o que não é da gente, como esbanjar, comprar bens indevidos, dando nó em pingo d'água de todas as formas, se o dinheiro não pertence ao gestor, que ganha do erário, não para embolsar desonestamente o bem público, não para empregar toda família de cabo à rabo, mas sim, para mostrar serviço e bem servir ao seu povo. O que acho hipocrisia, e isso já está na cultura do inconsciente coletivo do nosso povo, é a questão de que, entrou na vida pública, tem que roubar mesmo e sair rico, senão, será taxado pelo próprio povo de burro, de besta e imbecil, por ter mexido com tanto dinheiro e de não ter metido a mão em parte deste. É essa a mentalidade politicamente correta, nessa visão transversal, que o povo tem daquilo que é público. Em parte, a maioria do povo é responsável, conivente e omisso, por essa descarada ladroeira e pelos ladrões políticos que nós temos, por isso mesmo, é que seria o meu sonho ocupar um cargo dessa natureza, para ver se também entraria na tentação de, ao ver dinheiro do povo, para educá-lo devidamente,  para diminuir a fome, a miséria e evitar que muitos não se venham a se quedar para o caminho da marginalidade, saúde de qualidade para salvar vidas do nosso povo, e ajuda social não tão-somente para dar uma esmola, mas sim, para incentivar o povo e se enquadrar no seio social e aprender a andar com os seus próprios pés por conta própria, isso seria em tese, e que acredito e assim agiria por questão de consicência própria, em favor do nosso povo, sem me incomodar depois, de ter entrado pobre e saído mais pobre ainda. Só queria ter certeza de uma coisa, de ter cumprido com o meu dever de homem do povo, que trabalhou em seu favor e não contra os seus interesses.
     Por nem sempre os sonhos que temos em mente, se tornarem realidade, mas se o dinheiro não fosse a mola-mestra da política, até que entraria e, ainda assim, sou capaz de entrar numa empreitada dessas somente no peito e na raça, isso porque, a essa altura do campeonato, já entrando na terceira idade e com os mesmos meus ideiais avançados ainda firmes, não precisaria mais roubar, nem fazer uso da máquina pública como se fora minha, tampouco usufruir das benesses do poder público, só porque seria o primeiro mandatário. Isso ninguém iria ver. Primeiramente, carrão não iria adquirir para andar me exibindo; viver viajando para farras e mais farras, não procuraria fazer, mas sim, ficar cada vez mais bem próximo do meu povo, para a qualquer instante que alguém precisasse de mim, estivesse ali no pé, marcando a minha presença, se necessário fosse. Mas o povo, infelizmente não vota em quem tem boas intenções, disso tenho pleno conhecimento, mas de tantos levantes que a gente vê mundo afora, quebras-quebras com a insatisfação do status quo dos nossos mandatários, quem sabe até num desvario do povo, num sinal de protesto, se possa uma pessoa de retidão e honesta, vir a chegar ao poder sem nada gastar, só é mais um sonho, mas que pode acontecer, bem que pode e como cidadão, posso perfeitamente também tentar, ou não camaradas! - Basta que haja uma multiplicação de mais homens de bem, que ainda sei que existem, se juntarem a mim, para que possamos fazer a diferença em nosso Município, que precisa de um choque administrativo para o seu real desenvolvimento.
     Quem vê um palmo à frente de seu nariz, mesmo que não tenha uma tradição política, que não tenha sido preparado para ser um político igual aos outros, diga-me se não pode sair candidato, se assim a Constituição Federal de uma República livre e democrática, mesmo que seja entre aspas, mas é assim que funciona, mas o meu direito de sair candidato, se bem o quiser, só pertence a mim mesmo, ou não? - Então camaradas, se eu quiser e tiver determinação, serei quem sabe, candidato a prefeito de minha cidade, afinal de contas, como todos já sabem, posso não ter a popularidade que muitos acham que tenho, mas pelo menos, retidão, honestidade, moralidade e dignidade, todos sabem que tenho, e que pode ser justamente o ponto diferencial entre os demais concorrentes. Se apontarem erros no decurso de minha vida, só tenho a indagar, quem não os cometeu e até bem mais graves do que os meus. Mas de uma coisa podem ter certeza, seria uma oportunidade de ouro de se ter um prefeito presente e dotado de boas intenções a serem colocadas em prática, é disso que o nosso povo precisa, o que basta é mais um pouco de conscientização e pegar o dinheiro de quem tem, e votar em um candidato sério, honesto honrado, digno e que tem história no Município em tem ligação umbilical com esta terra, desde o seu nascimento, esta é a verdade, sem querer ferir suscetibilidades de quer quer que seja, por que em primeiro lugar, tenho respeito por todas as pessoas, ok camaradas! - Só não digo que venha a ser o pior ou melhor, mas sou o candidato IDEAL PARA O NOSSO BUÍQUE TER UM PREFEITO SÉRIO E HONESTO, sem nenhum demérito para os demais.

Nenhum comentário: