QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

NA COLUNA EXPLOSIVA DE HOJE, OS BLOCOS ESTÃO NITROGLICERINADOS COM A MAIS PURA DOSAGEM DE NITROGLICERINA, QUESTIONA POR QUE O ABATIMENTO CONTINUA NO VELHO MATADOURO DE FORMA ANTI-HIGIÊNICA, O PORQUÊ A CARNE DE CONSUMO HUMANO CONTINUA SENDO LAVADA COM ÁGUA PODRE DA BARRAGEM E CHEGA A INDAGAR AONDE SE ENCONTRA A AMBULÂNCIA DO SAMU, QUE ATÉ AGORA NUNCA FEZ UM PRIMEIRO-SOCORRO EM BUÍQUE.

COLUNA EXPLOSIVA

É NITROGLICERINA PURA – PROCURE NÃO ANDAR POR CAMPOS MINADOS


OBRAS PARALISADAS – Existem algumas obras objeto de convênios quer federais ou estaduais, que estão há um bom tempo paralisadas. O que será que está havendo? - Será que a verba que veio não foi suficiente, problemas com contratação de empresas por meios de licitações fraudulentas, o velho e já manjado “embromeixo” para conclusão de tais obras! – O que afinal está ocorrendo, hem gente? – Será que estão no aguardo das eleições do ano vindouro, que é ano de eleição, para concluir tais obras e entregar ao povo como obras novas, é isso? – E bom ficar com o olhômetro aberto, senão vão querer passar pitu no povo de Buíque mais uma vez, como fizeram na última eleição de 2012, com a inauguração de algumas obras para enganação do besta do eleitor, será que é isso!?

PROBLEMAS NAS OBRAS DE SANEAMENTO – Todo mundo tem plena consciência da importância dessa obra de saneamento básico de nossa cidade, orçada na cifra de mais de 11 milhões de reais, bancada pelo Governo Federal, o que ninguém é contra ou contesta. A questão é o fato de que, por falta de planejamento na execução da obra, vem esta trazendo grandes transtornos às populações de cada rua da cidade onde essa obra vem sendo tocada pelos cotovelos. A gente pode imaginar quando chegarem a esburacar o centro da cidade, o transtorno que virá a causar para as pessoas, comerciantes e os que residem no centro da cidade, quando estiver diante dos montes de entulhos e da buraqueira. Aqui ninguém está censurando a obra de jeito nenhum, porque todo mundo tem ciência de sua importância para Buíque, mas a questão é a forma de execução como a obra bem sendo tocada. Por sinal, um vereador da bancada governista (será que tem oposição???), na sessão solene de posse da presidência, dia primeiro, onde lá estive, chegou a dizer que os transtornos causados pela obra, eram problemas com a empresa, agora não disse que tipo de problema, mas se não houver uma solução de rumos, a bagunça vai continuar e ninguém sabe quando essa obra com recursos federais vai terminar e até quando os transtornos do povo vai continuar.

QUEM CONHECE DESSE MIADO SABE – Quem conhece bem desse miado, sabe perfeitamente da encenação hollywoodiana que esse povo é capaz. Ideias maquiavélicas é o que não falta para inventar mentiras e falsear a verdade, para fazer da verdade mentira e da mentira verdade. Uma delas foi na primeira campanha, de um atentado que nunca houve, que foi pura invencionice, que quando foi descoberta à farsa, trataram logo de abafar. Outra mais, uma renúncia anunciada, tudo encenação, para depois, pela comoção popular de algaroba, fazer o ato simbólico de D. Pedro I, quando da Independência do Brasil do jugo português, e dizer ao povo que ficaria no Brasil, dia essa que ficou conhecido na história oficial como o “dia do fico”, mas eu Buíque, inventaram o “dia do diga ao povo que serei candidato à reeleição”. Tudo isso não passou de uma deslavada mentira e encenação, que jamais ele renunciaria à mamata do cargo de prefeito, cuja finalidade não passava de um jogo espúrio para cooptação de Mirim Briano para lhes dar apoio e, via de consequência, à vitória, sem a qual ele jamais teria sido reeleito e ninguém saberia sequer aonde ele poderia estar ou que lavagem de roupa estaria fazendo.

ANIMAIS ABATIDOS SÃO LAVADOS COM ÁGUA PODRE DA BARRAGEM – Como se já não bastasse o descaso da falta de higiene de como são abatidos os animais para consumo humano todas às sextas-feiras no Matadouro Público Municipal, um verdadeiro descaso, que inclusive será mostrado num curta que está sendo produzido por nosso neófito cineasta Tontom, o pior ainda é que a lavagem da carne dos animais e de suas vísceras, são feitas com a água da barragem do DNER, do outro lado do matadouro, atravessando a PE 270, que está podre, não serve nem para dar banho em animais. Imprestável mesmo, mas ainda assim, estão usando para a higienização dos animais que são abatidos nas sextas, para serem vendidos na feira de todo dia de sábado no Mercado Público de Carnes, o que é um desrespeito ao povo de Buíque e falta de fiscalização por parte dos órgãos competentes. Cadê a Vigilância Sanitária, o Ministério Público e os órgãos de proteção da saúde pública, hem? – Será que todo mundo está fazendo ouvidos de mercador, é isso?

E O MATADOURO NOVO, É SÓ PARA MOSTRAR QUE EXISTE? – Pelo tempo que já concluíram a obra do novo Matadouro na Baixa Preta, certamente por não gostar de inaugurar suas próprias obras, porque dificilmente se encontra em nossa cidade, pelo que nos informaram não está faltando nada para ser inaugurado e ser colocado em funcionamento e mudar o lugar execrável e anti-higiênico atual matadouro, onde estão sendo abatidos os animais para consumo humano, o que é lamentável, porque o nosso povo não merece ser tratado da forma como as coisas estão. Bem, para quem gosta de ver horrores ou filmes de terror, o dia de matança é hoje. É só ir lá pessoalmente, para conferir o que está sendo dito nesta ocasião. Há de se acreditar que as quadras que já se encontram concluídas, deve existir algum problema estrutural em suas construções, para até o momento não terem sido inauguradas e entregues à população. Afinal, por qual razão essas obras até o momento não foram entregues ao povo de Buíque?

CADÊ A AMBULÂNCIA DO SAMU? – Todo mundo lembra bem, que ninguém é cego, que quando a ambulância do SAMU chegou em Buíque, se não me engano ainda no final da eleição de 2012, com passeata, foguetórios e o maior barulho com a novidade, e até o momento, ninguém sabe, ninguém viu, aonde está ou se esconde essa dita ambulância. Afinal, a ambulância é para ser usada, ou vão deixar mesmo para a ferrugem corroer e criar casas de aranhas por dentro, é isso? – O que deixa o povo perplexo e indignado, é que o nosso município que vive numa carência dos diabos no campo de saúde pública, um verdadeiro caos, com um instrumento tão importante desses e, depois de tanto tempo, até o momento não foi sequer feito nenhum primeiro-socorro com essa UTI móvel. O que diabos está acontecendo, hem minha gente? – Pelo visto até pessoal já foi qualificado para uso adequado dessa ambulância do SAMU, só que, pelo visto, ela tomou chá de sumiço, foi isso? – Vão deixar virar sucata também, igualmente as ambulâncias existentes, que jogadas ao deus-dará estão só os cacos! – Aqui só está se tratando de uma pontinha do iceberg de nossa saúde pública que está uma verdadeira casa da mãe-joana, pois sequer médicos plantonista a gente encontra, principalmente se for nos dias de domingos. Quem adoecer num domingo e precisar de um atendimento urgente urgentíssimo para ser atendido noutro lugar, com certeza morrerá, por falta de atendimento médico. E hajam pintarem o arco-íris da cor que bem entendem e muita gente vendo também com os olhos de quem está encantando grilos num outro mundo encantado que não existe, né mesmo camaradas!

Nenhum comentário: