QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 18 de outubro de 2014

A PUBLICAÇÃO DE HOJE EM NOSSO BLOG, TRATA DA VIDA, DOS SONHOS, DAQUILO QUE A GENTE E CADA UM DE NÓS PODE REALIZAR, DO QUE NÃO CHEGA A CONCLUIR COMO IDEÁRIO DE VIDA, MAS CADA UM, PELO QUE DE BOM REALIZOU, DEVE SE DAR POR SATISFEITO QUANDO NÃO MAIS ESTIVER PASSEANDO POR ESTE MUNDO ALTERNATIVO.

A ARTE DA CRIATIVIDADE NOS DEIXA NA INQUIETUDE DA VIDA E DE NOSSA CAMINHADA


        Como sempre tenho afirmado quase que corriqueiramente, a arte de criar, nos deixa na inquietude da vida, a ponto de nos fincarmos possuídos por uma ideia fixa, a ponto de perseguirmos um determinado objetivo e, só paramos mesmo quando chegamos à plenitude de que, àquilo que imaginamos, venha realmente a se tornar uma realidade atingível e palpável. É isso que sempre aconteceu comigo e é justamente essa vontade incomensurável de pensar, me digladiar num imaginário muito além do possível, que está me movendo cada vez mais no momento presente. Por isso mesmo, até parece que nasci em um momento qualquer da atualidade. Não me sinto envelhecendo, mas me rejuvenescendo a cada instante em que meus pensamentos vão se digladiando no imaginário infinito do além daquilo que tenho a capacidade de pensar dentro de meu eu ontológico. Por isso mesmo, é que esse vetor que existe dentro de mim, teima em não parar, em não permanecer inerte, mas sim, prosseguindo em moto-contínuo de movimento de sempre vir o dom imaginário da criatividade que habita à minta mente, o meu ser e minha existência. Na verdade, toda essa inquietude da vida, vem a ser fruto justamente da alma que é a essência da vida, da cultura, do intelectivo de cada um, que vem me movendo para não deixar de sempre continuar nessa linha de vir a criar mais alguma coisa importante, não para auferir lucros ou riquezas, mas pura e simplesmente para alimentar uma satisfação pessoal do meu ego, sem que isso venha a significar busca de estrelismos ou de um sucesso de vida que se possa vir a alcançar, mas que, sempre se deve ser reconhecido por tudo aquilo de bom que procuramos fazer, não propriamente para nós mesmos, mas sim, para um segmento de nossa gente, de nosso povo e isso, sempre vem me movendo cada vez mais.
        Pensar somente em mim mesmo, nunca foi uma qualificadora principal de minha vida, mas sim, das pessoas que sempre estiveram à minha volta, de pessoas que de alguma forma me procuram, das pessoas que sempre permaneceram ou permanecem jogadas ao seu próprio destino, ninguém sabe o porquê, mas talvez por uma acomodação em suas vidas, ou até mesmo, por uma imposição do destino, se bem que, quando a gente quer, tem o poder de mudar determinadas coisas em nossas vidas, tudo pode vir a ser possível. Já outras, parecem até mesmo que foram traçadas por muitos fatores impositivos que a vida em muitos casos, chegou a reservar, mas que na vida, a gente nunca pode desistir de nossos sonhos, daquilo que traçamos ou até mesmo que vem a ser fruto de um acidente de percurso de vida, de uma improvisação, mas o que imaginamos e o que pensamos em realizar, como algo que pode estar muito além do que realmente representamos ou somos de verdade, tudo é possível de vir a acontecer de verdade. A questão maior no meu entender, é a gente sonhar os sonhos impossíveis e, dentro dos possíveis, vir a torna-los em realidade atingível e palpável, esta é a realidade da vida de cada um de nós. Talvez na vida, a gente sequer chegue a realizar metade dos sonhos que traçamos em nossas vidas, que frutos de sonhos, nem sempre chegamos de verdade vir a concretizá-los, mas se pelos menos parte disso chegarmos a tornar realidade, já é um grande passo que demos em nossas vidas, talvez não o bastante e suficiente, mas sim, o possível de acontecer e é isso que deve contar na vida de cada um de nós.
        Sei de minhas limitações próprias, quem não é capaz do que pode ou não realizar ou fazer? – Acredito que todo ser humano no seu introspectivo pessoal, do seu eu ontológico, é perfeitamente capaz de ter o devido conhecimento do que pode, do que deve e até aonde pode chegar em termos de realizações na vida. A alma humana, a essência da vida, nem sempre deve ser centrada em bens materiais, em riquezas colossais, porque isso nada tem valor algum, já a gente paste da premissa que tudo na verdade não passa mesmo de uma fase ilusória da vida, que por ser efêmera e passageira, só pode nos servir até um determinado instante de nossas vidas, porque depois, quem ficou para lhes substituir é quem na realidade vai usufruir como bem entender com tudo que ficou, relativo a bens materiais que formou enquanto de sua existência, são outras pessoas que vão usufruírem, como quiser e como bem entenderem. Então o quesito riqueza, o acúmulo de bens materiais, nunca foi para mim, prioridade alguma, mas sim, a satisfação de minha alma, de minha vida, com aquilo que mais procurei na vida prezar e atingir, que foi uma boa formação intelectiva, honestidade, honradez, dignidade, respeito ao próximo, independentemente de quem quer que seja, e de ter uma mentalidade voltada para a valoração cultural e sempre ter em mente buscar ajudar ao próximo na medida do possível, diante de tantas mazelas e injustiças que diuturnamente presenciamos. Sei que é tarefa difícil a gente fazer tudo que na vida buscou lapidar, desenhou mentalmente como meta a ser atingida, mas se o bastante não cheguei a fazer, pelo menos a minha parte, quero deixar pronta, realizada para que alguém possa dar a devida continuidade quando eu me for para sempre e, daquilo de bom que deixei de exemplo, que seja copiado, quando às negatividades, que sejam esquecidas, pois elas não se prestam para ser modelo de vida para ninguém, por isso mesmo, é que nesse processo de criatividade que me domina e me alimenta, é que estou buscando criar, tornar realidade o que venho sonhado por toda minha vida. Se tudo não fizer, não chegar a realizar por completo, mesmo assim, já me dou por realizado, porém triste por não ter feito e concluído tudo que quis nesse curto lapso temporal de meu viver.

Nenhum comentário: