QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

O AVANÇO TECNOLÓGICO, ESTÁ TIRANDO O SONO E O EMPREGO DE MUITA GENTE

Robô aranha, apresentado na feira de ciências. Invenção inglesa.

    O que realmente já era de se esperar, está tirando o sono de muita gente, bem como o emprego de vários pais de famílias. Isso não seria nenhuma novidade, se essa questão não fosse previsível, com os avanços e com a velocidade da luz, da tecnologia e a inteligência humana criando máquinas, meios  extremamente informatizados para teleguiá-los, manobras à distância e todo tipo de geringonça que possa substituir a força braçal e mental humana, estão sendo criados aos montes. Daqui a mais alguns anos, seremos todos dominados por máquinas, de tão avançada que anda à tecnologia científica, o que com toda certeza, vai deixar muita gente, muitos pais de família, sem sequer ter um mínimo emprego que seja, para dar condições mínimas e dignas de manter a sua própria família. Hoje em dia, nos grandes centros produtivos, que visam mais a eficiência e os lucros, o que uma máquina pode fazer, dez homens não são capazes de fazer, então com essa substituição imperiosa e danosa ao ser humano, quem sai economizando são os poderosos e grandes empreendimentos e, quanto aos pequenos, que não podem investir em tecnologia, vão continuar usando a força braçal dos seres humanos, mas do jeito que as coisas estão, com mudanças de palmo em palmo, cada vez mais sofisticadas e inteligentes, com toda certeza, com o aumento estratosférico da humanidade, como é que se terá empregos suficientes para colocar as pessoas como meio produtivo dos bens de consumo, hem? - Quer dizer, no que é de positivo para a população mundial em termos de benefícios, é completamente o contrário para as populações humanas que precisam de um emprego e não encontram, isso pelo simples fato, de que a máquina é capaz de fazer em questões de segundos, o que o homem não é capaz de fazer. Só que, os que muitos não levam em consideração, é que, por mais que sejam as máquinas, criadas pela tecnologia de ponta, avançadas, jamais substituirá a mente humana, que inteligentes as criam, agora só que, estão fazendo para a própria destruição da humanidade e para a sua própria inutilidade, pois uma grande empresa, que pode economizar com uma máquina, milhões e milhões de reais, por qual razão empregar o ser humano, hem? - No mundo empresarial e capitalista, o que se visa única e exclusivamente, é sempre a expansão de seus negócios, o acúmulo de bens, de riquezas e finanças, só não se sabe até agora, para qual finalidade, mas quem é rico, quer sempre ficar mais rico ainda, tudo isso, em detrimento da grande massa de pobreza que ronda todo o nosso Planeta Terra.
    Claro que não somos imbecis, a ponto de achar que os avanços tecnológicos não estão sendo benéficos para o bem-estar dos seres humanos, principalmente, na área médica, na engenharia da biomedicina, que tem criado grandes feitos no intuito de salvar muitas vidas. A questão é, quantas pessoas terão acesso à esses avanços tecnológicos, se para fazer um exame, uma análise numa máquina sofisticada, ninguém do povão tem dinheiro para pagar, de tão caros que são, isso por que, o avanço tecnológico, os investimentos feitos por quem tem interesse em cada vez se desenvolver mais ainda, são altíssimos, então dos feitos que saírem de tais avanços, nada poderá ser barateado, mas sim, o preço será à peso de ouro, isso porque, somente os abastados é que terão direito e acesso a esses tipos de avanços tecnológicos. Quanto à pobreza, se muito tiver, é uma assistênciazinha medíocre num nosocômio público qualquer, que se encontra em pandarecos, uma verdadeira desordem, aonde tudo se falta para atender um paciente, esses sim, poderão servir até, de instrumentos ou meios de experimentos para criação de novos aparelhos sofisticados na medicina, só para servir a quem tem grande poder aquisitivo, porque se um pobre depender de uma máquina para sobreviver, podem crer que já está sentenciado de morte, por que na medicina, a sensibilidade e o compromisso do médico com à vida, só se for com muito dinheiro à sua frente, lucros e riqueza, no final de contas, anulam o Juramento que fizeram ao se formarem em Medicina. Quanto à vida humana, se morrer, é mais um a menos e só. Então os avanços tecnológicos, afinal de contas, estão a serviço de quem, minha gente! - Pelo visto, somente aos que detém alto poder aquisitivo, que facilmente, terão acesso aos bens de consumo frutos da alta tecnologia, por que aos pobres de Jó, vão continuar doentes, morrendo à míngua em hospitais públicos sucateados, como sempre foi e tem sido, sendo esta, pois a realidade em que no momento vivemos.
    Não sou contra ao avanço tecnológico em hipótese alguma, mas que muitas coisas tem que ser modificadas e revistas, disto tenho plena certeza, por que senão, para aonde estamos caminhando, afinal de contas? - Quando eu era criança, pelo que conheço, existia uma lista de poucos medicamentos. Os comprimidos, eram chamados de cachetes e, desses medicamentos, o mais famoso, foi a descoberta da penicilina, que é ainda hoje, é um dos mais importantes no ramo de antibióticos do mundo, que foi através desta, no início do Século XIX, que foram salvas muitas vidas da peste-bubônica, da febre amarela e de tantas outras doenças infecto contagiosas que existiam naquela época, que chegavam a matar milhares de pessoas, mas como se tornou um remédio popular, hoje como naquela época, todos as pessoas doentias que apresentem quadros infecto-contagiosos, podem tomar a famosa penicilina, senão outros remédios que com o decorrer dos tempos foram sendo descobertos, muitos dos quais, após a Segunda Guerra Mundial, quando a Alemanha e Estados Unidos, usaram humanos como cobaias para testarem os seus inventos e descobrimentos. Atualmente se tem uma lista de medicamentos e engenhocas frutos da tecnologia usados na medicina, que se o indivíduo for portador de uma doença crônica e que só tem condições de uma sobrevida através de máquinas sofisticadas ou então de medicamentos caros, podem crer, que o seu estado terminal já está traçado, porque sem poder adquirir medicamentos ou sem o acesso aos avanços tecnológicos e pelos alto preços dos grandes hospitais que só visam lucros exorbitantes, como então salvar vidas, hem? - Na verdade, grandes empreendimentos não fazem ou criam as geringonças tecnológicas ou criam novas fórmulas medicamentosas, porque são bonzinhos não, mas sim, por que estão sempre de olho gordo num patrimônio cada vez maior. Assim também, ocorre em outros segmentos de alavancamento da economia de qualquer pais. Aqui no Brasil mesmo, um veículo sofisticado, de última geração, que é adquirido lá fora, por menos da metade do preço, aqui mesmo, sem nenhuma justificativa ou explicação, se vende pelo dobro ou triplo do que o o mesmo protótipo que é fabricado noutro país. Explicação, a questão de altos impostos, só que, ninguém consegue explicar matematicamente, até que ponto esses preços sobem estratosfericamente. Também na indústria farmacêutica, não dar para entender, descontos em medicamentos por um determinado preço, chega a se obter descontos de até mais de 50% (cinquenta por cento). Então vem a indagação, que porra de preços de mercado são esses em que se pode ter tamanhos descontos, hem minha gente! - Só temos mesmo a questionar e ficarmos de olhos bem abertos com esses capitalistas insanos, insensíveis e que só visam uma coisa, lucros e sempre mais lucros e o povo, no final de contas, que se lasque de verdade e se contente, pelo menos com um buraco de sete palmos.

Nenhum comentário: