QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

NÃO É A SEXTA-FEIRA 13, A HORA DO ESPANTO, MAS É O DIA DE PUBLICAÇÃO DA COLUNA EXPLOSIVA, ENTÃO NÃO PROCURE ANDAR POR CAMPOS MINADOS, PORQUE PODERÁ VIR A SER ATINGIDO POR ALGUNS ESTILHAÇOS DOS PETARDOS DA FALÁCIA ESCRITA QUE EXPLODE.

COLUNA EXPLOSIVA

É NITROGLICERINA PURA – PROCURE NÃO ANDAR POR CAMPOS MINADOS

OS INDECENTES – Vereador que negocia o seu ninho de votos que ele imagina ser dono, a qualquer que seja o candidato, não merece a consideração de ninguém, principalmente de quem é digno, honesto e honrado. O povo também, não deixa de ser burro a trocar o seu voto por trinta moedas, uma cirurgia de fimose, de apendicite, cesariana, um remédio qualquer, um empreguinho para um filho ou filha, até à eleição, da mesma formar não é digno da menor consideração, pois essa cambada é quem é responsável por terminar por desgraçar a bandalheira deste país e está inserida também, na banda podre da política brasileira. O que se pode dizer de quem negocia o seu voto como se este fora uma mercadoria qualquer de feira de "mangaios", hem? - Essa laia não passa mesmo de um amontoado de indecentes da pior espécie. Procurar votar certo é o melhor caminho a ser seguido, para que, dentre os tantos políticos picaretas que existem, a gente buscar escolher os menos ruins, pelo menos isso, minha gente, para depois que você chamar a atenção daquele em você votou, ser chamado de burro porque votou nele. É isso que acontece! - Eles fiquem é gozando depois de eleitos, da jumentice do eleitorado, esta é a realidade que muito "abestado" não quer enxergar.

OS INDECENTES I – Pior mesmo, é a gente ouvir comentários e ver também, porque ninguém é cego, vereadores e até ex-vice-prefeito, se vender para apoiar alguém da região por grandes somas de dinheiro, além de dirigentes sindicais e de associações, a um candidato nanico, que nunca deu um prego numa barra de sabão, não sabe o que é política, não tem nenhuma qualificação que o indique para que venha a ser um bom deputado estadual, mesmo assim, um bando de calhordas de nossa terra, venderam os lotes de votos que imaginam que manobram e, o que se comenta, é que o investimento aqui é para mais de 250 mil reais, além da megacampanha que se vê a olho nu, mesmo que não queira ou faça de conta que não quer ver, pois o povo, sabe que é roubado, tem ciência que isso tudo é errado, mas faz questão de, por medo de sofrer algum tipo de bravata, de retaliação, até mesmo de tocar no assunto. Na verdade, a gente vive rodeado por um meio de gente burra e covarde, pelo menos uma grande parte, porque os que tem um ponto de vista crítico e libertário e vê um palma à frente do nariz, não agem dessa forma não senhor!, porque ser omisso é compactuar com toda essa "safadage" que sempre acontece e vem acontecendo no meio da política. Se continuar com essa ideia e nada se fizer, como mudar essa cafajestagem política que sempre vem acontecendo nesse meio imundo de indecentes e picaretas?

OS INDECENTES II – Pior é que até empreguinhos estão arrumando a gente daqui e dalhures, para ganhar um salariozinho de fome, mas também para não fazer nada, mas só pela obrigatoriedade de votar no candidato a deputado estadual da região, que segundo comentários até mesmo em carros de transportes alternativos que saem de Arcoverde para outras cidades da região, "a folha de pagamento dessa cidade está bem maior do que a de Arcoverde", o que significa uma verdadeira vergonha, colocando-se à máquina administrativa como meio fomentador de compra de votos. Agora não sabe o imbecil do eleitor que se passa para esse tipo de expediente, que essa espécie de empreguinho de merda, só vai mesmo até à eleição, depois a pessoa é extirpada da folha sem maiores explicações, ou ganhando ou perdendo. Se comenta que os gastos só pode se equipar aos investimentos do Bispo Edir Macêdo na construção de seu Palácio de Salomão, que ele imagina ser ele mesmo. Então minha gente, isto também são práticas extremamente reprováveis e indecentes numa campanha política. Dizem até que, passada à política, alguém poderá chegar a vir a ser algemado para ver o sol nascer quadrado. É difícil, mas vamos esperar para ver no que vai dar essa brincadeira de criança de deputado estadual.

TEM MAIS – Muitas pessoas daqui mesmo de Buíque, que tem um retrato, uma bandeira, um banner adesivado no carro, uma foto adesivada em frente de casa, desse menino que quer brincar de ser deputado estadual, é porque de alguma forma fez algum tipo de barganha com o pessoal dele, seu principal cabo eleitoral que é o gestor público de uma cidade vizinha daqui da região. Agora a questão é saber, se comprado o voto de todo esse pessoal, vai realmente se transformar em votos de verdade no dia da eleição. Pelo visto, as previsões aqui em nossa terra, não são nada animadoras, mas como em política tudo pode, nada poderá ser novidade alguma para ninguém que manja um pouco de política. Soube até que uma certa pessoa que queria editar um livro, recebeu uma proposta de ajuda de 2 mil reais para votar nele, só que, tentaram atirar na pessoa errada, que de pronto respondeu: "esse aí, pode me dar todo dinheiro do mundo, que não voto nele de jeito nenhum!". Bem aí é ainda a sobra do voto liberto e consciente, de quem sabe votar com honra, honestidade e dignidade, pois para quem tem uma visão de mundo, não vende, não troca, não negocia o seu voto em feira de "mangaios" com quem quer que seja, esta é a verdade nua e crua, ou não camaradas!

SOUBE POR COMENTÁRIOS – Em conformidade com os comentários, tão difundidos e próprios dessa época, tive conhecimento por A ou B, de que minhas críticas a certos políticos era porque tinha sido exonerado de algum carguinho de merda que tinha ocupado num determinado lugar da região. Só que, quem emitiu essa opinião, não me conhece de verdade, não sabe quem sou realmente e, antes de precisar de merda de político, contrariamente, foram eles que precisaram de mim, que em suas campanhas trabalhei de graça feito burro embarcado, sem horário predeterminado para agir, sem deles ganhar um tostão furado, só com o intuito de ajudar e, claro, depois ter o meu trabalho reconhecido. Só que, depois de eleitos, não veem eles, o reconhecimento, a gente é nomeado para um carguinho de merda qualquer, que nem compensa, até porque, nunca ganhei de ninguém de graça, sem trabalhar, mesmo que seja em meu escritório, nunca deixei de fazer qualquer tipo de serviço nos cargos que ocupei no setor público. Então jamais ganhei de graça de quem quer que seja o gestor público, que veio a me nomear para ocupar algum cargo na minha área de desenvolvimento profissional. Muito pelo contrário, tive até prejuízos, porque quando o indivíduo passa a ocupar algum cargo público, o povo só imagina que o sujeito está na mamata e mamando também, só que, esse procedimento não se enquadra dentro do meu figurino ético e moral de ser, e a gente chega mesmo até a perder parte de nossa clientela, porque no imaginário popular, a gente quando detentor de carago público, é que tem mesmo de trabalhar de graça, o que nos afasta de nossa clientela. Antes de dever a qualquer que seja o tipo de político, muito pelo contrário, eles é quem me devem pelo que fiz por eles em grandes campanhas que tive que enfrentar e eles sabem muito bem disso, só não fazem reconhecer, esta é a verdade. Repito e não deixo de repetir, alto e em bom tom: NESTA REGIÃO FUI O ÚNICO ADVOGADO A LEVAR UM CANDIDATO A PREFEITO ÀS BARRAS DO PLENÁRIO DO TRE, EM RECIFE-PE, EM TENDO SUA CANDIDATURA IMPUGNADA, SERÁ QUE ALGUÉM LEMBRA DISSO E RECONHECE?

CREDIBILIDADE DO NOSSO BLOG – Com o trabalho que venho desenvolvendo neste Blog, a gente vem cada vez mais ganhando reconhecimento e credibilidade na região, como um dos melhores em termos de publicações de conteúdo, livre, independente e sem atrelação a facção política alguma. Na área de nossas opiniões, algumas delas, claro, são partidárias, porque na verdade, a gente tem a tendência própria para um determinado lado político, só que, tanto se busca mostrar os defeitos, qualidades, tanto de um lado, quanto do outro. No quesito de cultura, com as nossas entrevistas das quintas-feiras, nesta coluna das sextas e com o Espaço Poemando, do domingo, estamos sendo reconhecidos como um dos Blogs que publicam matérias com mais conteúdo para quem gosta de apreciar uma boa leitura, além de críticas apimentadas e muitas até, recheadas de torpedos explosivos, só para demonstrar que estamos buscando mostrar a verdade, só que, a minha verdade, pode não ser a de algum determinado leitor, daí que, a crítica também, cabe em qualquer matéria que tenha publicado neste Blog e que não seja do agrado de algum de nossos leitores, pois não me propus a editar, fazer as matérias e publicá-las neste Blog, para agradar gregos e troianos. Claro que existem muitas matérias em que publico, relatando fatos verdadeiros, que em muitos casos o povo, ou por medo, omissão ou covardia mesmo, tem medo de falar, de dizer, de ouvir ou de comentar. Isso é próprio de quem é pisoteado a vida toda, gosta de ser pisoteado e quer continuar sendo pisoteado. Mas como nunca tive papas na língua, vou continuar sendo O LÍNGUA FERINA DE BUÍQUE, como sempre fui, desde que me entendi de gente e desde a época em que editava e publicava, mesmo que artesanalmente, quando morava em Pesqueira, a VOA DE BUÍQUE e, só sei, que os políticos daquela época, não gostavam de nada de minhas críticas, até mesmo carreiras chegaram a dar em mim, mas mesmo assim, nunca fugi da parada. O meu senso crítico, é justamente o senso de visão libertária de mundo, de quem antevê um palmo além do nariz. Nasci assim, então como mudar o que sou, hem minha gente? - O que busco mesmo, é sempre servir e servir cada vez mais ao meu Município, Buíque, meu cordão barriga-preta umbilical.

Nenhum comentário: