QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 3 de junho de 2014

O QUE NA VIDA TEMOS POR CERTEZA INCONTESTE, IRREMEDIÁVEL, E NINGUÉM PODE DELA FUGIR É A MORTE DERRADEIRA


    Nesta nossa vida, passamos por cinco processos distintos de desenvolvimento, até que aparece o retrocesso duro e implacável. Em primeiro lugar, vem a fecundação de uma fêmea, por um macho, depois o período de gestação e, se tudo der certo, vem a próxima fase, que é a do nascimento com ou sem vida. Se nacido com vida, vem o processo de criação, que vai desde o nascimento com vida até o momento em que o ser vivo, no caso específico vamos apenas nos deter ao ser humano, chega à maturidade e se torna independente ou não, a depender do meio social e da própria ascenção que adveio com os conhecimentos da vida, com uma formação, profissão, ou autonomia própria independente e, pari passu, vai repetir o mesmo procedimento do qual foi o produto primeiro. Passadas essas fases, vem o envelhecimento e, mais cedo ou mais tarde, a teratológica morte, que todos a temem e ninguém está preparado para ela. Para os processos de vida antecedentes ao último, nem todos nós estamos preparados para dar a devida sustentação na criação de cada ser humano que nasce. Nem sempre procuramos ou damos o melhor de nós e até nos doamos demais e, em determinados casos, sequer somos reconhecidos pelo que fizemos ou tentamos fazer. Uns devido à pobreza, sequer tem as devidas condições de dotaram a dignidade m´nima possível, para criar os seus próprios filhos, que jogados à própria sorte, as chances são de no desenvolver da vida, se tornarem em escórias da sociedade política e juridicamente organizada e daí, as barbáries, as violências e desajustes que são praticados, se bem que, tais atitudes e comportamentos no mundo atual, não são frutos tão-somente dos que não foram devidamente bem criados ou colocados à margem de sua própria sorte, mas sim, de uma parcela da população, que apesar de ter sido criada com tudo do bom e do melhor, que adquiriu conhecimento e uma formação de vida excelente, parece que está se tornando em psicotapas contumazes, que entram num mundo também da violência, que dele não saem jamais, certamente por um desajuste mental ou talvez, porque já havia dentro de cada um, uma predisposição para práticas danosas, letais e maléficas em seus eus interiores, daí se tornaram psicopatas inrrecuperáveis a praticarem crimes bárbaros, sandices inimagináveis e violências as mais cruéis possíveis. É este o caminho da vida que é traçado em quem vem a este mundo com vida. De resto, para quem segue sem atropelos os rumos da vida, pode chegar ao seu dormitar final, que é o dia da morte derradeira.
   A fase mais bela da vida, não é a fecundação, que vem do gozo e do prazer, ou até mesmo, por um caso fortuito qualquer ou por um descuido entre parceiros, aqui se fala de homem e mulher, viu gente!, mas nascer com vida, é uma dádiva dos deuses. As fases posteriores, podem ser ou não pioradas, na medida em que cada um de nós vai se desenvolvendo, para um mundo, que é uma verdadeira incógnita e, no atual, pior ainda, que já se nasce com medo do próprio nascituro ser sequestrado, aonde se dar um sumiço, ou para a traficagem de bebês ou para o de órgãos, ou seja, se mata alguém, para a salvação de alguém que está dotado de uma doença em que a última tentativa para prolongar a vida, é se utilizar de um órgão vivo de um outro ser humano vivente ou de que lhe tira a vida para tal finalidade. Mas nesse crescimento, amadurecimento de vida, para alguns, muitas lutas e batalhas, a na frente por virem e, hoje em dia, para os mais capacidados, tem uma sustentação, um emprego bom, garantido, quanto aos menos, tem que pegar mesmo é no pesado, ou então entrar no mundo da marginalidade, o que é bem pior. Com tanta gente no mundo, com o avanço da tecnologia substituindo as mentes e os braços humanos, com toda certeza, a situação é ainda mais piorar, isso por que, se empregos já faltam, ocupações inexistem e vai continuar ainda pior a situação, então o que será a vida para a geração atual e para as próximas que advirão, hem? - Acho que a questão é de um mundo cada vez mais cruel e dantesco, aonde guerras movidas por interesses de blocos de países ou de povo para o próprio povo, vai recrudescer ainda mais. Então minha gente, estamos mesmo desembocando para um mundo incerto, numa sociedade mundial em que existem mais de 8 bilhões de pessoas. Como alimentar e matar a sede de tantos, é o maior desafio para as futuras gerações. Problemas com água já enfrentamos e, em muitos países, ainda existem muita gente morrendo esqueléticos, eliminados pela fome, em face da omissão de países que os ricos limpam a bunda com dólares ou com euros, o que é uma vergonha. Talvez uma hecatombe mundial seja até necessária, para a diminuição da humanidade e para garantia de sua própria sobrevivência, ou então, que se mude o mundo para melhor, não para pior como está sendo conduzido pelos que veem mais a ganância, lucro fácil e riquezas acumuladas cada vez em maiores grandezas.
   Se para os jovens a coisa já não está muito boa, para os alcunhados ou que já atingiram a faixa preta da terceira idade, aí sim, é que a coisa está preta mesmo. Em primeiro lugar, o respeito e reconhecimento pelos mais jovens, não mais existe; em segundo lugar, após trabalharem a vida toda, estão vivendo com uma quantidade de míseras moedas, que mal dá para comprar os medicamentos para adiar mais um pouco seus dias de vida, até o dia derradeiro e, viver na velhice, não é viver porra nenhuma, mas sim, é estar simplesmente condenado ao espectro de luz para a morte chegar num final sofrido, em que fica privado de muitas coisas da vida. Então que alegria tem o seu humano a chegar a essa última fase de sua vida, nenhuma, porra! - Essa história de terceira idade ser a melhor fase da vida de alguém, é pura balela para enganar os velhinhos que ainda reconhecem as pessoas e ainda sabem que existem por mais um certo tempo, que todo mundo sabe, que é tão-somente uma tirinha de quase nada de linha de vida. Ninguém é hipócrita para não reconhecer que ser velho, é uma merda, uma porcaria em que só se está esperando mesmo a última paulada e do último apagão em que o sujeito velho não acordará jamais. Esse negócio de ir pra Céu ou inferno, é criação da mentalidade humana e da Igreja Católica Romana, na Idade Média, para engabelar os bestas a darem seus pertences ao Catolicismo, para ter uma vaga garantida no Céu. Bem minha gente, desse tipo de acordo, não estou incluído, porque vaga no Céu, além das nuvens, ninguém tem garantida, isso porque, ninguém sabe sequer aonde fica o Céu, se soubessem e tivessem certeza de que morrendo iriam mesmo parar no Paraíso, muitos protestantes queriam morrer de graça para chegarem mais cedo no Céu, mas pergunte a um deles se querem morrer? - Mas ainda existem alguns porras-loucas do mundo árabe, islamitas e seguidores de Maomé, que se ariscam a morrer enrolados de dinamite, com a promessa de chegar a um Paraíso bonito e povoado por lindas mulheres. Que imbecis,não! - O que esses idiotas não sabem, é que o Céu deles é tirar a vida de inocentes e se desmancharem numa carnificina que só sobra pedacinhos de carne humana fedorenta e queimada. Ora minha gente, na verdade verdadeira, a única certeza despois de todas essas fases vividas num curto espaço de tempo, é a de que, não que seja cronometrado ou demarcado, chegará um dia D, que o sujeito irremediavelmente morrerá e priu! - Quanto chegar no Céu ou Inferno, quem poderá provar isso, hem! - Se acaso algum fanático religioso quiser morrer para me provar isso, então que venha me dizer, mesmo que seja num sonho, ok camaradas!
    

Nenhum comentário: