QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A MENOS DE QUINZE DIAS DA ELEIÇÃO DO PRIMEIRO TURNO, AS TURBULÊNCIAS DAS MENTIRAS POLÍTICAS COMEÇAM A ESQUENTAR E ESPALHAR SEUS ESTILHAÇOS PODRES PARA TODOS OS LADOS.

A PODRIDÃO DA BATALHA POLÍTICA EM QUE SE BUSCA NA MENTIRA SE CRIAR UMA VERDADE INCONSISTENTE

         Sempre tenho repetido e continuo na mesma ladainha, de que a política, enquanto ciência do ponto de vista social, dentro de uma sociedade que se quer política e juridicamente organizada, como se imagina a nossa, foge dos controles, quando do lado filosófico de seus ideários, passa para o jogo sujo do pragmatismo da praxe política, que na verdade, chega a um vale-tudo, que está mais para um lamaçal de podridão, que não dá mesmo para suportar tantos achincalhes e mentiras, que buscam jogar e incutir na mentalidade do eleitor, vindo este a absorver verdades como mentias, e estas, como verdades e aí, entramos no campo da inversão de valores, inimaginável do que vem a ser real ou não, dentro desse jogo de ratos e gatos, em que sempre foi a nossa política brasileira. A coisa deveria ser regada por águas límpidas para que a forma de se conduzir e de se fazer política, fosse diferente, para que assim, as plantas viessem a nascer sadias e desse frutos bons e sadios e não dos envenenados dos quais estamos a provar, que só tem trazido malefícios de cunho sociais irreparáveis, quando se trata de melhorias para a nossa saúde, nossa educação e condição de vida social.
         Muitos aí alardeiam que vivemos em céu de brigadeiro, é pode até ser que no imaginário do inconsciente coletivo popular, isso possa realmente acontecer, mas aqui na planície, no lugarzinho rústico e miserável de sempre onde vive o cidadão comum, as coisas não são tão bem assim como o caso é do jeito que eles contam e jogam nos meios midiáticos de enganação. E assim, na busca desenfreada pelo poder, por todos os meios insidiosos do uso da mentira, da criação de fatos novos, que em muitos casos, o tiro termina por errar o alvo mirado, a exemplo da denúncia do escândalo da Petrobrás recentemente no governo da Presidente Dilma Rousseff, ao invés de afundar a sua campanha, pelo visto, esta veio a ganhar uma nova roupagem de brasilidade, de desenvolvimento e de honestidade. No quesito desenvolvimento em muitos campos, não tiro o mérito, agora, no que diz respeito à honestidade, me poupem minha gente, porque é um vergonha deslavada o que presenciamos, e só não ver quem não quer e então estão extasiadas por essa campanha do jogo podre da inversão de valores, naquele tipo de Ademar de Barros e de Paulo Maluf, ex-governadores de São Paulo, do lema adotado “do rouba mais faz”. É triste e lamentável se conviver com esse tipo de preceito a ser seguido, mas do ponto de vista ético é moral, corresponde ao inverso do como ser e como agir, o que não está ocorrendo em nossa política brasileira. Com isso, quem termina se prejudicando são pessoas, e aqui não entro no mérito de partidos políticos, porque todos eles são farinha do mesmo saco, que tem em mente, pelo menos em tese, de uma esperança de mudança para o nosso país, que poderá, se não mudar, pelo menos tentar mudar essa forma autofágica de se fazer política em nosso país que sempre foi na base do “toma lá dá cá” e do “rouba mais faz”. Não é de se admirar, que Paulo Maluf, mesmo com sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral, ainda assim, é o terceiro em intenções de votos em São Paulo. Aí indago, a que ponto chegaram os nossos conceitos de ética e de moral em nosso país, hem?
         Nessa reta final, há exatos treze dias da eleição de primeiro turno, o chumbo atirado, tem sido grosso, principalmente contra Marina Silva. Não falo de seu partido, que cheguei a fundá-lo aqui mesmo em Buíque e sei também, do saco de gatos que é. Mas como sou um dos favoráveis a uma reforma política séria, com a introdução do voto distrital, da não obrigatoriedade do voto e de candidatura independente, que não venha a depender de partido algum, isso porque, quem vota em Marina, não está votando no partido em que ela se agasalhou, mas sim, na mulher de raça, que tem um belo histórico de vida e que com certeza, será a única capaz de tentar mudar esse rolo compressor de se fazer política neste país e dar novos rumos à administração pública, que desde os governos de FHC, Lula e Dilma, sem sendo tocado na base de trocas de favores com os dinheiro e interesses do povo, como se isso fosse coisas de interesses particulares e nesse do leva e trás, quem paga a conta é o erário do povo brasileiro, que fica à mercê de que se faça alguma coisa em determinados estados da federação, nas unidades federativas, só como uma fórmula de enganação, para sempre seguir à risca a velha política “do rouba mais faz”. É assim que é a nossa política. Tem mais, o uso da máquina, por mais rigorosas que sejam em tese, as normas norteadores dos embates eleitorais, o uso das máquinas administrativas estás sendo escancarada, vergonhoso, à olhos vistos e de tudo todo mundo tem conhecimento e mesmo assim, muita gente acha que isso é correto, com o que jamais concordo ou concordarei, porque servidor público, verba pública, bens públicos, deverão ser usados em favor das populações e não com fins eleitoreiros, mas os descaramentos são praticados em todos os quadrantes do Brasil. Quem quer mudar isso, não está encontrando o espaço suficiente para poder mudar esse IMORAL e VERGONHOSO quadro deste País que tanto amamos, chamado BRASIL, mas que tanto, pelo menos uma parte, execra e abomina tais práticas, a exemplo de mim mesmo. Podem dizer ou fazer o que quiserem, seus pústulas políticos de meia-tigela, mas sempre fui assim e assim serei até o fim, pois nasci digno, reto e honesto e quero partir para não sei onde, da mesma forma que vim a este mundo. O que falta mesmo é transformar Marina Silva numa bruxa da Idade Média e queimá-la numa fogueira como uma pecadora indecorosa, indicada pelos dedos sujos e podres de quem está no poder de mando e usando de todas as artimanhas possíveis para manchar à imagem de quem não merece vir a ser queimada viva numa fogueira, esta é a verdade camaradas!

Nenhum comentário: