QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 29 de julho de 2014

FATOS E ACONTECIMENTOS DO NOSSO DIA-A-DIA - OS CAUSOS QUE OCORREM DE CONFORMIDADE COM AS CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA


ÉPOCA DE PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS - Chegada à época política, vem à tiracolo as famigeradas e injustas, perseguições políticas, isso porque, o detentor de um mandato popular se acha o dono do voto do cidadão ou do servidor público e isso, o vincula ao eleito, como de deste fora um reles servo e pau mandado. Na realidade, quem assim age, a exemplo da Prefeita de Arcoverde, Madalena Brito, que demitiu uma servidora contratada irregularmente, isto quer dizer, sem ter tido o acesso ao serviço público sem processo seletivo de concurso, só pelo fato da referida servidora, não acompanhar o candidato ao governo do estado, da prefeita, que foi eleita na rabichola de Zeca e Júlio Cavalcanti, embora os apoie a ambos para deputados federal e estadual, respectivamente, o mesmo não acontece na questão da governança estadual, em que Madalena, independente, achou por bem em apoiar Paulo Câmara, candidato de Eduardo e, este à presidência da república, enquanto Zeca e Júlio, apoiam Armando Monteiro, paro o governo e, Dilma, para presidente. Realmente, acredito que tudo isso não passa mesmo de arranjos ocasionais do ajuntamento  de sacos de gatos com ratos, próprios da política praxista e, a bem da verdade, quem ganhar, ambos estarão com certeza no poder. O que Madalena fez com Zeca, este fez o mesmo com Rosa Barros, seu mentor e criador na política de Arcoverde, só que, os dois até agora não se bicam de jeito nenhum. Nesse caso a mágoa ficou, mas noutros casos, fica o disse pelo não disse e tudo continua como dantes no Quartel de Abrantes.

FOFOQUICES, XILIPRÊUS E BAJULADORES - O que mais tem me irritado em política, principalmente em épocas de eleições, é quando aparecem aos montes os insetos denominados pela biologia de "biobajulius do levasetrazius", ou seja, o chamado fofoqueiro de plantão, os xileprêus que não podem ouvir um peido do seu senhor ou os bajuladores grudentos, que não soltam o saco do seu ocasional patrão. Isso é mesmo de dá nojo. Pior é quando existe à ciumeira, de que, quando o senhor feudal de toda essa reca de inservíveis e maus-caráteres, começa a se chegar a um ex-aliado, que numa campanha qualquer, foi contra o seu senhor e lhes desceu à lenha em movimentos populares e em comícios, sem dó nem piedade e, assim de repente, como num ato de puro saudosismo do ex-aliado, o chama para farrar bem distante, lhe dando todo tipo de aconchego, aí minha gente, o bicho da ciumeira pega nesses animaizinhos invisíveis virulentos, que o que fazem mesmo é colocarem os seus rabinhos entre as pernas e ficam a estrebuchar entre si mesmos, querendo mandar e dar ordens, na vontade daquele que sempre o cumprimentam curvando o corpo, lhes beijando às mãos, quando na frente do trono de seu senhor. Isso é muito comum em política, que na verdade, nesse tipo praxista praticada, não passa mesmo da política da "safadage", daqueles que já nasceram predispostos para ser mais um amontoado de sem-vergonhas dentro da seara política de sempre se tirar vantagem de tudo e de todos. Alianças espúrias são feitas de todo jeito e isso, só vai deixando o eleitor que não tem discernimento nenhum, cada vez mais abobado, abestado, sem saber o que acontece neste putrefato mundo político e vota em todo tipo dessa bicharada virulenta ou bacteriana, a ciência ainda não chegou a uma exata conclusão para uma identificação correta sobre que bicho é esse dentro das ciências biológicas, para uma correta denominação latina, mas por enquanto, o nome provisório é "biobajulius do levasetrazius", é meio estrando, mas nem a ciência ainda pode explicar direito o significado desse inseto da política.

AS BARBÁRIES PRATICADAS POR ISRAEL - Embora seja uma guerra que vem sendo mantida há milhares de anos, tudo isso por briga por áreas ocupadas e por imbecilidade religiosa entre cristãos e muçulmanos, o que se vê até hoje, é violência das mais inimagináveis, mortes de inocentes praticadas por Israel e, em menor grau pelos revoltosos da Palestina, sem que se tenha uma justificativa e, em face de interesses mundiais, parece que as crueldades mortíferas ainda vão continuar indefinidamente, até que um dos dois seja definitivamente varrido da terra, senão, enquanto existir qualquer um desses povos, essa guerra imbecil vai continuar matando não os que estão à frente dessa imbecilidade humana, mas pura e simplesmente, civis inocentes e até crianças que sequer começaram a vier, também estão sendo vítimas dessa imbecilidade e, como os demais povos, só desejam mesmo viver. As filmagens e fotografias mostradas todos os dias dessa guerra idiota, nos meios de comunicação em tempo real, mas pelo visto isso não sensibilizar ninguém, menos ainda, os Estados Unidos, que dão todo suporte bélico à Israel e, do outro lado, a Rússia, que em menor grau, dá suporte armamentista, ao Hamas, grupo considerado terrorista pelos americanos, que lutam não sei por lá o que, do lado Palestino. Por ser mais fraca e com menor poder de fogo, quem está sendo arrasado sem dó nem piedade mesmo, é o povo palestino, principalmente, as pessoas civis e crianças, que nada tem a ver com essa guerra milenar idiota. Será que Israel nada aprendeu com o holocausto hitlerista praticado contra os judeus na Segunda Grande Guerra Mundial e, agora, quer dar o troco nuns esmulambados palestinos, é isso? - Que povo cristão é esse, hem minha gente? - É esta a pergunta que não quer calar.

ASSOCIATIVIDADE É COISA DE FICÇÃO? - Bem minha gente, a questão de associatividade, aonde um grupo de pessoas com desígnios comuns se reúnem em um grupos, para lutar por seus direitos e assim, perseguir a busca de melhorias e benfeitorias para o desenvolvimento de interesses afins, a exemplo de uma associatividade rural, urbana, de uma rua, de uma categoria de profissionais, de atividades culturais e assim por diante, não passa mesmo, de criatividade de ficção, isso porque, os cabeças de um modo geral, sempre ficam de cima, querendo dominar toda à base, formando uma estrutura familiar tanto na diretoria, quanto nos conselhos deliberativo ou fiscal, para que tudo fique na moita, e no final das contas, tudo termina em frustração dos objetivos colimados e termina somente como mais um desagaudouro de dinheiro público, para desvio e benefício de um grupo ou de grupos de famílias. Nem mesmo neste país, as associatividades são levadas à sério. Aqui mesmo em Buíque, existem uma série de associatividades com fins beneficentes, mas diante de estruturas familiares formadas por brechas em cada estatuto, estas não mais estão se destinando para os fins a que se predispuseram em suas criações. São muitos os exemplos e os seus mandarins que eram para ser periodicamente renovados, permanecem indefinidamente no poder de mando, transformando essas associatividades como se propriedades particulares fossem, se desvirtuando completamente do papel firmado nos objetivos estatutários, daí existirem aqui mesmo em Buíque, associatividades de ordem rural, desportiva, de saúde, entre outras, que ao invés de crescerem e mostrarem alguma coisa, estão dolosa e ilegalmente encolhendo o patrimônio e o que se tem conhecimento, é que os recursos que deveriam ser aplicados nos interesses sociais, estão sendo transformados em fumaça. Já tivemos grandes estruturas sociais, que aos poucos foram sendo dilapidadas e hoje, ninguém sabe, ninguém viu ou fazem de conta que ninguém nada ver, ouve e, por isso mesmo, todos se omitem, ficam calados, e agindo assim, todos estão praticando crime por omissão, daquilo que indevida e indebitamente está sendo usurpado por particulares, o que é uma vergonha. Deem uma olhada em nossas associatividades para confirmarem o que estou dizendo, para verificar se não é isso mesmo!

E AS CHAMADAS ONG's SERÁ QUE SE PODE CONFIAR NELAS? - As Ong's, que foram criadas com auspícios bem mais amplos que às associatividades, podem chegar mesmo até a ter bases locais ou mundiais. As ONG's são instituições criados e organizadas num chamado Terceiro Setor. Depende do tipo de ONG que se deseja criar e a qual finalidade se destina ou à causa que vai defender, a exemplo da Greenpeace, que defende à natureza em nível mundial e tem um estrutura bem firmada. Enfim, são variados os interesses díspares que cada uma dessas organizações buscam usar como bandeiras. Vez por outra aparece nos meios do comunicação, alguma ONG envolvida em algum escândalo por desvio de verbas angariadas de particulares a pretexto de isenção fiscal ou de ajudas públicas e, da mesma forma que nas organizações de associatividades, são desviadas suas finalidades do mesmo jeito. E isso não é coisa só de Buíque ou Brasil não senhor, mas mundial. As ONG's e, salvo engano, aqui mesmo em nossa terra, vieram a se sediarem algumas delas, vem desenvolvendo um bom trabalho, mas o que ninguém sabe, é como esses recursos são aportados, como eles são em sua totalidade devidamente aplicados, o que se sabe é que, por trás de cada uma delas está gente muito poderosa, riquíssima e, na verdade, o que dá a entender, é que muitas dessas ONG's espalhadas por aí, mesmo que demonstrem fazer os seus papéis de beneficências, de boazinhas, de amiguinhas dos mais necessitados, na verdade, quem está por trás, o que tem em vista mesmo, é a lavagem de dinheiro, a busca de verbas fáceis da iniciativa privada para isenção de imposto na Receita Federal, Estadual ou isenção municipal de alguma forma, além de que, os seus representantes maiorais, da mesma forma que nas associatividades, também não se revesam no poder, são sempre os mesmos beneficentes. Será que as ONG's também merecem ser questionadas ou não, hem minha gente?

PAULO IMPOSTO E ARMANDO REI DA CANA! - Não é nenhuma novidade, que em épocas de campanhas políticas, cada grupo de marqueteiros, tanto de um lado,quanto de outro, buscar destinar nomes pejorativos aos candidatos adversários e assim, buscar denegrir à imagem de cada em favor dos próprios interesses nos fins colimados numa eleição. Paulo Câmara, o "poste de luz apagada" de Eduardo Campos, está sendo alcunhado de "PAULO IMPOSTO", isso porque, era o seu Secretário da Fazenda e, portanto, cobrador de impostos do Estado, o que nada tem a ver com a questão desse trocadilho, pois a questão de impostos, quanto às variações de taxas, é coisa que vem de projeto de lei do executivo e a sua aprovação ou não, se dá no legislativo, então essa de "PAULO IMPOSTO", acredito que não caiu bem no candidato oficial da situação. A questão não está aí nesse buraco não senhor, mas sim, no fato de ele ser uma pessoa completamente desconhecida do meio político e sequer, discursar sabe, o que não invalida à sua candidatura, pois já tivemos candidatos que nunca disseram um pio e foram eleitos. Já na questão de Armando Monteiro, por vir de uma estrutura familiar de usineiros da Zona da Mata desde à época da escravatura, está sendo apelidado pelos marqueteiro adversários de "ARMANDO REI DA CANA", por ser um riquíssimo usineiro pernambucano e de ter tido grande influência na indústria brasileira de um modo geral, por já ter sido Presidente da Confederação Nacional da Indústria - CNI, por dois mandatos e com isso, ganhou a simpatia do empresariado nacional. Na política pernambucana, ele foi deputado federal por mais de um mandato e hoje, eleito com Eduardo Campos Senador, foi um dos mais votados na história política pernambucana. Deveria ter sido o candidato natural de Eduardo Campos à governança estadual, grande sonho perseguido por Armando, mas como, segundo os aliados do ex-governador, Armando Monteiro se lançou candidato por conta própria, isso teria irritado Eduardo Campos, que lançou à candidatura do desconhecido Paulo Câmara, que se acontecer o mesmo fenômeno do Recife, onde Eduardo apoiou Geraldo Júlio, outro ilustre desconhecido até não ser eleito e acendeu a sua luz, poderá até ser que, o que se olvidou ser chamado de "Paulo Imposto", poderá da mesma forma vir a ser o novo governante, caso contrário, com o nome que tem, o peso político em todo o Estado e a soma de recursos financeiros que não lhes faltarão, "Armando Rei da Cana", poderá da mesma forma, chegar lá no Campos das Princesas. Paulo conta com a estrutura de Eduardo Campos, que candidato à presidência, não pode estar aqui em Pernambuco em todo momento, pois a sua peleja agora é mais ampla e, se Câmara conseguir conquistar toda a estrutura anteriormente montada, aí sim, poderá contar com uma vitória certa, caso contrário, com a estrutura de Armando, mesmo contando com tão-somente cinco partidos, mas como o povo não vota em partidos políticos, nem tampouco em quem os cabos eleitorais mandam em quem devem votar, poderá sim ser o eleito. A política de Pernambuco, camaradas, está entre dois pesos e duas medidas, certo camaradas!

Nenhum comentário: