QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 5 de julho de 2014

NÃO NASCI PARA SER O DONO DO MUNDO, MAS TEM GENTE, QUE NUM DETERMINADO MOMENTO IMAGINA QUE É O DONO


    Somo sabedores de plena consciência, que desde os primórdios mais distantes das várias civilizações que se formaram mundo afora, que surgiram pessoas ou grupos desta, que se imaginam, alguns deles, ser o dono do mundo. Na verdade minha gente, quem assim pensa e age, está arredondamente enganado, isso pelo fato de que, além de cada um de nós, existe algo bem maior, que pode ser realmente o verdadeiro Dono do mundo. Isso claro em termos de da falta de sabedoria ou do descobrimento do homem, sobre quando, como e onde surgiu todo esse universo infinito, que até o momento ninguém soube explicar devidamente a sua origem. Teses teológicas, filosóficas, científicas e tantas outras que nos levam a muitas crendices, existem, mas nenhuma delas explica com exatidão quem realmente é o verdadeiro Dono e Criador deste mundo em que vivemos e dos demais mundos que nos rodeiam e se estendem num infinito inimaginário. Mas passando para o mundo terreno, em que nada somos, quando imaginamos o contrário, existem pessoas que se acham que por chegarem a ponto de um elevado conhecimento ou detentor de uma quantidade de bens e posses acima do que os demais, esse sim, se acha realmente o verdadeiro dono do mundo em que vive e, por aí afora, existem muitos que da mesma forma se acham também nesse direito, quando no final de contas, ninguém na verdade é absolutamente nada, pois num plano de vida finalístico, não somos nada além de um amontoado de pobres e execráveis vermes rastejantes mundo afora, que em nada nos transformamos, a não ser volvermos ao pó do qual viemos.
      Existem pessoas que torcem o nariz, só pelo simples fato de ter algum bem a mais de que outra pessoa e por isso mesmo, sequer lhes dar um boa dia, o cumprimenta ou é capaz de lhe dirigir um sorriso, coisa tão fácil e tão simples na vida terrena em que vivemos. Além disso, existem muitas pessoas maléficas que também se veem no direito de covarde e vilmente, em tirar a vida dos outros, como se esta nada valesse. Minha gente, a vida não é assim. Viemos para este mundo, não por querer, mas porque fomos heróis até mesmo quando da nossa concepção entre a cópula vaginal entre homem e mulher, em os espectro de esperma, quando são expelidos mais de dois bilhões de espermatozoides, se só um deles sobreviver nesse processo, somente esse é que terá a capacidade de nascer com vida e perfeito, senão poderá vir a ser abortado, adquirir uma doença ainda no útero da mãe, uma distorção no desenvolvimento fetal que poderá deixar o indivíduo com sequelas da própria origem da vida. Então ninguém pode se arvorar e sair por aí dizendo que é o dono do mundo não senhor, isso porque, o próprio nascimento com vida e saudável, já é por si só, um fato heroico, ou não minha gente? - Para que sobreviva na fase do acasalamento entre pessoas de sexos opostos, necessário se faz, que outros espermatozoides venham a fenecer para que somente um venha a sobreviver, quando em casos excepcionais, alguns outros mais, a exemplo de gêmeos, trigêmeos, etc. Mas a dádiva de nascimento, já é um grande feito e, o desenvolvimento da vida no mundo, é também outro fator preocupante no mundo em que vivemos, isso porque ninguém sabe quem vai ser o que, no tipo de formação pessoa de cada um de nós. Então minha gente, só por aí, quem é que poderá se arvorar como dono do mundo?
      O mundo surgiu, quer tenha sido de uma forma ou de outra, mas veio esse para abrigar todos os tipos de seres, sejam eles humanos ou não, porque afora nossa espécie, que é a humana, existem várias outras, que em muitos casos, no mundo cão em que estamos transformando este mundo, os animais irracionais tem demonstrado serem mais amáveis que nós seres humanos, que estamos a nos destruir tresloucadamente, como os piores dos animais, enquanto os animais, se uns destroem aos outros, o fazem por que nasceram para perpetuarem as suas vidas na questão da cadeia alimentar, coisa que também fazemos e de forma cruel. O exemplo dos mais dantescos que já vi em minha vida, é a matança de animais para o nosso próprio consumo. Se quem ver e tivesse a devida consciência, não deglutiria da carne daquele animal para nos alimentar, mas isso também, faz parte da nossa cadeia alimentar para a nossa própria sobrevivência. Pior ainda, são outros povos, a exemplo da China, o Mundo Árabe e o Asiático, em que cachorros são mortos envolvidos em grandes tachos de água ou óleo fervente, agonizando, para que lhes sejam tirado o pelo e a carne ficar mais macia e, noutros países ainda, se come o miolo de uma determinada espécie de macacos, ainda com vida, que colocado numa presa em seu crânio, se faz uma abertura em círculo e aí, o freguês come a guloseima do animal com vida e se debatendo. Isso é realmente muito cruel, porém não deixa também de ser cruel o que o ser humano faz com outros animais, a exemplo do mundo Ocidental. Na verdade, é por tudo isso, que muitos se acham os donos do poder, em cada sociedade e por isso mesmo, acham que tudo podem, mas a vida, nos demonstra que não é bem assim. Não existe donos do poder, a não ser um único, que não sabemos quem venha a ser, mas que podemos fazer crer que venha a ser o nosso CRIADOR de todo esse Universo infinito e deste mundo em que vivemos, chamado de Planeta Terra, que gira numa galáxia em torno de um Sol, entre vários outros que existem noutras galáxias bem distantes da nossa.

Nenhum comentário: