QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

OS PERIGOS DE CADA PARTICIPANTE EM REDES SOCIAIS, POR ESTAREM EXPOSTOS AO PÚBLICO, ENTÃO SE DEVE TER CUIDADO NO QUE POSTA OU PUBLICA


   Todas as pessoas mais jovens ou até mesmo com idades mais avançadas que participam de redes sociais, das quais, a mais popular é o Facebook, deve ter o máximo cuidado no que posta ou publica em tais redes. Expostos ao público o que foi postado ou publicado, cai no domínio de todo mundo que tem acesso e aí, mesmo em se excluindo, a coisa já pode ter ganho outros contornos que não mais se controla, mesmo que tenha sido deletada a postagem ou publicação. Por seu turno ainda, as redes sociais, por ser de amplitude mundial, não tem controle algum sobre quem é quem ou o que se posta, publica ou não. Realmente, é uma efervescência extasiante essa febre de redes sociais. Todo mundo de alguma forma, sempre está ligado, se torna um viciado e já não pode viver um dia sequer sem acessar alguma dessas redes sociais, então minha gente, nesse imbroglio todo que ninguém tem como controlar, quem tem que se cuidar é quem se cadastra em alguma de tais redes sociais, porque elas estão soltas, dispersas no meio informático para ganhar as ondas emitidas por todo o espaço mundial e até aonde venham a ter o seu alcance universal. Então todo cuidado é pouco quando alguém se cadastrar, por exemplo, no facebook, que é a rede social mais popular no momento, ao colocar os seus dados corretamente, se quer que o seu perfil seja de domínio público ou privado, ou seja, restrito a um número limitado de conhecidos e amigos e assim por diante, por que quando se coloca uma imagem, um perfil de domínio público, todo mundo que acessar, seja aqui ou na China, vai saber quem você realmente é. Então quando alguém posta uma foto sensual, sedutora, chamativa, ou até mesmo por puro exibicionismo, isso implica em dizer, que essa pessoa está querendo alguma coisa com uma outra à distância ou mesmo próxima, que de certa forma, ninguém sabe quem está do outro lado, o que implica em dizer, que pode ser um indivíduo com más intenções, pessoas do mal, que visa única e exclusivamente a práticas de coisas maléficas. Já outras não, se cadastram numa rede social, somente a título de passatempo, de se comunicar com alguém do outro lado do espaço internetário, a que distância ninguém sabe, pode até ser bem próxima, mas que não deixa de haver riscos, e isso, a literatura criminal tem demonstrado através dos enes psicopatas que se utilizam das redes sociais para práticas do mal.
    As maiores vítimas são as mulheres, que muitas vezes se deixam levar por belas conversas de algum interlocutor distante, bem longe, do outro lado, dizendo que é isso ou aquilo, e quando as coisas já estão bem avançadas e marcam um encontro para se conhecerem, terminam por caírem em uma armadilha, tudo produto do mundo moderno. Os homens também, só que, em menor grau, tem sido vítimas também desses encontros preordenados pelas redes sociais, da mesma forma, são suscetíveis de caírem em armadilhas previamente formadas por quadrilhas de bandidos e quando menos esperam, ao imaginarem um encontro marcante com uma mulher bonita, sedutora e sensual, terminam por ser vítima de roubo, sequestro, tortura ou até mesmo de morte brutal, como já tem ocorrido. Então minha gente, todo cuidado é pouco. A gente antes de conversar com alguém, tem que aprofundar essa conversa o mais que puder e, se desconfiar de alguma coisa, melhor não adiantar mais nada sobre sua vida e de seus afazeres, senão poderá ser vítima de mais uma armadilha previamente montada tanto por pessoas do sexo masculino ou feminino. Agora de uma coisa posso advertir, quem entra numa rede social, se a pessoa é do bem, e o faz com a melhor das intenções, de buscar interagir com outras pessoas e formar um rol de conhecimento e de troca de ideias, só que, na minha opinião, se você for se focar única e exclusivamente nas redes sociais, posso garantir que a sua cultura não vai melhorar coisíssima nenhuma, porque de cada dez palavras escritas pelos mais jovens, nove são erradas, ou você terá que adquirir uma nova linguagem por abreviaturas, em face de muitas dessas mensagens ser emitidas através de redes sociais instaladas em celulares, smartphones, tablets, notbooks ou outros meios modernos que se cria a cada dia, são reduzidas ao máximo praticamente por uma linguagem que só eles mesmos entendem. Se o sujeito for buscar um meio de afinar ainda mais a sua cultura, pode ter certeza, que nas redes sociais nada disso vai encontrar, a não ser um linguajar chulo, entroncado, abreviado e nada mais que isso, além de palavrões, pornografias e coisas do gênero. As redes sociais só são boas mesmo, quando você se depara com alguém que você se sinta bem em trocar ideias e a partir daí, cada um vai se conhecendo cada vez mais e aprofundando-se cada um entre si mesmos até que venha um ponto de confiabilidade.
    Uma das coisas que tenho observado, de um modo geral, é que as mulheres, assim como muitas adolescentes, que sequer são secundadas pelos pais, se mostram nas redes sociais, como formosuras de mulheres, com um look bonito, arrojado, sedutor, sensual, mostrando até partes íntimas do corpo e que, às vezes não aceitam uma opinião de um homem, às vezes até de elogio, mas que elas imaginam que seja como se fora uma cantada, o que em parte pode ser verdade, aí então, como resposta em termos de comentário, diz que "quem deve saber é o meu marido". Ora das duas uma, ou o marido não sabe de tais postagens, ou então, ela, insatisfeita com o marido, está querendo lhes colocar um par de chifres através da internet, ou não minha gente? - Digo isso por que, se a mulher é casada e não está interessa noutro homem, então que ela coloque de logo, a sua condição de mulher casada, e procure não se mostrar com roupas ousadas, sedutoras ou quase mostrando a sua nudez como se estivesse se oferecendo nesse tipo de look. Então o que dá a entender, é que esse tipo de mulher está se mostrando ao público como um produto a ser observado, paquerado, assediado e por uma bela cantada, essa é a verdade, porque não há como uma mulher casada, em que tudo está rolando às mil maravilhas, ter uma rede social em que se apresenta como uma deusa venal e sedutora, como se estivesse numa vitrine, hem? - Já na questão de menores, elas se apresentam igualmente às mulheres adultas, com roupinhas curtas, do mesmo jeito, sedutoras e sensuais, como se foram maiores de idade, e é aí que mora o perigo, isso por que, se um homem adulto passa a manter contato com uma menina dessas, dita vulnerável, pode ser perfeitamente enquadrado erroneamente em crime de pedofilia ou até mesmo de estupro, o que é passível de uma investigação mais aguçada, por parte das autoridades policiais, para não estar criminalizando alguém que é inocente, como acredito em muitos casos, vem ocorrendo, principalmente quando a mídia entra no meio de campo com divulgações fantasiosas e sensacionalistas, como ocorre em muitos casos de pessoas que são acusadas pela prática de um crime que sequer estavam próximos de quem o cometeu. Então mulheres, pais e mães de família, sejam mais cuidadosos no que postam ou publicam, nas fotos com seus looks ousados e sedutores e, os pais de família, busquem acompanhar mais de perto seus filhos adolescentes, por que há muita gente de menor idade, fazendo o que o adulto não faz. Então todo cuidado é pouco nesse aberto mundo internetário, que pode ser útil até demais, mas que, também pode ser maléfico ao extremo, em determinadas circunstâncias, é esta a realidade que vejo as coisas como elas vem acontecendo. Sei perfeitamente que as redes sociais facilitaram massivamente a comunicação entre as pessoas, mas por outro lado, podem também levar algumas delas, a um buraco negro sem volta.

Nenhum comentário: