QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 3 de agosto de 2014

COLUNA SENTIMENTAL - POEMANDO EM MOMENTOS DE INSPIRAÇÃO, QUE NOS VEM ASSIM DE REPENTE, COMO NUM RELAMPEJAR.


POEMA DE VIDA, POEMA QUE SE FINDA, NO ENTRISTECER E NA DOR

“Manoel Modesto, num momento de inspiração...”

Nesta minha vida aperreada,
Nada dá para entender
Tudo vai em disparada
Num desenfreado entardecer.

Nenhum amor a gente encontra
Para nos amar por merecer
Mas talvez nesta chegança
Nos vem uma um raio de luz, num belo alvorecer.

E se nesse caminho de tardanças
Nada vier no meu condoído triste viver
Então é ficar somente na esperança
Sem que tenha existido o meu vivido enternecer.

Então pra que nesta vida brigar?
Senão um vivido fincado, neste meu entristecer!
E neste mundo não existe mais lugar
Para não mais amar, neste meu entardecer.

Mas enquanto rolando pedras, só sei não poder parar,
Somente uma oportunidade quero ter
Para pelo menos alguns momentos, poder viver e amar
E novamente na vida, vir a ter o meu belo rejuvenescer.

Andando, buscando a todos amar
Não sei até quando neste chão permanecer
Mas para os que virão a nos levar
Ninguém sabe da parada do lugar, em que vai ser.

Só da vida o que sabemos, é que aqui se estar
Para dar o melhor de nós em todo nosso viver
E neste mundo nunca deixar se enganar
Procurando buscar sempre na vida, o eterno engrandecer.

Voando o tempo, muita gente vai ficar
Se no sofrimento ou na dor, todos precisam ser
Fortes o bastante para continuar sem se definhar

Nem tampouco no caminhar, desistir e esmorecer.

Nenhum comentário: