QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 6 de julho de 2014

A PERSEVERANÇA, A LUTA CONTÍNUA DENTRO DA BATALHA DA VIDA DE CADA UM, DEVE SER UMA CONSTANTE PARA SE TER FIRMEZA DE VIDA


   Nós que somos seres humanos, sabemos da vulnerabilidade em que vivemos no modo de agir e de ser. O mundo só nos dá a vida e neste chegamos pelados, nus em pelo, nada mais que isto.Primeiramente, somos cuidados por uns e por outros, ou de forma como se deve ou não ser a vida. Depois de determinadas fases pelas quais passamos, é chegado um momento, em que temos que lutar por conta própria, ter perseverança, espírito de luta e continuar dentro da batalha até vencer à guerra nos firmarmos na vida de uma vez por todas. Não é possível muitos de nós continuar no erro, quando estamos percebendo pela realidade que a própria vida nos mostra, que não é o caminho correto que nele se percorre, daí, há de chegar um momento na vida de cada um, que alguma coisa tem que ser feita. Não podemos jamais dizer que o nosso cursor é o correto, quando por ciência própria sabemos que não é.Portanto, minha gente, dar uma reparada em nossas vidas, sem que ela venha a perder o supra-sumo do essencial, é de salutar importância, senão como sobreviver nesse mundo cão e que ninguém na verdade, gosta de ninguém! - Muitos fingem gostar, mas na verdade, alguém sempre um dia mostra o lobo que sempre esteve em sua pele de cordeiro.
    Ao nascermos, não sabemos qual será o nosso destino, disso só viemos a ter um pouco de consciência quando nos damos conta de que existimos e, a partir de então, é que cada qual vai buscando se adequar ao seu modo de vida, ou para o bem ou para o mal, afinal de contas, quem pode propriamente dá um rumo à sua vida é a própria pessoa, desde que seja bem orientada, caso contrário, em sendo o homem produto do meio, de onde adveio, a probabilidade maior é se tornar o resultado do que estava ao seu alcance no aprender de seu subconsciente, mas de que, a gente tem que por vezes dar uma chacoalhada nos pesos e contrapesos, disso não se pode ter a menor dúvida. Nascer com vida é importante, mas ainda mais se torna importante, cada ser humano aprender a se valorizar, a ser perseverante, procurar buscar os seus objetivos devida, ajudar ao próximo de precisa de ajuda e, em muitos casos, buscar autoajudar-se a si mesmo, como ocorre no nosso cotidiano. A gente nem sempre está preparado para enfrentar tudo na vida e, em determinadas circunstâncias, sequer da gente mesmo sabemos nos definir o que sentimos ou passamos em determinados momentos, daí é que, devemos pedir socorro, ajuda, para que possamos continuar a viver esse curto lapso temporal e nos firmar de vez até que cheguemos finalmente a um determinado limite de largura do viver.
    Lutar, ter perseverança, ser um verdadeiro guerreiro até o fim, deve ser sempre uma constante na vida de cada um, principalmente, para os que tem um certo senso de responsabilidade de viver e de como buscar levar a vida, afinal de contas, nem sempre estamos percorrendo o caminho para o qual fomos norteados a segui-lo. Então minha gente, nada melhor do que chegado determinado momento nessa nossa caminhada, que ninguém sabe aonde vai chegar, a não ser para a morte, nós temos que estar na trincheira de luta, mesmo que esteja até quase nos faltando fôlego, mesmo assim, devemos buscar encontrar as nossas forças para que possamos nos fortalecermos e refazermos as nossas vidas, pois nunca é tarde demais para a gente mudar o nosso caminho, como também, nunca é tardio à busca de se ter firmeza naquilo que perseguimos com todo o nosso ardor no coração bravio, que apesar de sofrido, ainda há de pulsar por mais alguns anos de vida, até o limiar em que os nossos olhos venham a se fecharem de vez.

Nenhum comentário: