QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 8 de novembro de 2014

MATÉRIA PUBLICADA HOJE NO BLOG DO MANOEL MODESTO, FALA DE QUE “MALDITO O HOMEM QUE NÃO RECONHECE OS SEUS PRÓPRIOS ERROS E NESTES, PREFERE CONTINUAR SEGUINDO”. FALA DE RELIGIOSIDADE E DA INCREDULIDADE E DA INCERTEZA DE UMA DIVINDADE, MAS DIZ QUE TUDO VEIO DE UM CRIADOR, QUE NINGUÉM SABE QUEM REALMENTE FOI E DE COMO DE FATO É.

MALDITO O HOMEM, QUE MESMO NO ERRO, RECONHECENDO-O, NESTE PERMANECE



     Isso é bíblico, mas não vou muito me adentrar nessas questões, por não ser um seguidor de religião alguma, apesar de respeitar como de fato respeito, todas as manifestações religiosas. Se bem que,  na Palavra de Deus diz "Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor..." (Jr. 17:7-8). Mas parafraseando esse ensinamento, o fato de não acreditar piamente em determinados preceitos doutrinários de determinadas ou praticamente todas as religiões, por considera-las criação do homem e não de uma divindade, que na verdade ninguém sabe ao certo quem realmente é, não me tira a credencial de por vezes, levantar alguns temas ou ensinamentos que são por demais corretos e servem de lição para muitas pessoas seguirem ou não o seu caminho, como bem entenderem. Por isso mesmo, é que sempre tenho explanado, e isso não é de hoje, que como todo e qualquer ser humano, sou passível de erros, de me quedar para cometer erros, mas quando se percebe que está se cometendo um erro ou erros além do que se deve, tem que se fazer uma reflexão interior, se aprofundar bem dentro de si mesmo, e a partir de então, fazer um julgamento em seu tribunal interior e daí, seguir uma nova sentença corretiva de vida. Existem coisas que tem o seu devido tempo limitativo. Nem sempre podemos tudo o tempo todo e por toda vida. Só os ignaros que agem como no dito popular de que “pau que nasce torto, morre torto”. Acredito piamente que não é bem por aí. Tudo em nossa vida a gente pode perfeitamente, independentemente de religiosidade ou de seguir isso ou aquilo, tudo na verdade tem que vir mesmo com força interior de dentro de cada um da gente. É assim mesmo que a fera indomável que existe dentro de cada um, tem que ser devidamente amansada, pacificada para que possamos dos erros, criarmos uma nova chance de vida, não só para o nosso próprio bem, mas para os próximos da gente e daquelas pessoas que também precisam de nós, porque nada mais gratificante do que você fazer algo e ser reconhecido pelo bem que está fazendo a uma parcela de pessoas, que acreditam e se voltam para você dentro do novo eu que ressurgiu das cinzas, não propriamente nessa ordem, mas quando a gente busca fazer o bem, a leveza do ser vem por gravidade.
    Agora existe uma gama de pessoas, que mesmo diante de uma realidade, que em muitos casos, estupefata os olhos de quem com esta se depara, mesmo assim, acha por bem dar continuidade aos mesmos erros que na vida vem cometendo e assim prefere nestes continuar até o fim de suas vidas. Neste mundo em que vive uma diversidade de ideias e pensamentos, cada qual representando o seu próprio mundo, na verdade, cada qual tem a sua própria realidade ou nem isso mesmo tem, por que em muitos casos, nem nós mesmos somos capazes de saber ao certo o que somos, onde realmente estamos e para que vimos a este mundo, como meros passageiros de uma agonia que só termina mesmo com a teratológica morte, inarredável e sempre no pé de quem tem uma vida. Tratados, doutrinas, ensinamentos, existem aos montes, só que, o que ninguém sabe realmente explicar é o fato de quem realmente veio primeiro a este mundo. Nem se foi o ovo ou a galinha, por mais simplista que venha a ser esse questionamento, ninguém é capaz de responder, por mais dom de sapiência do qual uma pessoa venha a ser capaz de ser dotada, resposta alguma existe até agora. Ninguém, mais ninguém mesmo ainda foi capaz de definir com a devida clarividência sobre a origem de nada, do quê e do porquê estamos nesta vida terrena, que sendo extenso o nosso Universo, como uma diversidade de infinitas vias-lácteas, com certeza outras formas de vida com certeza devem existir, disso acredito não se ter a menor dúvida, por que não dá para explicar a existência de somente nós seres viventes aqui na Terra, quer humanos ou animais irracionais ou a flora, mas que a vida e o mundo vai muito além disso, não se pode ter a menor dúvida e com certeza, alguma explicação plausível deve existir, só que, até o momento ninguém foi capaz de decifrar absolutamente nada. Muitos explicam, mas prova alguma apresentam. Apenas misteriosos preceitos dogmáticos que cada adepto deve seguir e acreditar sem ter a menor liberdade em nada questionar.
   Para os crédulos empedernidos, seja qual for a profecia que abraçaram e professam, a explicação é em uma divindade, só que, ninguém sabe como esta realmente é, como se apresenta, ninguém nunca viu, a não ser algumas poucas pessoas, que se disseram ou se dizem privilegiadas, as escolhidas, é que dizem sem nada provar, que viram, falaram com essa divindade, só que, não existe prova de absolutamente nada. Talvez isso venha até mesmo a ser fruto da imaginação ou da debilidade fragmentada de algumas poucas mentes férteis. Por isso mesmo é que nesse meu caminhar de vida, a minha incredulidade e ceticismo com relação a existência ou não de uma divindade XIS que deu origem a tudo isso do NADA vezes NADA e tudo se multiplicou em tudo isso que hoje existe. Então a questão que nunca quis calar, antes do NADA o que na realidade existia, hem minha gente? – Quem pode responder com propriedade a esse questionamento? – Acredito que ninguém é capaz de responder, por mais conhecimentos que tenha, a esse tipo de indagação, por mais rodeios filosóficos, ontológicos, doutrinários e dogmáticos que queiram dar feição, não há como se explicar muitas das coisas que existem à nossa volta. Agora de uma coisa tenho plena certeza, que tudo isso veio, não sei como explicar também, de um CRIADOR, disso não tenho a menor dúvida, agora não dentro propriamente de um parâmetro xis ou ípsilon religioso, isso até o presente momento não chegou a me convencer, apesar de grandes ensinamentos dispersos que trazem esses grandes livros de quem segue essa ou àquela doutrina religiosa e, um desses ensinamentos, sem dúvida alguma, é a questão de que, “maldito o homem que apesar de reconhecer os seus próprios erros, nele permanece”, como se nada tivesse acontecendo, o que implica em dizer, da falta de consciência de cada um em não medir as consequências dos próprios erros que vem cometendo e que, tudo isto na verdade, pode ser um fator prejudicial e danoso não tão-somente par si próprio, mas também, pode respingar num incomensurável número de pessoas, por isso mesmo, é que dentro dessa consciência, que muitos chamam de alma, é que está a essência de repensarmos o eu interior de cada um, para refazermos as nossas vidas e a partir de então, fazer algo de bom e proveitoso, no sentido de nos corrigirmos a si próprios.

Nenhum comentário: