QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

NINGUÉM NESTE VIDA É O DONO DA VERDADE, TENDO EM VISTA QUE, PELA RELATIVIDADE QUE ESTA REPRESENTA, A NENHUM DE NÓS É DADO O DIREITO DE ARVORAR-SE COMO O SEU DONO ABSOLUTO


     A história da humanidade é testemunha, e disto qualquer pessoa, assim como eu, pode perfeitamente perceber, que aquilo que hoje representa ser, logo adiante, poderá aparentar ou se interpretar de forma diferente, tudo isto, em face de nosso mundo não permanecer estático, mas sim, tem a sua dinâmica que vem mudando nos últimos tempos, com a velocidade da luz, pelo menos no sentido figurado. Por isso mesmo, vários conceitos do passado, são modificados, alguns, diferentemente, permanecem como conceitos pétreos, que não mudam de jeito nenhum e, isto vale tanto para os seres humanos, quanto para qualquer outro tipo de ser vivente, mas noutra modalidade de espécie dos seres vivos, que sempre são e agem da mesma forma desde que foram concebidos ao mundo dos vivos, a exemplo das abelhas, que mesmo engenhosas, o favo de mel é sempre construído de uma maneira única. Dentro os gêneros dos seres viventes, os que realmente mudam de fato, são os humanos, o que é perfeitamente explicável e justificável, pela evolução dos tempos, do descobrimento de novos inventos, quer para a prática de maldades ou para a própria comodidade da humanidade para se ter uma vida mais confortável, mas ninguém se pode dizer que os preceitos do passado permanecerão imutáveis para sempre, bem como, os de hoje, serão capazes de se perpetuarem no futuro e tudo, dentro deste contexto de ralidade, sempre tende a se modificar, até mesmo no mundo animal irracional, mesmo assim, lenta e gradualmente. Dentre dos vários gêneros dos seres vivos, acredito ser o homem ainda, o mais perigoso de todos, pois ele é capaz de eliminar conscientemente, não só a si mesmo, mas aos demais que existem no Planete Terra, a ponto de já ter dizimado uma série de espécies e está extinguindo dolosamente, várias outras, que não se vai demorar muito, vai deixar de existir neste mundo em que vivemos, inclusive pelo visto, ele próprio. Do jeito que as coisas andam, uma das que em nada mudaram, foram as rixas entre povos por coisas tolas e às vezes até, insignificantes, conceitos filosóficos idiotas e hipócritas, por ganância e por um alcance de dominação de um povo sobre outros, cada mais num crescendo incontrolável, que cada vez mais, em face dos modernos meios de extinção dos próprios seres humanos, até estes mesmos, poderão ser varridos do nosso Planeta, basta para tanto, que todos entrem num desentendimento por cada qual querer ter nas próprias mãos, cada vez mais poder, que aí sim, se poderá com certeza se ter uma guerra com mecanismos armistícios e produtos químicos letais, cada vez mais sofisticadas de eliminação em massa, do próprio gênero humano, o que é deveras lamentável e fora de uma realidade em que o homem cada vez mais vem perdendo o sentimento de amor, de respeito ao próximo e de busca da paz e de uma convivência harmoniosa.
      Não é simplesmente porque em certo momento venha a emitir uma opinião, que deve esta ser encarada como uma verdade inconteste e absoluta. No geral, a gente fala ou comenta, daquilo que a gente presencia ou nos ventilam em nossos ouvidos, daí então, fazemos ou certo ou errado, o nosso próprio juízo de valor e emitimos uma opinião, que pode ou não está dentro de um contexto verdadeiro, isto por que, minha gente, nem mesmo nós, em nosso interior ontológico, temos também a certeza de tantas meias-verdades que procuram incrustar em nossa mente. Nem nós mesmos conhecemos a verdade dentro de nós. Então quando se diz algo, não é meramente porque se está absolutamente certo daquilo que se emite, mas sim, antes houve um certo convencimento de que essa ou àquela conduta, existia um fundo de uma verdade, não uma verdade absoluta, pois ninguém desta é dono ou pode arvorar-se de sempre dizer a verdade. Como bem já o disse, a verdade de hoje, de agora, pode se transformar em pó, se alguém provar que esta verdade emitida, não passou de uma tentativa de criação de um fato novo e distorcido de quem vive em determinados meios, principalmente no político, que aonde se buscam dizer verdades cabeludas, que todos sabem de sã consciência, que não passam de descaradas e imorais inverdades, sobretudo no quesito de muitas promessas que fazerem ao povo. Digo mais e vou além, isto não vem a ser um privilégio tão-somente de nós brasileiros não senhor!, mas também, do chamado primeiro mundo, que sempre chafurdaram e chafurdam como bem entendem as partes dos segundos e terceiros mundos, como bem entendem e, em tudo, levando mentiras como se fossem verdades, para continuar na enganação e na enrolação, e no poder de dominação dos mais fracos pelos mais fortes. Alguns dos países mais potentados com toda certeza, um dia vão querer esse poder de dominação, jogando mentiras e destas transformando-as em verdades, para ficar somente em alguns desses maiores, no quesito de dominação do Planeta, os exemplos que se pode citar, são os Estados Unidos, Rússia ou a China, ou então, os três reunidos no comando deste mundo, quem disto pode duvidar, hem?
     Só sei mesmo minha gente, que estamos caminhando para uma destinação, que ninguém sabe aonde se vai parar, mas que é perfeitamente previsível, que é justamente o nexo principal deste argumento, que a dominação dos mais fracos pelos mais fortes, que sempre foi assim desde que o mundo é mundo e, com toda certeza, assim continuará, a não ser que este nosso mundo em que vivemos, se exploda com várias bombas atômicas, acionadas em quatro cantos do Planeta, que aí sim, vamos todos virar pó de uma vez só. É triste dizer isso, e esta verdade, pelos rumos e proporções de tantas violências que vem sendo praticadas, quer localizadas em cada povo, em cada país, nas lutas pela ocupação de mais espaço, pelos avanços em todos os tipos de armas e meios químicos mortíferos em massa, com toda certeza, esta é a única verdade absoluta que podemos olvidar no momento, neste mundo em que vivemos. Concluindo, o que quis demonstrar nesta matéria de hoje, é o fato de que, ninguém é dono da palavra final nesta vida efêmera, justamente por isto mesmo, é que nenhum de nós pode arvorar-se como o dono da verdade, pois como já citei, o que agora, no dia de hoje, pode ser verdade, amanhã pode deixar de ser. Da mesma forma, muitas mentiras, quando jogadas no meio midiático repetidas vezes, pode se tornarem verdades e vir a destruir mentes e pessoas, ou não? - Será que os magistrados que está à frente da Justiça com a missão de julgar, julgam realmente com a certeza de que fez a devida e verdadeira justiça? - De forma alguma, isso por que, quem é o homem para julgar outro, se àquele que julga pode errar da mesma forma que o outro que está sendo julgado, e por isso mesmo, cometeu o seu erro? - Digo isso porque, em minhas experiências de vida, como Operador do Direito e pelo que tenho neste mundo observado, o sujeito pode até fazer um juízo de valor, mas nem sempre, este condiz com a realidade e a verdade dos fatos. Por isso mesmo, da vulnerabilidade dos homens, porque todos nós somos suscetíveis de cometer erros, até mesmo ao fazer um julgamento, tomar uma decisão de vida, por indução dentro de uma visão errônea que num determinado momento ou tempo, filosoficamente lhes disseram que era a única correta. A única verdade, é que o mundo gira, a vida passa e, o pouco que sabemos até agora, é que viemos de um único mistério, que ninguém sabe como nem quando ou chegou a desvendar fielmente, mas toda certeza, a origem de tudo isso que nos rodeia, deve ter o elo principal num nosso MENTOR e CRIADOR, só que, por mais inteligência que alguém tenha sido dotado, jamais chegou a desvendar esse mistério que nos envolve, por mais avançado que esteja o mundo científico. Então caros leitores, em quem está realmente a VERDADE ABSOLUTA?

Nenhum comentário: