QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 27 de julho de 2014

COLUNA EXPLOSIVA EM BLOCOS - HOJE É NITROGLICERINA PURA


CONTRADIÇÕES DO VEREADOR LUCIANO PRACHECO - O vereador Luciano Pacheco, se não me engano, se iniciou na política arcoverdense, através dos guerras, no apoio de Julião, de Erivânia Camêlo, etc, coisa e tal. Era filiado, salvo engano também, ao PSB, depois passou por uma gama de partidecos e hoje está no PTB de Armando Monteiro, cuja chapa apoia, tendo como vice o egresso do PT, o professor de Jaboatão dos Guararapes, Paulo Rubem Santiago. Antes da atual campanha, Luciano era um eduardista de carteirinha, mas como o ex-governador achou por bem em lançar mais um poste sem luz para se candidatar a governador do Estado de Pernambuco, o desconhecido Paulo Câmara e, com essa divisão logo no início de governo, a prefeita eleita com o apadrinhamento de Zeca Cavalcanti, que como ex-prefeito ganhou nome e é candidato a deputado federal, Luciano mudou de tom de voz, e se voltou a massacrar o candidato de Eduardo Campos e colocar nas alturas, Armando Monteiro, só para se ter uma ideia do remoído que está a política da Terra do Cardeal (ou será do samba do coco!), não há cientista político num mundo que a entenda esse leriado. É aliados que jamais se bicavam e hoje estão no mesmo palanque trocando abraços de tamanduá. É realmente uma coisa de estufar os olhos de qualquer cidadão que vota num candidato, num partido, luta, grita, aplaude, lhe coloca nos ombros sentindo o seus ovos e, depois de tudo isso, ver todo mundo numa mistura fina dentro de um saco de gatos e ratos só, é de ficar estatalado, ou não, gente! - E hoje cada um tem a sua justificativa. Luciano Pacheco, critica hoje com veemência, inclusive fazendo denúncias, de quem tanto ele defendeu há pouco tempo, talvez questão de meses até, e o que se vê, é o contrário e, a justificativa é a de que, Madalena Brito foi quem foi para o lado errado para se juntar com a tacanha oposição de Arcoverde, composta por Rosa Barros, Célia Cardoso, Julião e seu irmão Israel, a anã política, Erivânia et caterva. Será que dá para engolir e entender essa nossa política executada por faroleiros, hem minha gente!

E A UNIÃO PENSANDO SOMENTE EM BUÍQUE, SERÁ QUE VINGA? - Se a negociata vem de baixo ou de cima, pouco importa. A questão é a de que, pelo que a gente tem ouvido nos cochichos e até de fontes fidedignas, o certo é que está completamente selado o apoio de Arquimedes Valença ao candidato eduardista, o poste sem luz, Paulo Câmara, "ação"! - O certo é que segundo disseram só falta mesmo o acerto de contas em termos de valores e que tudo já estaria acertado mesmo e, de que, Jonas vai receber mesmo em seu palanque, quem no passado recente derrotou por uma margem de votos de mais de três mil e que, representava e representou de fato, o atraso de Buíque durante doze anos de reinado em nossa terra. Bem de alianças políticas, todo mundo já está mesmo de saco cheio de saber do como funciona, pois é costume e normal à vista incauta do entendimento político do povo, em comer cuspir num prato e, num outro dia, dele comer. Já me disseram isso, só que, não comi em prato ninguém, muito pelo contrário, me considero um injustiçado. Simplesmente outros foram quem comeram no meu e depois cuspiram, esta é a verdade, para quem tem no mínimo um número de neurônios no cérebro, se é que existe em algumas pessoas, para ter ao menos um pouco de entendimento. Como aqui á a terra da futrica política do leva e traz para só fazer intrigas e inferninhos de cabarés, o que não diferencia de outros lugares, já falam até, que bomba chiando está por vir após o selamento desse acordo político que vai colocar Jonas e Arquimedes num palanque só. Bem, se Blésman Modesto já está dentro, quem sabe se não há vaga pra mais um político do ocaso, né mesmo camaradas! - Pior são os eleitores de Arquimedes que tanto criticavam jonas, "o menino, o moleque", e hoje por dever e obrigação, vão ter que votar no candidato de Jonas, com o apoio do chefe Arquimedes, e aí, com que cara vocês apaixonados do vermelhão vão ficar, hem minha gente do lado de lá! - No final do remoído, na verdade, o que interessa mesmo, é quem vai dar mais votos a quem. E Armando Monteiro, vai ficar sem palanque em Buíque, essa é a pergunta que não quer calar, hem minha gente!

MOVIMENTO DE FEIRA EM TUPANATINGA DIAS ATRÁS - De acordo com Rodrigo Bradley, que é o comandante da campanha de Paulo Câmara "Ação", em nossa região, o movimento feito numa sexta-feira em Tupanatinga, há cerca de três semanas atrás, juntou milhares de pessoas. Lá o saco de gatos montado, ficou por conta do ex-prefeito Mané Roque, ex-candidato derrotado, irmão do anterior, Sílvio Roque, ex-prefeito Duca, o chamado G6, grupo composto por seis vereadores, entre outros. Segundo estes, o movimento foi de arrombar, mas para os adversários, do ex-aluno de Mané Roque e hoje mestre em dar nó em pingo d'água, Mané Tomé, eleito da rabichola daquele, o movimento só chegou mesmo a juntar nada mais, nada menos que umas cem pessoas. Bem, dá para se acreditar que seja um pouco exagerado, num dia de feira, mas pelo visto, lá também, o poste sem luz eduardista, não vai também muito bem das pernas não senhor! - Não por que Mané Tomé seja lá bom prefeito não senhor, que não é. É um sujeito que eleito, mudou muito. Mesmo antes de assumir o cargo ou mesmo quando era ex-prefeito de Mané Roque, já dava os seus pulos e, desde que eleito, foi que deu pulos ainda maiores e hoje andando por conta própria, já não tem mais a quem dar satisfação, e sequer o povo recebe, prova que não aprendeu direito o abc de Mané Roque, que sempre esteve no meio do povão, embora esteja na ficha suja, mesmo assim ainda tem carisma junto desse povão. Quanto a Mané Tomé, entrar também nesse livrinho de recordes, é questão de tempo. O que deixa o povo boquiaberto não é esse negócio de ficha suja não senhor, mas sim, é o fato de que fazem e desfazem quando estão no poder de mando e nada acontece, sequer a dinheirama surrupiada dos cofres públicos, devolvem! - Será que alguém já viu o erário recuperar dinheiro roubado dos cofres públicos, hem? - Se viu ficou cego de guia.

E O ANDOR DA CARRUAGEM ESTADUAL, HEM? - A questão estadual, aqui em Pernambuco, pelo visto, a dois meses e dias das eleições, não vai muito bem das pernas, isso por que, o candidato eduardista, Paulo Luz Câmara "Ação", não sai de um mínimo patamar de intenção de votos, enquanto Armando Monteiro, continua estável. Nessa questão, há de se acreditar, que Eduardo Campos, imaginou que poderia repetir o mesmo feito que no Recife, ao apresentar uma outra luz sem brilho, que chegou a virar estrela e brilhar, o que poderá não se repetir no pleito estadual, que é uma disputa mais ampla do que àquela localizada e voltada tão-somente para um só lugar e, há de se ressalvar, que ele não poderá dar o mesmo suporte de apoio que deu a Geraldo Júlio no Recife, para elegê-lo prefeito contra um PT dividido e esfacelado, como estava e continua no momento, portanto, se o Câmara "Ação", chegar a se eleger, com toda certeza, será um milagre e, Eduardo Campos, pode de logo pedir a sua beatificação ao Papa Francisco, que com certeza, ele é um milagreiro e encantador de eleitores, ovelhas perdidas que votam cegamente em qualquer um que o mestre mandar, podendo de logo vestir a batina de Santo Eduardo Campos. Mas se nada mudar, camaradas, Armando Monteiro, que não voto nele, com certeza será o futuro governador de Pernambuco, o que em nada mudará os rumos políticos e administrativos de nossa terra, vez que, embora seja bem conhecido nos quatro cantos de Pernambuco, sua política sempre foi a de fortalecer sempre os mais fortes, para poder ajudar os mais pobres e oprimidos, princípio basilar do capitalismo selvagem. Então as coisas, se isso acontecer, vão ficar o disse-me-disse do mesmo jeito, se acaso Paulo Câmara "Ação", foi o eleito. Nada mudará nessa casa da mãe-Joana, ou será que mudará?

QUANTO ÀS CANDIDATURAS POSTAS NA ESFERA FEDERAL, O QUE DIZER? -  O que se pode observar a nível federal, com as candidaturas postas, as três que mais aparecem, que são às de Dilma, Aécio e Eduardo Campos, não há o que dizer das outras nanicas, pois nada se tem para se falar, pela insignificância que elas representam. Dilma Rousseff, por se encontrar na dianteira, é a mais linchada, bombardeada, criticada, denunciada disso e daquilo outro, enquanto que, a de Aécio, que vinha ganhando corpo, em face também, da sujeira que está sendo mostrada, que estava nos bastidores ou escondida na lata do lixo ou embaixo do tapete, pelo visto não vai pegar não senhor! - Pois como confiar, já que criticam tanto Dilma, num candidato que foi governador de seu estado, Minas Gerais, e procurou através de maracutaias, beneficiar à família adquirindo a bem de utilidade pública, propriedades de tios e tias, superfaturadas, através de meios fraudulentos, para construir aeroportos e outras construções de interesse público, se utilizando malversadamente, de verbas do povo, hem! - Como confiar num candidato que combate Lula por que toma umas e outras e não esconde de ninguém, e é pego dirigindo bêbado caindo aos tombos, infringindo a Lei Seca e mais, como confiar em alguém que em um de seus aviõeszinhos à jato particular, que é encontrado pela Polícia Federal, estufado de cocaína, hem? - Então será que Aécio é realmente qualificado para ser nosso Presidente? - Essa é uma das perguntas que não quer calar. Quanto a Eduardo Campos, que ainda não chegou a dois dígitos nas pesquisas de opinião, ninguém está no momento, atirando petardos contra ele, para não chamar a atenção e o povo passar a confiar nele, mas se acaso ele passar dos dois dígitos, com certeza vai ser alvo de sérias críticas e vão colocar no trombone os mal-feitos que ele fez em Pernambuco. Um deles é a questão dos precatórios quando ele foi Secretário da Fazenda num dos Governos de Miguel Arraes, seu avô, que pelo visto adorava também práticas nepotistas, que Jarbas Vasconcelos foi um dos grandes críticos e hoje é aliado de Eduardo, tudo isso vai chegar ao conhecimento do Brasil e outra pérola de Eduardo Campos também, afora outras, que não é muito diferente do avô, pelo contrário, foi um aluno que superou o seu próprio mestre, foi o ato nepotista, com o beneplácito de Lula, em colocar a sua mãe, então deputada federal, Ana Arraes, sem o menor conhecimento ou qualificação, no cargo de Conselheira do TCU, onde só se tem mordomias e nada mais. Por enquanto o fogo cerrado está tão-somente entre Dilma e Aécio, mas se Eduardo der uma subida, com certeza, vem os bombardeios com toda certeza. Mexer em quem não sai do caminho nas pesquisas, é o mesmo que atiçar o fogo na lenha e ele acender, é esta a lógica da política, ou não camaradas! - Um exemplo bem perto da gente, é o de que, "quem dos candidatos mais fortes, Jonas e Arquimedes, tocava no nome de Luiz de Quincó", que não oferecia nenhum perigo às duas mais fortes candidaturas, hem? - Só se fosse para ver o bolo crescer. Ninguém mexe em política, naquele tipo de candidato que não sai do lugar. Enquanto isso, Dilma vai correndo nas beiradas e se continuar assim, com certeza será reeleita com facilidade e quem sabe, até mesmo no primeiro turno das eleições.

MEU SONHO MAIOR, MAMÃE QUERO SER PREFEITO! - Não estou de brincadeira não senhor! - Acalento sim, como desde criança acalentei, de um dia ainda chegar a ser prefeito de minha terra. Não é uma pretensão gratuita não senhor, mas sim, que dista de muito tempo. A questão é nunca ter tido chances, tampouco estrutura suficiente para isso, mas pela minha perseverança, não sou do tipo de desistir nunca quando pretendo atingir um objetivo de vida. Sempre trabalhei com dignidade, cresci, não enriqueci, mas sou um operador do Direito que busca da profissão fazer um instrumento de uso para o bom combate e não sou de cair fora do barco de quem quer que seja. Sou buiquense nato e para mim, o que Buíque precisa não é de jovens ou velhos não senhor, mas sim, de uma pessoa dotada de ideias, de honradez, honestidade, moralidade, dignidade, respeito ao próximo e que dê atenção ao povo e busque gerir o bem público direcionado exclusivamente para os mais pobres e necessitados. Para ser prefeito de Buíque, não é necessário desaparecer do mapa depois de eleito, mas sim, estar sempre junto do povo que o elegeu e, principalmente nos momentos em que alguém precisa, dá um grito e pronto, o sujeito marca a sua presença nas condições que puder e dar o seu recado, a sua ajuda. Não se governa comprando ou dando esmola a ninguém, mas sim, administrando bem, buscando gerar meios para o povo aprender a andar com as suas próprias pernas e cuidando bem da saúde, educação e com mais atenção aos mais pobres e miseráveis, é assim que penso e assim foi a minha vida, porque por dificuldades na vida passei e sei bem o que é sofrer, coisa que muitos desconhecem. Não nasci em berço de ouro não senhor, mas sei das dificuldades para se conseguir um cobertor e se cobrir nas épocas de frio. Então minha gente, sei que não posso agradar a gregos e troianos, pois nem mesmo Jesus Cristo agradou a todo mundo, por isso mesmo, é que por uma covardia insana de um Imperador Romano imbecil, Pôncio Pilatos, que lavou as mãos, ele veio a morrer e com o apoio popular. Não sou Jesus, tampouco tenho a capacidade pelo menos de imaginar que um dia venha a ser, isso não, mas ser prefeito de minha terra, isso é um sonho que dista de muitos anos. Basta que o povo confie em mim, que com certeza, não vai se arrepender, essa é a minha verdade. Se alguém ler e não der a menor trela, a mim pouco importa, mas o que interessa mesmo, é que, mesmo a contragosto de A, B ou C, só sei que "mamãe que já se foi para o firmamento e estar a brilhar num lugar qualquer, junto com o meu pai, é que um dia vou ser prefeito! - Aguardem-me, cada coisa a seu tempo, certo camaradas! 

Nenhum comentário: