QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

HOJE A NOSSA COLUNA EXPLOSIVA, DEU UMA COLHER DE CHÁ, À METRALHADORA GIRATÓRIA, QUE É TÃO IMPIEDOSA QUANTO À NITROGLICERINA PURA E, QUEM NÃO TIVER RABO PRESO, JAMAIS SERÁ ATINGIDO POR BALA PERDIDA E QUE O TIVER, QUE VISTA A CARAPUÇA, OK MINHA GENTE!

COLUNA METRALHADORA GIRATÓRIA


NA METRALHADORA GIRATÓRIA, Não existe bala perdida, mas Certeira mesmo e, EM quem COUBER A CARAPUÇA, QUE A VISTA, OK!


DEPUTADA CIDINHA CAMPOS, DO RJ, GIRA SUA METRALHADORA CONTRA O TCE – A ex-atriz e deputada estadual pelo Rio de Janeiro, Cidinha Campos, pegou pesado em final de sessão no Plenário da Assembleia Legislativa daquele estado, desancando o que é realmente o TC de seu Estado e falando da podridão de pretensos candidatos a Conselheiros, que saem de políticos em final de carreira e de condutas duvidosas, justamente para julgar contas do Estado, muitas das quais, eles mesmos chegaram a ser protagonistas em surrupiar, pilhar acintosamente o dinheiro público. Não é só duvidoso o TC do Rio de Janeiro não, mas sim, de todos os estados. Aqui mesmo em Pernambuco, vejam a formação dos Pleno do Conselho do Tribunal de Contas e digam quem realmente são cada um, a história de vida na política, a retidão de caráter, o notório saber e a conduta ilibada de cada um dos sete conselheiros? - Analisando um por um, vamos ver quem realmente o fez por merecer, dentro dos padrões da ética e da moral? – É também uma vergonha e em seus julgamentos, difícil de se acreditar, porque não dá para acreditar que se possa votar pelo não acolhimento de uma prestação de contas considerada irregular pelos técnicos-auxiliares, quando o sujeito foco do julgamento foi ex-aliado de alguns daqueles que vão julgar. E como julgar contas do governador se o sujeito foi indicado pelo próprio ou pelo Legislativo, hem? – Por aí, minha gente, se dá para perceber de que nem mesmo esse órgão auxiliar do Legislativo, de fiscalização das contas públicas, formada por políticos em final de carreira, de que não dá para confiar de jeito nenhum em seus julgamentos. Melhor tais órgãos ser extintos e em seu lugar, se criar um outro auxiliar ou vinculado ao Ministério Público, talvez aí sim, viesse a funcionar. Porque em julgamentos de TCE’s ou TCU, quem pode realmente confiar, hem minha gente?

TEM GENTE QUE ATÉ SE GABA POR TER CONTAS APROVADAS PELO TC – Um órgão de formação por gente duvidosa, sem moral, sem ética, sem o menor pudor, conhecimento e saber, como poder julgar contas de políticos ex-aliados e até mesmo, que no próprio Legislativo votou para que tais conselheiros tivessem um lugar ao Sol, que no máximo fica ali por cinco anos e ao completar setenta, compulsoriamente, é aposentado. É minha gente, mais um lugar de mamatas, esta é a verdade. Tem mais, alguns deles, após a aposentadoria gorda, voltam à ativa política, como fez nas últimas eleições, Romário Dias, porque seu filho, “Leozinho”, que fez parte da bancada de fraldas, foi um fracasso como político, como sempre fora na vida. E o pior ainda, é que vai acumular a gorda aposentadoria de conselheiro com o salário de deputado, o que é uma acintosa vergonha e desrespeito a quem recebe uma mísera pensão ou ganha tão-somente um salário mínimo. E ainda tem político tupiniquim se gabando, esnobando porque suas contas foram aprovadas pelo TC. Pura palhaçada, no mínimo, algum arrumadinho, ajudazinha de alguém influente e muita conversa de pé de ouvido, esta é a verdade.

OS LOBISTAS DE PLANTÃO – .Tem mais, não só nesses órgãos de julgamentos políticos, mas também no Judiciário, existem lobistas de plantão às pencas, por que advogado que não pertencer a esse rol ou não conhece ninguém, mesmo fazendo um bom trabalho, sequer é recebido por um Desembargador ou um Conselheiro de plantão, o que é um desrespeito e uma tremenda vergonha dessa cambada que ganha de nosso dinheiro para agir com isenção e não por influência ou benesses e às vezes, quem sabe, até mesmo de gordas “ajudas” por baixo dos panos, para votar a favor das contas de alguém ou para liberar uma liminar em algum habeas corpus, esta é a verdade. Quem disso tem dúvidas, é só chegar mais perto dessa cambada que fica sabendo de que existem os lobistas dentro, tanto no Tribunal de Contas, quanto no Judiciário, o que só podemos ficar perplexos e indignados com tanta falta de respeito ao nosso povo. Tem político de interior (prefeitos), que tem advogado no Recife, pago com o erário público, sem sequer aparecer no município, só para defender essas prestações de contas consideradas irregulares, mas que, nunca deram um prego numa barra de sabão em defesa do município, para os quais foram contratados ou nomeados. A nossa região, inclusive Buíque, é exemplo dessa pouca vergonha.

SEMPRE MAIOR CARNAVAL – Foi divulgado recentemente por um meio internetário, que o prefeito de Buíque, iria fazer o maior carnaval de todos os tempos em nossa cidade. Pura balela. Quem não é besta, já poderia ter percebido que toda àquela notícia, não passava mesmo de conversa fiada, que só acredita, quem não conhece a figurinha, para tentar tapar a boca do povo que acreditava que isso viria mesmo a acontecer, só que, no andor da carruagem, nem sequer licitação para a estruturação desse pretenso carnaval de todos os tempos, existe, o que necessariamente significa em dizer, que se houver carnaval, vai ser do tipo carnaval “gambiarra”, somente para enganar os bestas e dizer que o prefeito está sim, mantendo as nossas tradições culturais com grandes festas que marcaram épocas. Na verdade, a melhor desculpa para a não realização do carnaval, é o fato de que, o mesmo órgão internetário de comunicação que divulgou “O MAIOR CARNAVAL DE TODOS OS TEMPOS”, está divulgando uma lista de municípios, que por problemas de infraestrutura, falta de recursos, da estiagem, desistiram de fazer os seus próprios carnavais. Então nada melhor, como desculpa para justificar a não realização do MAIOR CARNAVAL DE TODOS OS TEMPOS. Falam que a “gambiarra” do carnaval vai ser realizada na praça central ou na Nanô Camêlo, entre um seleto grupinho de maria-vai-com-as-outras, excluindo, portanto, o Calçadão de Eventos. Bem, então tá explicado! – O melhor ainda é seguir o Bloco de Roberval, que todos os anos sai às ruas, na época momesca.

PELO VISTO, VEM MANIFESTAÇÕES POR AÍ! – Como estamos praticamente numa terra de ninguém, onde não se sabe quem é quem na órbita dos mandarins do patriarcado parlamentarista buiquense, que muita gente, inclusive até mesmo apoiadores antes ferrenhos do atual prefeito, que estão programando para este ano, grandes manifestações, o que só vem a comprovar, que o povo pelo visto, de tanto esperar algum resultado do “menino”, não está mais com paciência suficiente para que o descaso público continue, daí, à boca pequena, o que a gente tem escutado, é que algumas manifestações mais significativas do que a primeira dos agricultores, estão por vir, o que só vem a comprovar que o nosso povo está vivinho da silva e se um dia chegou a dar uma carta branca a esse rapazote, pode perfeitamente rasga-la, inclusive, de acordo com boatos, querem até mesmo o impeachment do prefeito, com o lema, FORA JONAS!, parafraseando, com o FORA DILMA! – Bem é esperar para ver!

TEM GENTE QUE GANHA NA SENA, MAS RASGA DINHEIRO – .Tem muita gente, que quando entra na política e chega ao poder, tira o que não pode, adquire o que não deve, diante da conduta pública que deve ter político de moral ilibada e, no geral, quando sai do poder, como o modus vivendi, vai ser radicalmente alterado pela não facilidade de ter às mãos dinheiro fácil, por isso mesmo, a continuar rasgando dinheiro, com pouco tempo, com o mal adquirido que acumulou, termina na miséria, como tantos exemplos que temos observado no meio da política. Tem gente, que jamais era para ter sido político na vida, porque a política é uma arte científica de se doar, de servir e não tomar as doações dos outros e usurpar e se servir do que não lhes pertente. Político assim, que nasce com uma estrela no lugar do ó, é o mesmo que ganhar na sena, passa a gastar demais, porque, como diz o ditado, quem “nunca comeu merda, quando come pela primeira vez, se lambuza”. A mesma coisa vale para muitos políticos corruptos, safados e ladrões. Mas tudo na vida tem um fim e só o povo, ou burramente ou usando de sua sabedoria, é quem pode dar um basta em tudo isso. O que não se admite, é continuar burro por toda à vida, ou não minha gente!

Nenhum comentário: