QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 27 de dezembro de 2014

MATÉRIA PUBLICADA HOJE NO NOSSO BLOG, FALA QUE EM NADA CONTRIBUI O SER HUMANO QUE A TUDO PRESENCIA, TUDO VER E PERMANECE NA COVARDIA DA OMISSÃO, O QUE EM NADA DIGNIFICA O HOMEM, O CIDADÃO!

SER OMISSO É DIGNO DO SER HUMANO?


    A gente nasce com uma missão nesta vida, senão para que nascer? – Se viemos ao mundo, vemos as primeiras fagulhas de luzes, então certamente alguma missão teremos que cumprir no caminhar de nossas vidas, principalmente os que não se debandam para o lado da bandalheira, da corrupção e dos malfeitores. Se nasci, vi uma fagulha de luz, logo existo, e se existo, com toda certeza vim ao mundo para alguma finalidade e por isso mesmo, é que não posso ser mais um omisso nesse mundinho medíocre que muita gente por comodidade acha por bem em viver. Não sou assim. Não nasci assim. Pode até ser que venham por maldade até mesmo a não mais me quererem neste mapa, por certamente alguns se acharem incomodados com a minha existência, mas como um ser humano que tenho uma certa retidão de vida, sei que não posso parar de mostrar a realidade de fatos e coisas que muitos precisam saber e se sabem acham por covardia, medo, omissão descarada, ou por estarem de alguma forma obtendo indevidas vantagens, daí todos acharem que tudo está às mil maravilhas. Mas eu não nasci para ser omisso minha gente! – Desculpem-me por não ser omisso com toda essa bandalheira que vem ocorrendo à nossa volta, mas infelizmente não posso calar. Como disse num poema que escrevi na década de 70, “...Mesmo que seja em grito errante/Devo ultrapassar as barreiras/Sem interrupções rotineiras/De certo mundo de asneiras...”. Quando falo de meu grito, pode até ser considerado errante, mas nesse mundo de asneiras, não posso me calar, devo falar e gritar mesmo para que todos ouçam e tenham conhecimento das tantas mentiras que passam para o povo, como se realidade fossem.
    Não podemos, minha gente, viver eternamente nessa passividade de cordeirinhos e a tudo aceitar como uns molengas quaisquer, afinal de contas, temos que ter coragem para enfrentar os que se dizem poderosos, que na verdade, não passam também, de uns molóides iguais a outras pessoas. Na verdade, não existe gente braba. O que existe é uma minoria, seguida por um séquito de beija-mãos, que se acha o dono do mundo, mas que na verdade não passam mesmo de vermes rastejantes, nada mais que isto, esta é a verdade. Ninguém é prisioneiro de quem quer que seja, afinal de contas, nascemos num país livre ou não? – Então para que tanta amofinamento de muitos, diante de tantos desmandos que são praticados por aqueles que se acham donos do poder, hem? – Minha gente, não é possível que venhamos a aguentar tudo na vida e nada fazer. Ver tudo que está acontecendo, uns poucos levando tudo que pertence ao povo, rindo, zombando da cara de cada um, como se todos não passassem de meros idiotas e reles lixo execrável jogado ao léu, sem nenhum valor, será que aceitar tudo isso está correto? – Não minha gente, é hora de muitos acordarem, porque a continuar assim, aonde esse nosso Brasil vai parar, hem? – Como viver num país em que até mesmo em federações desportivas, a exemplo da do vôlei, existe uma estrutura de ladrões e de roubalheiras? – Infelizmente é este o Brasil real, diferente do país que queremos, por isso mesmo, o povo jamais deve permanecer calado e omisso. Ninguém merece ser um Pôncio Pilatos a ponto de lavar às mãos e deixar a sorte de um inocente à revelia de um povo desvairado, como o fez com Jesus Cristo.
    Por isso mesmo minha gente, todo mundo sabe que não é de hoje que sempre tive a minha maneira de ser, de agir e de pensar. Jamais, em momento algum de minha vida, mesmo nas maiores dificuldades pelas quais passei, fui de capitular diante das injustiças, das irresponsabilidade, da cafajestagem e das roubalheiras, porque não foi assim que na vida aprendi. Minha educação familiar foi bem diferente. Mesmo diante de uma diversidade de dificuldades que meu pai e minha mãe tiveram para nos criar, nunca procuramos sair da linha, da educação que eles nos proporcionaram, mesmo diante da simplicidade de vida em que vivíamos, jamais partimos para imaginar em nos apropriar indevidamente do alheio e isso se chama formação de vida com uma estrutura de caráter e de moralidade, coisas que infelizmente muitos não aprenderam na vida. É por tudo isso que não invejo ninguém pelos pais que tive, pela minha família e pelos filhos que tenho, porque estes estão seguindo nos mesmos passos que na vida aprendi, que é a honradez, dignidade, moralidade e respeito ao próximo, seja esse quem for, independentemente das escolhas de cada um. Todo mundo é digno de respeito e sobretudo, de saber da verdade sobre tudo que está à volta de cada um de nós. Por isso mesmo, não há como ser omisso diante de tanta cafajestagem que a gente observa em nosso próprio terreiro, então minha gente, a mensagem que deixo, é de que, NINGUÉM MERECE VIVER NA OMISSÃO PARA SEMPRE. Cada pessoa que dá o seu grito de liberdade, é um a mais que se liberta das amarras dos calhordas que estão tentando nos dominar como se não passássemos de meros coadjuvantes e não parte principal do processo social em que vivemos. Por fim, SER OMISSO EM NADA DIGNIFICA O HOMEM, muito pelo contrário, só o envergonha. 

Nenhum comentário: