QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

POR QUAL RAZÃO, PENSANDO ESTARMOS CERTOS, QUANDO NA REALIDADE, SOMOS TIDOS COMO ERRADOS NO DECURSO DE NOSSAS VIDAS


     Hoje, dia da estréia do Brasil na Copa do Mundo contra a Croácia, não me delongarei muito nas minhas digressões que passo a escrever. Uma das coisas que tenho observado na vida, é o de que, quando nascemos, com toda certeza no decurso de nossa criação até atingirmos a maioridade e a independência econômica, demos muito trabalho aos nossos pais, mas mesmo assim, na nossa falta de experiência de concepção filosófica de vida, agíamos como se certos estivéssemos, quando na realidade, depois de chegar ao ponto de vida a que cheguei, é chegada à conclusão que estávamos na verdade, arredondamente errados e de que deveríamos ter ouvido mais os nossos pais, mesmo que por vezes eles tenham errado na forma de condução de nossa e na formação de vida. Por isso mesmo, nossos filhos não podem em hipótese alguma, fazer um juízo de valor sobre a gente, e dizer que estamos errados e somos déspotas na forma conduzimos ou como estávamos conduzindo a criação de cada um, ora dando pitaco, castigos até mesmo indevidos, ou até mesmo quando ultrapassávamos os limites do controle emocional e assim, dominados por extremo descontrole emocional passando para o total descontrole, ainda assim, somos pais de família e sempre queríamos o melhor para os nossos filhos. Qual pai de família com senso de responsabilidade não que o melhor para os seus filhos, hem? - Qual pai de família não quer ver os seus filhos, usufruindo do bom e do melhor para os seus próprios futuro, acredito de a que maioria dos pais, sempre quiseram realmente que cada qual, depois de ser dono de sim mesmos, obtenham o maior  sucesso na vida que possam alcançar, e tenham uma vida melhor e mais mansa e pacífica do que a que vivemos no decurso de criação de nossos filhos, que muitas vezes podemos estar errados e, em muitas delas, corretos no agir e no que fazemos pelo bem que queremos dotar aos nossos filhos. 
     O que observamos no mundo atual, é que com os avanços sociais e científicos, a ponto de ser editada uma lei no Brasil, que um filho malcriado, desobediente e que desafia e desobedece aos pais, sequer uma palmadinha pode levar. Isso é o mais puro absurdo de ingerência indevida do Estado-Juiz, no seio da família. Não que os pais devam ser carrascos dos seus filhos, mas em muitos casos, alguns corretivos tem que ser aplicados, disto não tenho a menor dúvida. Por maior e dono de si que seja um filho, ainda assim, não pode ele, responder, levantar a voz ou contra o seu próprio pai, mas isso é o que mais estamos vendo e vivenciando hoje em dia com o liberalismo e os avanços sociais a que a sociedade dita moderna atingiu. Por isso mesmo, no calor de uma troca de ideias ou de aconselhamentos entre pai e filho, por incompreensão de uma parte ou de outra, pai pode chegar ao ponto, em face de um descontrole emocional daquele momento, de até matar um filho, se suicidar e o filho, da mesma forma, tirar louca e indevidamente, a vida de quem lhe colocou no mundo e lhe deu a vida e por tabela também, a sua própria. Ninguém deve chegar a tanto, mas do jeito que o mundo está, ninguém respeita mais ninguém, esta é a verdade nua e crua a qual chegamos a concluir. Respeito que é bom, não existe mais, e todo pai, gosta de ser respeitado, mesmo que fale alto e até chegue a agredir o seu próprio filho, ainda assim, não existe motivo justificável para que pai tire a vida de filho  ou filho tire a vida de pai, a não ser em casos, como vem ocorrendo, quando o filho dominado pelas drogas agride pai, mãe, sem escolher a quem e, nesse momento de ira movida pela situação momentânea, algum pai ou alguma mãe, já chegou a ceifar a vida do próprio filho, antes de por este chegar a ser morto ou morta. É uma dura realidade de crudelidades, esta em que estamos vivendo e a que ponto os guetos familiares estão chegando.
    Na realidade, os nossos filhos só vão ter a verdadeira compreensão do que é criar uma família e dotá-la de mantença, sem que nada falte para se viver com um mínimo de dignidade, de dar uma boa educação, de ver um filho formado, feito na vida e tocando para frente em determinado momento mais adiante, a sua própria vida e constituindo a sua própria família. É justamente nesse momento, que o filho vai chegar a entender o que é realmente ser um pai de verdade e, por isso mesmo, é que vai compreender o porquê do que o seu pai fez no decurso de sua vida para lhe criar e dar-lhe uma vida com educação, saúde e dignidade, de que não fora compreendido, então camaradas, nesse momento, é que os filhos vão na realidade saber o que é ser pai, o trabalho e preocupação que os seus pais passaram na criação dos filhos, na luta para colocar a comida na mesa, para educar da melhor maneira possível, lhe prover de estudos para uma garantia de um futuro melhor de que o seu pai teve, só assim, na criação dos próprios filhos, é que àquele filho vai entender o que é ser pai de verdade, principalmente das tantas e tantas noites mal dormidas porque o filho até altas horas da noite não houvera chegado e daí, no mundo emque vivemos, daqui para a frente, as coisas só tendem mesmo a piorarem cada vez mais, ou não camaradas!

Nenhum comentário: