QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

HOJE É SEXTA-FEIRA, É DIA DA COLUNA EXPLOSIVA, POR ISSO MESMO, SE VOCÊ TIVER RABO PRESO, PROCURE NÃO ANDAR POR CAMPOS MINADOS, POR CADA BLOCO ESTÁ CONTAMINADO POR NITROGLICERINA PURA!

COLUNA EXPLOSIVA

É NITROGLICERINA PURA – PROCURE NÃO ANDAR POR CAMPOS MINADOS

A FRUSTRAÇÃO SUL/SUDESTE Toda essa celeuma criada por uma minoria mal informada, ignorantes, imbecilóides e idiotas de todos os gêneros, não tem nada a ver com resultado de eleição coisíssima alguma. A questão em si mesma é o fato de que eles são preconceituosos mesmo de carteirinha, contra à nossa gente, e isso não é de hoje não senhor! – Vem de muito tempo, como se eles fossem os superiores e nós, que somos considerados por eles como os coitadinhos, os “zés ninguéns”, “os esmoleres”, só que, nesta última eleição, nas regiões Sul e Sudeste, Aécio teve mais votos do que no Norte e Nordeste, então essa putaria perpetrada por um magote de sem-vergonhas, não tem nada a ver com política, mas sim, por puro preconceito gratuito mesmo. Tem mais, lá em São Paulo, se paga mais Bolsa-Família do que em nossa região. Eles, sim, é que são ignorantes e analfabetos, desinformados porque nosso Brasil já teve mais presidentes nordestinos do que dos demais estados e de que, quem construiu àquele Inferno de Pedra, foi à custo do desforço de milhões e milhões de nordestinos, pela exploração do trabalho escravo, ou não? – Então manda essa cambada se lascar pra casa do caralho! – Tem mais, que todos esses idiotas sejam processados e punidos com uma pena que pode variar de um a três anos de prisão e que cada um, pegue o máximo e mais alguma coisa, porque o mínimo é muito pouco, pois como diz o ditado, todo castigo pra cabra safado é pouco, pra não falar dos cornos!

QUEM DIRIA HEM! – O Estado de São Paulo, que sempre se gabou por ter de tudo à disposição, viver hoje um drama, que nós nordestinos, já temos conhecimento de cor e salteado, há vários séculos e o pior, é o fato de que, governado pelo tucano há mais de vinte anos, não foram capazes de prever essa catástrofe que está sendo para eles a falta do precioso líquido potável, não que isso seja um fato para nos regozijar ou rir do drama alheio, só lembrar, que como diria numa música, se não me engano, dizia mais ou menos assim:...“que ia chegar um dia que o Nordeste ia virar Sul, e o Sul virar Sertão! – Será que é isso mesmo que estamos vivenciando? - Acredito que não. A questão foi mesma falta de planejamento do tucanato que não foi capaz de prevê em tempo hábil, através de um planejamento bem estudado, e prevenir para não enfrentar a situação dramática e caótica que vem enfrentando, com a falta de água, até mesmo para bebe e tomar banho.

NOTA DE UM REFRÃO SÓ – O que acho interessante em certas administrações públicas, é o fato de que, em não havendo um planejamento para condução da máquina, alguns gestores, com suas decisões injustificáveis, costumeiramente, a pretexto de ajuste fiscal da máquina inflamada, demitem servidores contratados e exoneram cargos comissionados, a pretexto de que, isso é uma praxe normal em todos os lugares, o que não é bem verdade, mas muitos tomam essas medidas que atinge em cheio parte de quem está ganhando esse tipo de ajuda do poder público e termina por deixar muitos pais e mães de família em dificuldades. O mesmo fazem quando passa uma eleição, o que também é mais uma medida injustificável, apesar de necessária, porque muitos empregam indevidamente para angariar votos com o poder da máquina e terminam por inchá-la além do que o coração financeiro pode aguentar e aí, quem paga mais uma vez é o besta do eleitor. A questão é a seguinte, se há extrapolamento de gastos, despesas, para que as contas fechem, alguma medida tem que ser tomada e, geralmente, elas vem em cima de servidos não efetivos, o que é menos doloroso e impactante para os que precisam de um ganha-pão, mas isso vem como consequência de quem planeja pelos cotovelos e administra pelas entranhas, esta é a verdade nua e crua e, que caia à carapuça na cabeça de quem bem couber. Tem mais, quem defende tais esdrúxulas medidas, ainda tem o descaramento em dizer que é determinação da Presidente Dilma, como se a gente não vivesse num sistema federativo de divisão de poderes, em que cada ente federativo, a exemplo de cada município, é quem tem o poder de tomar as suas próprias decisões, pois cada qual é interdependente entre si, mesmo os Estados componentes da federação. Então vamos deixar de enrolação parda para engar os bestas, porque quem é esclarecido não engole esse tipo de coisa não senhor, com essa nota repetitiva de um refrão só! - Todo mundo já está cansado de ouvir esse tipo de coisa, gente!

E O ROMBO PÓS ELEITORAL EM NOSSO VIZINHO? – Acredito que depois dessa eleição, a coisa tá preta mesma para um certo município vizinho, onde o “petista roxo” de lá, deve ter gasto mundos e fundos para tentar eleger um ente querido, que terminou não vingando, apesar de ter obtido um grande número de votos comprados, inclusive com uns vendilhões desavergonhados daqui de Buíque também, o que só vem a nos envergonhar ainda mais, as contas de lá, para fechar, vai ter que ser na base de remendo daqui, dali, dacolá, na base do martelo, e por aí se vai. Mas como contabilista ou secretário de finanças de prefeitura, dá nó em pingo d’água, dá para se acreditar que as contas serão fechadas, só não dá para saber, se o TCE, que aparenta ser zeloso, venha a encontrar o fio da meada do miolo dos gastos e faça uma auditagem rigorosa para identificar aonde foi que cada centavo do município foi aplicado durante este ano. Lá pelo menos, tem um G6 (Grupo de 6 vereadores), que faz oposição e que se diz independente, que deveria também, entrar em campo e denunciar, pois pelo menos lá, tem alguém que dá o seu grito, o que não ocorre em outros municípios, onde se tem uma cambada de vereadores lenientes, que sequer fazem sessões regulares e não estão nem aí para a fiscalização da coisa pública, o que seria motivo de o próprio povo abrir os olhos e dar o cartão vermelho para todos e cada um dessa cambada que não está servindo para nada.

HALLOWEEN NORDESTINO!!! – Essa questão de americanização de nossa cultura, com essa tal de festa das bruxas, chamada de halloween, nada tem a ver com a nossa cultura. Isso é coisa mais para americano ver e nós, nada temos de americanismo em nossas manifestações culturais, que não a estritamente nordestina, então devemos buscar cultuar outras veias culturais ligadas a nossa terra, nossa gente, não uma cultura importada que em nada se identifica com o nosso estilo de vida. Mas como a meninada gosta de cultuar certas porcarias estrangeiristas, então nada a opor, que todos se divirtam da melhor forma. O bom seria, fazer com os satanazes no dia de comemoração do halloween, buscasse mesmo, eram as bruxas que vão se soltar nesse dia, caçar os maus políticos que temos, enfeitiça-los com suas varinhas mágicas, e os colocassem numa grande fogueira para arderem em chamas impiedosamente, pois é o que eles bem merecem.

NÃO ESTAMOS PARADOS – Como membro fundador da ABLA – ACADEMIA BUIQUENSE DE LETRAS E DAS ARTES, quero avisar a todos, que ninguém está parado. Estamos nos movimentando para fazer valer o que pretendemos e nos comprometemos a levar adiante, quando da criação e de fundação de nossa entidade, no dia 23 deste corrente mês. Por enquanto, a criança existe de fato, mas já estamos providenciado o registo em Cartório, para, depois, cadastrar no CNPJ da Receita Federal, para que possa a instituição cultural, ter vida jurídica e, a partir de então, possamos com os demais companheiros academicistas, planejarmos a forma de ação de nossa Academia, naquilo que se propôs, que é justamente a defesa e o desenvolvimento de nossas manifestações culturais, nas suas diversas modalidades, sejam das letras, das artes plásticas, na dança, na música, no artesanato, enfim, qualquer que venha a ser o movimento cultural, desde que esteja enquadrado dentro do que estatui as normas estatutárias. Agora organizados, teremos com toda certeza, maior poder de fogo para lutar e correr atrás de fortalecer nossa cultura, nossos valores culturais, fazendo parcerias tanto com os poderes públicos, quanto com à iniciativa privada. O nosso mote, é melhorar, movimentar e dar qualidade à nossa cultura, que secularmente foi esquecida ao longo do tempo. Então nosso primeiro grito já foi dado, só espero que não nos percamos logo no início, tampouco no meio do caminho, mas juntos vamos caminhar. Por isso mesmo é que conclamo a todos a participar dessa nossa iniciativa, que não é só minha, mas sim, de todo nosso povo buiquense.

Nenhum comentário: