QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

NINGUÉM, MAS NINGUÉM MESMO TEM CONDIÇÕES DE SER ALGUÉM COM O PODER DE UM ANJO, UM DEUS COM PODERES TAIS QUE POSSA SALVAR O NOSSO PLANETA, QUIÇÁ NOSSA TERRA

DEPOIS DO AMARGEDOM E DO APOCALÍPSE VEM O ANJO SALVADOR?

     As imagens não passam mesmo, claro, de uma brincadeira de arte gráfica computadorizada, do dileto amigo Rilke Vieira, que é um grande expert nesse mister. No imaginário de, depois da terra arrasada encontrada após a batalha do Armagedom, que reunirá todas as forças do mal, do Anticristo, gerando daí, o Apocalipse da destruição total de tudo e da variação da vida na Terra, mas que no final, as forças do bem, do lado do Cristo Salvador, haverão de vencer. É mais ou menos por aí que nos dar a visão bíblica dos antigo e novo testamento. Quero dizer de antemão, que não sou muito de discutir com propriedade assuntos relacionados à Bíblia, pois não posso dizer que cheguei a ler esse importante Livro dos crédulos em sua palavra, a não ser algumas passagens dispersas, em algumas ligeiras ocasiões. Então não sou a pessoa mais indicada para formar uma discussão bilateral com conhecimentos suficientes para me envolver numa debate a fundo sobre o real significado desse importante livro para à humanidade. De alguns fatos que tem tido conhecimento, até que concordo, doutros duvido e em outros mais, não dá para acreditar de jeito nenhum, por isso, é que nunca tive à iniciativa de buscar ler esse livro do início ao fim, mas com certeza, para vir a adquirir maiores substâncias de conhecimentos, ainda vou chegar a ler esta importante obra milenar que é o princípio fundamental de várias doutrinas religiosas, principalmente do mundo cristão.
        Não sou o Anjo Salvador da pátria, muito menos de nossa terra, Buíque, se bem que, só um ente com poderes tais é quem de fato, poderia ter essas qualidades de vir a ser o salvador de nosso povo, de nossa terra, com ideias que viessem realmente a ser colocadas em prática de verdade, e com o apoio popular, com certeza muito poderia se fazer para que muitas coisas fossem colocadas nos eixos e nos seus devidos lugares, não com um salvador vindo dos céus, flutuando nas nuvens, com suas asas brancas, mas sim, um sujeito que de carne e osso, mortal como qualquer pessoa, porém com um ideário puro, sincero e dentro de uma visão de mundo diferenciada dos demais, é quem poderia realmente com certeza poderia vir a mudar os rumos de nossa cidade, de nosso município, caso contrário, vai continuar nessa mesma ladainha do feijão com arroz de sempre. Quem sou eu para julgar ninguém? – Absolutamente nada, pois feito de carne, osso e dotado de uma consciência própria de vida, de conduta humana, posso até mesmo vir um dia a ser o diferencial entre uma ou outra vertente, mas jamais poderei ser considerado o salvador, porque isso só compete a quem ainda está por vir após a luta da batalho do Armagedom e da vinda do Apocalipse, é que surgirá com certeza o Salvador de verdade para salvar não somente Buíque, mas toda a humanidade.
        A vida do dia-a-dia, sem dúvida alguma, é composta e conduzida por anjos e demônios, talvez por mais demônios do que propriamente anjos, pois a maldade humana está fora de controle e isso, é o que se pode dizer o domínio demoníaco sobre uma minoria de pessoas melhoradas, os anjos, que na previsão bíblica triunfarão, entre a destruição comandada pelo Anticristo do Armagedon e o fim de tudo com o Apocalipse e, a ascensão da verdadeira bondade, na pessoa do Salvador, na figura onipresente e onisciente, do Senhor Deus, Jesus Cristo, que no meu entender, se isso vier realmente a acontecer, só mesmo os crédulos de verdade são quem realmente poderão dizer, pois acreditam que tudo isso vai realmente acontecer dessa maneira, que diante da tribulação maior, somente eles virão a se salvar da destruição geral de todo o mundo, com o que, não concordo e sempre fui cético de que realmente isso venha de fato a acontecer, mas por outro lado, o que posso antever, é que a cada dia que passa, o nosso mundo vem se destruindo, sendo degenerado paulatinamente com uma velocidade inesperada e isso, ninguém sabe na verdade, aonde é que vamos chegar. Será que são essas previsões do Armagedon e do Apocalipse que realmente virão para destruir toda a humanidade de um modo geral, que de tão podre, não sobrarão pedra sobre pedra? – Talvez seja realmente assim, o que sei de verdade, é que ninguém realmente, mesmo os crédulos, sabem responder a tantas indagações e da mesma forma, tem eles também, lá as suas dúvidas interiores a lhes perturbar as suas crendices e condição humana, igualmente a qualquer um de nós, feitos de carne, ossos, consciência e de uma vida com um limite predeterminado, que mais dia, menos dia, se findará de vez. Talvez aí sim, viremos de verdade a nos deparar com o Armagedom e com o Apocalipse.

Nenhum comentário: