QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

COM A DESCULPA DE MANTER O PODER A TODO CUSTO, O PT FAZ USO DE TODO TIPO DE JOGO SUJO, TENTA DENEGRIR A IMAGEM DE MARINA SILVA E COLOCA TODO PODERIO DA MÁQUINA PÚBLICA EM USO COMO UM ROLO COMPRESSOR, PARA, PARAGRASEANDO ADEMAR DE BARROS, EX-GOVERNADOR DE SÃO PAULO, “DO ROUBA MAIS FAZ”.

A TENTATIVA DE DESCONTRUÇÃO DA ESPERANÇA PARA O BRASIL, A PRETEXTO DO LEMA “DO ROUBA MAIS FAZ”

         Não minto. A princípio, ia votar em Dilma Rousseff. Pessoa que ainda jovem pegou em armas para se juntar na tentativa de levante contra à ditadura militar , pelo fato de também, ter votado em Lula, porque neste, sempre votei todas as vezes que ele perdeu e nas que se saiu vitorioso, bem como, naquela mulher forte, brava, de uma bela história, que com certeza, iria continuar mudando a cara de nosso Brasil. Mas após uma análise aprofundada, sem negar muitos benefícios trazidos aos menos favorecidos, mas não que grande parte tenha saído realmente da pobreza absoluta, o que se constituiu em propaganda eleitoral enganosa, mas surgiu um flash dentro de mim, a iluminar a aguçar mais à minha mente e então desisti de votar em Dilma, isso por que, estava ela, fazendo de nossa Nação, não do tipo de que viesse a nos orgulhar, em face de tanta corrupção que o seu partido no poder, vem praticando desde que este açambarcou, se igualando neste quesito, ao mesmo nivelamento do PSDB de FHC, que na sua época, foi responsável em seus dois governos, por 45 práticas de escândalos que se veio à tona, afora outros que ficaram escondidos nos bastidores e por baixo dos tapetes persas do Palácio do Planalto. Mas olhando para o PT e o PSDB, não vi muita diferença não, apenas de que, as práticas corruptivas passaram a ser bem maiores e mais cabeludas ainda, e ninguém, a exemplo de FHC, sabe de nada, de nada se ouviu falar, de que não tinha conhecimento e os escândalos cada vez bem mais piorados do que antes. Certo que o país avançou no social, no campo educacional, porque em saúde pública, o que restou foi um desastroso campo de terra arrasada com o seu sucateamento, que ninguém pode dizer o contrário. Abrir faculdades, escolas e mais escolas em todos os lugares, é muito fácil com as verbas públicas que os poderes constituídos detém em mãos. O que gostaria de ver mesmo, é isso funcionar e dotar o brasileiro de uma educação, de uma cultura e de um ensino de qualidades, coisa que infelizmente não temos, pois quantidade, sem qualidade, de nada adianta para um país que se quer sério. Muitas promessas não foram cumpridas e muitos recursos desapareceram misteriosamente, como num passe de mágica, pelo ralo da roubalheira sem limites.
         Por isso mesmo, é que, nessa reta final, a Presidente (que usam do português petista de “presidenta”), orientada pelo seu mentor, que não passa mesmo de mais um político pragmático em que perdeu todo àquele ideário de sindicalista que nunca deu um dia de trabalho, mas tão-somente para agitar e colocar a pelegagem para fazer movimentos reivindicatórios e, preso, se tornou um herói daquela gente humilde. Agora, como que esquecidos, a antes Marina Silva guerreira, é transformada pela mídia que eles jogam nos meios midiáticos da propaganda eleitoral mentirosa e negativista, procurando descontruir a sua imagem de uma simples mulher, que oriunda do Estado do Acre, ex-empregada doméstica, ex-professorinha, ex-vereadora, ex-senadora e ex-ministra do próprio governo de seus antes aliados, agora querem descontruir a sua imagem que foi construída na época de um PT em que se acreditava ser um partido sério, honrado e honesto, portanto, digno da confiança do povo brasileiro, mas por desentendimento entre ela e a equipe de governo do próprio Lula, não mais quis continuar no governo lulista, tendo deste se afastado e procurado formar o seu próprio espaço político, que no momento atual, candidata a presidente da república, querem, Lula e Dilma, tritura-la a todo custo para se manter no poder, poder este, que eles construíram com a mentira, a farsa, a corrupção deslavada, a roubalheira escrachada e por isso mesmo, nada mais cômodo, para através da mentira, querer vencer a verdade e a esperança que está na fragilizada, mas mulher forte e de raça e guerreira, Marina Silva, que é a esperança de mudanças moralizantes e éticas para termos um País em que se possa realmente confiar. Acabar com a corrupção, eficientizar à máquina administrativa e moralizando-a, já seria de bom tamanho para se começar, coisa que o PT não conseguiu fazer, em doze anos no poder e quer a todo custo, usando de todo poderio como rolo compressor, para barrar as mudanças que só Marina Silva será capaz de introduzir em nosso País. Dilma tem se mostrado em todo seu teor, a marca da mentira, da farsa que se esconde por trás dela em nada saber do que acontece ao seu redor, então como ser uma líder e governante de um povo?
         Só para se ter uma ideia, os escândalos notórios dos governos de FHC, foram em torno de 45, já nos governos petistas que o sucedeu, já atingem a marca de quase uma centena, basta dar uma olhada no site: http://www.emdireitabrasil.com.br/index.php/politica/426-escandalos-do-pt-em-9-anos.html, para perceber a que ponto chegamos em termos de administração pública. Os mais notórios, que é de arrepiar os cabelos de qualquer cidadão consciente, foram o Mensalão, os prejuízos que deram à Petrobrás, que está a ponto de quebrar, entre tantos outros de distribuição de verbas públicas para corromper outros políticos corruptos, criação de ministérios, tudo em nome da governabilidade, mas que, nem Lula, tampouco Dilma, sabem explicar o porquê de tanto lamaçal nessa administração pública e nesse novo jeito de governar do PT. Pior é que os fatos estão à olhos vistos, na cozinha de tais governantes e, com as mesmas desculpas esfarrapadas de sempre, dizem que de nada sabiam, o que é uma deslavada e desavergonhada desculpa. Como é que o sujeito não sabe o que acontece dentro de sua própria casa, de sua cozinha, de seu quarto de dormir, hem? – Não dá mais para acreditar no PT, por isso mesmo, a única salvação viável e capaz, com certeza de não errar, é Marina Silva, isso porque, até quando o povo brasileiro vai se deixar enganar por políticos salafrários, corruptos e ladrões, isso do mais alto, como num efeito cascata, ao mais baixo nível, que se utilizam do mesmo modelo praxista de se governar adotado pelo ex-governador de São Paulo, Ademar de Barros, em que o povo, omisso e conivente, assim assentavam: “É, ROUBA MAIS FAZ”, como se roubar fosse uma regra e não uma exceção na conduta de uma administração pública. Então minha gente, por isso mesmo, é que a essa altura do campeonato, usando de todas as práticas maléficas, desonestas e mentirosas, querem a todo custo, usando de tudo, descontruir a imagem de uma pessoa, em que vejo nela a única com capacidade para dar novos rumos a esse tipo de política enodoada e contaminada pela árvore dos frutos envenenados da mentira, do uso descarado do poder e da corrupção como se isso fosse normal e, com a maior cara de pau, ainda querem continuar no poder deste país, com o lema do: ROUBA MAIS FAZ! – É chegada a hora de se dar um basta a todo esse tipo de sem-vergonhice e partirmos para uma pessoa que embora aparentemente fragilizada, é o bastante forte para impor um limite de ORDEM E PROGRESSO em nosso País que tanto amamos e clamamos por grandes mudanças, não simplesmente em arremedos construídos nas mentiras e no medo, mas que venha a ter as mudanças de verdade que tanto o nosso povo precisa.

Nenhum comentário: