QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

MINISTRO DO STF, JOAQUIM BARBOSA E RAQUEL SHERAZADE, JORNALISTA, NUMA CHAPA, PRESIDENTE E VICE, SERÁ QUE VINGARIA???


   Saiu uma foto do Ministro Joaquim Barbosa e da valente jornalista nordestina, Raquel Sherazade, no facebook, ele, apontado como candidato a Presidente da República e, ela, a Vice e, a indagação, você votaria nessa chapa? - Respondi prontamente que não! - Em primeiro lugar, todo mundo já sabe o meu posicionamento com relação ao Ministro da Suprema Corte Brasileira, assim como, com relação à jornalista, de primeira grandeza estelar, sem papas na língua, a valente brasileira e nordestina da Paraíba, Raquel Sherazade. Em primeiro lugar, o Ministro que ocupou à Presidência do STF, apesar de ter sido pobrezindo, um desvalido da sorte nos primeiros momentos de sua vida, mesmo assim, apesar de afrodescente, chegou ao que ele poderia sequer ter chegado em sua carreira, ao topo máximo de um dos cargos públicos da Nação, invejado e cobiçado por muitos, mas alçado por poucos, quando tem o privilégio da escolha, não pelo voto direto e secreto, mas pelo Presidente da República. Diga-se de passagem, que foi o próprio ex-presidente Lula, certamente para demonstrar que não era preconceituoso, e a partir de então, achou por bem em nomear um negro para ser Presidente do Supremo Tribunal Federal - STF, que lá chegando, demonstrou quem realmente ele é. Um homem desequilibrado, descontrolado emocionalmente e destemperado no trato com seus pares, com jornalistas, aonde inclusive, chegou a agredir um deles, e não demonstrava ter bom trato e respeito por ninguém. Então como colocar esse homem, num topo ainda maior da vida pública deste país, hem? - Acho até, que nesse ponto, ele não tinha mérito algum para chegar a tanto. Jamais votaria num homem dessa natureza. Agora se autoaposentou, por invalidez, aos 59 anos de idade, quando poderia trabalhar ganhando um polpudo salário e mordomias as mais diversas, até os 70 anos de idade, mas não, isoladamente por iniciativa própria, resolveu abandonar a Corte Suprema, a pretexto da doença que o atormenta, àquela da coluna e, numa outra versão, por que estaria sendo ameaçado de morte, o que pode ser ou não, já que, pelo cargo que ocupa, o homem pode ter o esquema de segurança que bem entender. Então para que ter medo de julgar de forma dura, imperiosa, como bem manda a lei, que diz, dura lex sed lex, então o que não entendi foi essa saída assim um tanto quanto apressada. Se ele é duro, busca agir corretamente dentro dos ditames constitucionais, que às vezes se confundia com a própria constituição ou mesmo além desta, tinha poderes para tudo. Se entrar na política, não poderá ocupar cargo algum, isso por que, como pode uma pessoa aposentada por invalidez trabalhar e manter a sua aposentadoria, hem? - Isso minha gente, não existe! - A lei do Servidor Público, na qual ele está enquadrado, não permite esse tipo de coisa.
   Na chapa com Joaquim Barbosa na cabeça, como bem o disse, jamais votaria, mas se fosse o inverso, com a jornalista nordestina, valente, inteligente e sem papas na língua, eu votaria nela, não no Joaquim, porque na chapa, ele para mim, seria um mero adereço a mais, com as duas mãos e os dois pés, porque é desse tipo de pessoas, corajosa, sem papas na língua, que diz o que pensa, que critica até a mãe do padre, que o nosso país precisa. Uma pessoa de firmeza e determinação e acima de tudo, simpática, bonita e democrática. Recentemente, foi proíbida pela censura do PT e do PSDB, de emitir as suas opiniões em seus comentários apimentados, por isso mesmo, como o SBT é uma concessão pública e participa do bolo governamental de propagandas públicas, não teve outra saída, a não ser, lhe colocarem uma fenda na boca e vetá-la de fazer os seus ácidos comentários contra a picaretagem política que impera neste país. Ainda bem, que esse trabalho crítico, ela não deixou de fazer, porque no mundo atual, não se tem somente a TV para se divulgar livremente o que bem entender, mas existe outro meio de comunicação talvez até mais amplo, que é a internet, para que ela possa triturar as políticas públicas nocivas ao patrimônio do povo e descer a lenha nos polícos piracaretas. Então minha gente, em Raquel Sherazade presidente, não tinha o menor receio em votar, agora jamais num ditador feito o Ministro Joquim Barbosa, não por sua cor, que preconceito algum tenho, mas pelo seu desvairado destempero. Ele é um ditador pela própria natureza, além de sua arrogância tresloucada que não dá para ninguém entender. E olhem bem, que ele só chegou a ser Ministro da Suprema Corte, chegando a ser seu Presidente, pelas mãos com nove dedos, do ex-presidente Lula, ou não!
   Se tem gente ainda com brilhantismo de primeira grandeza, uma delas é Raquel Sherazade. Jornalista porreta, nordestina da Paraíba e que não tem papas na língua para criticar, fustigar e descer à lenha em quem realmente merece. Suas críticas no Jornal do SBT, nunca foram graciosas, mas sim, sempre desmonstraram a realidade e firmeza daquilo que vivemos. Outro fator da censura dela no referido canal de TV e talvez, em alguns jornais paulistanos, é porque ela além de firmeza no que diz, é nordestina, fator que ainda nos persegue naquelas plagas sulistas que tanto ajudamos a construir e a crescer, com sangue suor e sofrimento e, ainda hoje, somos discriminados naquela porra. Ora minha gente, não vamos nos amorfinar ou baixar o lombo para esse pessoal. Vamos manter nossa cabeça erguida e dar pitaco, fazer críticas em tudo que merecer ser criticado neste país. Tem mais, devemos sempre nos orgulhar por termos uma Raquel Sherazade com nossa conterrânea e, na mídia, fazendo as suas críticas dentro de nossa realidade, não devemos, portanto, baixarmos nossas cabeças e termos orgulho máximo de sermos nordestinos, ou não camaradas!  

Nenhum comentário: