QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

A OSTENTAÇÃO DE DETERMINADAS CANDIDATURAS, DEMONSTRA QUE POLÍTICOS QUE BUSCAM VOTOS EM NOSSA REGIÃO, ESTÃO GASTANDO DINHEIRO DE FOLOTE, AGORA O QUESTIONAMENTO, DE ONDE VEM ESSA GALINHA DOS OVOS DE OURO?

CAMPANHAS POLÍTICAS OSTENTOSAS, DE ONDE VEM TANTO DINHEIRO?

   Pelo que venho observando, existem campanhas políticas, que a gente não sabe de onde vem tanto dinheiro, pela mostra de ostentação com que estão sendo conduzidas. Aqui mesmo em nossa região, a gente pode perfeitamente observar esse tipo de coisa. Existe um candidato da região, patrocinado por um familiar que é prefeito de seu lugar, que está demonstrando patrocinar uma forte campanha para o seu parente próximo, o que demonstra que dinheiro não tem sido problema alguma e até cirurgias, favores de todos os tipos, está procurando fazer, para angariar o voto do eleitor menos esclarecido, aquele tipo de besta e idiota que vende o seu voto como se fora uma coisa qualquer de uma feira de mangaios. Foi assim que outros familiares da região já elegeram parentes bem próximos e, pelo visto, esse candidato atual, patrocinado por um seu familiar bem próximo, pode até quebrar a cidadezinha da qual é prefeito, mas o que ele quer mesmo, é eleger alguém próximo dele, como forma de demonstrar que realmente tem poder, de que o dinheiro pode tudo e de que também, não passamos mesmo de capitanias hereditárias, aonde se busca partilhar o poder de pai para filho, o que é uma deslavada vergonha. Em política isso tem tudo a ver, pois o que mais a gente tem observado, é alguns políticos notívagos e ainda de fraldas, sem as menores condições de conhecimento do significado do que vem a ser “legislar”, sem nunca ter dado um prego numa barra de sabão, vir a concorrer a um cargo político, seja ele qual for, aí vem a pergunta, o que esperar de um político dessa natureza, hem minha gente?
      Um outro fator de indignação e mesmo que ninguém ligue para isso, porque o povo além de estar cansado da politicagem na base da “safadafe”, perdeu a sua própria dignidade, o caráter e a vergonha, então nesse emaranhado de larápios, só vota mesmo, a grande maioria, vendendo o seu voto por meras trinta moedas, não sabendo o imbecil, que o seu futuro, o seu poder de discernimento e cobranças de promessas irrealizáveis, reside justamente na papelzinho verde chamado título de eleitor, que é a melhor forma democrática ainda, de se dar um basta aos mesmos políticos salafrários, corruptos e ladrões e barra-los de vez e jogá-los no lixo da amargura do qual nunca deveriam ter saído. Mas para a nossa Infelicitação minha gente, até parece que venho pregando num deserto, mesmo assim, vou continuar nessa peleja, pois de uma forma ou de outra, estou fazendo algo de bom e proveitoso, tanto para a minha própria consciência, quanto para aqueles que leem o que escrevo e disto, podendo até, tirar alguma lição, a título de exemplo de vida e chegar à conclusão, é, gente, Manoel Modesto estava certo no que dizia e pregava. E digo mais, isso não é de hoje não senhor. Desde que me entendo de gente, que a minha pisada é uma só. Não mundo a minha forma de pensar. Posso até também ter errado na hora de ter votado em alguém, mas a minha própria consciência, fez um reexame de valores éticos e morais, e não mais repeti o erro em votar naquele tipo de político picareta e que não foi digno do voto de confiança que a ele dei para assumir qualquer cargo eletivo que tenha vindo a assumir, mesmo de uma associação de pessoas com desígnios comuns. Mas haverá de chegar um dia, em que muita gente vai dizer, é isso mesmo, o que o nosso amigo Manoel Modesto escreveu e falou, estava certo. Esse sujeito em quem votamos, não era mesmo digno de um voto, mesmo que a gente tenha vendido a nossa honra e dignidade pessoal, qualidades estas, para quem tem vergonha na cara, inegociáveis. É por isso que tenho dito, dignidade e honra de todo e qualquer cidadão, não se vende, tampouco se troca por migalhas ou por quaisquer vantagens que venham a ser. Homem que é homem, o que vale também para mulher, não faz desse importante instrumento, um meio de negociata espúria.
    Nestas eleições que se aproximam, tenho observado muita picaretagem, muitas mentiras em palanques, quer sejam nos que votei, quer nos palanques alheios, mas todos eles, se pode dizer, devem ser colocados na mesma vala comum de saco de gatos misturados com ratos, que são todos eles da mesma iguala, sem tirar nem botar. O filhotinho do papai mesmo, está fazendo uma megacampanha para quem não sabe sequer um palmo à frente do nariz, mas pelo visto, se as coisas se repetirem como a gente observa em nosso terreiro, sem dúvida alguma, poderá até ter chances reais de vir a se eleger, agora, a custo de quanto, hem! – Vamos dizer, que o dito cujo, esteja com o apoio de 50 municípios e, em cada um deles, como ocorreu aqui mesmo em Buíque, se gasta uma média de 250 mil reais, isso se colocando um orçamento por baixo, então, fazendo-se as contas de gastos de campanha, esse guri, poderá vir a ser eleito, isso se os cabos eleitorais que estiverem pegando o dinheiro, não derem xabú na possível transferência de votos, pois quem faz esse tipo de negociata com um, poderá também, fazer a mesma coisa com outro, nessa seara quadrilheira da nossa política, então poder-se-á ter aí, um gasto em torno de 125 milhões de reais para se eleger um deputado estadual. Agora para um município que recebeu dos cofres públicos no exercício de 2013, 39 milhões e no atual, cerca de 22 milhões, dinheiro de outras vertentes estão também sendo investidos. Agora vamos ver a prestação de contas de gastos de campanha. Será que vai bater com a realidade, hem? - Agora a pergunta que não quer calar, de onde vem toda essa dinheirama, hem? – Só pode sair mesmo dos cofres públicos através de empresas de faixadas (fantasmas e laranjas) e de possíveis doadores de um caixa 2, que estão com vistas e receber o troco no final, com juros aberrantes e correção monetária em dobro. Então a quem interessa um deputado eleito dessa natureza, isso se vier realmente a ser eleito, o que espero que não, mas por outro lado, como em política tudo é possível, que ninguém entranhe se o contrário acontecer. Somente não acontece isso em Buíque, porque infelizmente nossos políticos são fracos em demasia, a ponto de sequer, desde sua emancipação em 1854,ter chegado a fazer sequer um deputado estadual, o que é uma deslavada vergonha para a nossa terra, ou não camaradas! – Mas quem tiver um pouco de vergonha, não vote em cururu-de-trovoado não, gente! – Vote em gente da gente, por mais humilde que seja o candidato, é esse o recado que hoje transmito a quem não deseja negociar as suas honra e dignidade. Com a ostentação de tais campanhas em nossa região, o que se quer saber, de qual galinha vem os ovos de ouro de tantos gastos que estão sendo efetuados, hem?

Nenhum comentário: