QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 7 de dezembro de 2014

HOJE É DIA DO ESPAÇO POEMANDO. POR ISSO MESMO SE DELICIE COM UMA BELA POESIA SAÍDA DO FUNDO DE MEU CORAÇÃO.

ESPAÇO POEMANDO

Manoel Modesto

UM POEMA SÓ A MAIS

Queria só escrever nesta vida
Um poema repleto de amor
Antes dos dias que se finda
E externar a minha dor.

Nada mais que um poema
Que falasse ao mundo todo
Direto de minha pena
Sem nada repetir de novo.

Que tudo fosse mudado
O amor dominasse a mente
À noite um Céu estrelado
Em cada humano vivente.

Que bom seria à paz
A harmonia entre a gente
Não mais existisse o jamais
E só o amor tão-somente.

Homens e mulheres aos beijos
Crianças aos montes sorridentes
Que se acabassem os traquejos
E uma vida sem dissidentes.

Mas um mundo assim só sonhos
Ninguém jamais o terá
Pois tudo aqui é medonho
O desejado ninguém verá.

Talvez sonhar mais é preciso
Nas voltas que o mundo dá
Viver coerente e conciso
E todos poder se abraçar.

Que bom seria que tudo mudasse
E todos viessem se amar
E num simples olhar se chegasse
Aonde todos pudessem se abraçar.

Mas sonho impossível de se alcançar
Quer seja aonde estiver
Em qualquer parte do mundo, sejam nas ondas do mar
Mesmo irrealizáveis, sonhos são bons se reviver.

Por mais otimista que seja
Pensa-se e extravasa o demais
A mente e o corpo lateja
E o que fica ao poeta, é escrever um poema a mais.


Nenhum comentário: