QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

SONHO É SONHO, É O IMAGINÁRIO DIVAGANDO EM UM MUNDO ENTRE O LIMIAR DO FICTÍCIO E DO QUE É REAL

REALIZEI À DURAS PENAS MUITOS SONHOS, MAS AINDA TENHO MAIS UM A REALIZAR, O DE SER PREFEITO DE BUÍQUE

    Todo mundo tem o seu próprio sonho, que pode se inserir entre o imaginário e a realidade. A imaginação da gente, em muitas ocasiões pode se encontrar divagando, fazendo uma viagem infinda, uma ilação inatingível, fora completamente da realidade palpável em que vivemos, mas pode também, ser aquele tipo de sonho simplista não tão difícil de ser realizado. Quando jovens sonhamos geralmente em muitas realizações, mas à medida que vamos adentrando com mais força e com substância dentro do mundo real das coisas, passamos a ver que o mundo imaginário que se sonha em grande parte de toda a nossa vida, jamais será realizado, ou por ter se sonhado tanto ou ter tido uma imaginação além do poder de realização de cada um de nós, dentro de nosso próprio mundo que existe dentro da gente. Mas sonhar não é negativo não senhor, isto, do ponto de vista psicológico e filosófico na formação de vida de todo e qualquer ser humano, a não ser, quando da imaginação pelo lado bom e positivo da vida, se enverede para criar não um mundo possível de se viver em paz com os outros e consigo mesmo, mas sim, por outro caminho obscuro escolhido ou mesmo levado a escolher um outro lado que não é possível de se viver, porque é um caminho de um mundo que para muitos os sonhos, a imaginação para o lado positivo de se viver, deixou de existir, a razão e a emoção deixaram de dominar corpos e mentes de muitos e esse não é o mundo possível de se viver para ninguém nesta vida, aonde devemos buscar caminhos de nos amarmos uns aos outros.
         Quem é que quando criança, não sonha com coisas impossíveis de vir a serem realizadas no mundo real das coisas, hem? – Acredito que todo mundo, pois a pureza de uma criança é como um pingo de orvalho que de uma folha vicejante cai no chão e se espatifa, se espalha como se fora uma mini explosão a se chocar com o solo. As crianças geralmente sonham com o seu próprio mundo de fértil criatividade, em que acham que tudo é possível de ser vivido e de acontecer, quando na realidade, nem tudo é passível de que do sonho, se venha a ter a concretização de tudo que se imaginou para a vida de cada um de nós. Alguns dos sonhos, pelo menos grande parte deles, como estudar, adquirir uma boa formação de vida, pode chegar a atingir um patamar de vida nobre, digna, o que é perfeitamente passível de vir a ser realidade, mas muitos sonhos, por alguma razão são frustrados em nossas vidas, e nem sempre chegamos a realiza-los como imaginávamos ou pretendíamos que estes viessem a se tornar em realidades palpáveis, o que nem sempre acontece, mas para navegar, para não parar o mundo, é sempre bom sonhar, quer sejam sonhos impossíveis, quer os possíveis e que possam se realizar.

         Quem em criança não teve os seus sonhos, hem? – Acredito que todo mundo imaginou, sonhou dormindo ou mesmo acordado, em seu mundo imaginário, em ser isso, ser aquilo, fazer uma coisa, ou outra, que em muitos casos chegam em parte a se tornar em realidades, mas noutros casos, a gente tem a vida por terminar e jamais chega a realizar os sonhos que se imaginou em concretizar. Mas é assim que é a vida e assim, caminha à humanidade. Mais o sonho melhor que a vida nos pode dar, é o sonho sonhado a dois, no mundo do amor, quando esse vem a dar certo, aí de uma certa parte de nossas vidas, pode ter tido esta algum valor e um grande valor, quando a gente ver os frutos que plantamos, aflorarem para o mundo e, se tornarem num bom plantel ou em boas sementes, e isto só pode mesmo de certa forma, ser gratificantes para nós que imaginamos um dia sonhar em um grande amor na vida e, para quem não chegou a tê-lo, foi porque teve o seu sonho frustrado no meio do caminho, porém nem por isso, devemos desistir do mesmo sonho de vir a encontrar um grande amor ou até mesmo, de realizar outros sonhos sonhados em nossa vida. Eu mesmo tive os meus próprios sonhos em minha rústica infância, em grande parte destes vieram a se tornar realidade, outros ainda não e, um deles, era o de um dia vir a ser prefeito de Buíque, vejam bem que era um dos meus sonhos. Até agora não cheguei a realizar esse sonho, mas ainda não fechei os meus olhos, tampouco dei o suspiro derradeiro, então se ainda estou vivo, respiro, tenho uma vida pautada pelo respeito ao próximo, responsabilidade, moralidade e dignidade, então tenho todas as condições de ser prefeito de minha terra, tenho também, uma história de vida que é um livro aberto e todos desta tem conhecimento, então, o sonho ainda não acabou e posso com toda certeza, minha gente, vir a ser prefeito de meu Buíque, minha terra barriga-preta, por que não? – Quem achar que não, é porque pode pensar que o sonho de cada um não pode se tornar em realidade ou porque, seu sonho também bate de frente com o meu, então vamos nos peitar e ver quem poderá ou não ser prefeito de seu lugar e isso, é um sonho difícil, mas nunca se diga, ser impossível de vir a se tornar realidade. Certa feita, meu primo Blésman Modesto, em revolvendo o seu próprio passado, ainda jovem lá na casa de seus vinte anos de idade, ao ser perguntado se tinha algum sonho na vida, ele respondeu que sim e disse que, “tinha três sonhos, se formar, ser prefeito de Buíque e se casar” e, na realidade, esses sonhos, embora alguns deles recheados de pesadelos, vieram a se tornar realidade: primeiro ele se formou em Direito, depois, aos 22 anos de idade, foi Prefeito de Buíque e o terceiro, foi se casar e terminou se casando com Edvanda Modesto de França. Quer dizer, na época, Blésman para ser prefeito, era extremamente jovem, mas na época dele, era um jovem dotado de responsabilidade e sabia o que queria em sua vida, daí que, veio a realizar todos os seus sonhos, mas com certeza, nem todos eles chegou a realizar, mas pelo menos os principais de sua vida, ele realizou. Eu realizei parte dos meus e o que falta ainda, é ser o próximo prefeito de Buíque e digo uma coisa, não estou morto, acabado, estroçado, tampouco desnorteado da vida, mas tenho ciência própria que reúno as reais qualificações e condições para colocar a minha terra nos eixos como ninguém nunca viu, porque administração pública, pela minha experiência de vida, não é coisa para amadores não senhor, mas sim, de quem tem alguma substância e conhecimento tanto de vida, quando de formação moral e intelectual e disto, tenho ciência própria que tenho de sobra.

Nenhum comentário: