QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

NA VERDADE, NINGUÉM SABE AO CERTO AONDE O NOSSO PAÍS VAI PARAR, PORQUE OS DESCONTROLES DA ECONOMIA, DO CRESCIMENTO E DA INFLAÇÃO, É UMA REALIDADE COM A QUAL VAMOS TER QUE CONVIVER NOVAMENTE, SE É QUE HOUVE CONTROLE INFLACIONÁRIO SE TUDO AUMENTOU NO MUNDO DA REALIDADE DAS COISAS, NESSES ÚLTIMOS VINTES ANOS DE PLANO REAL.

SEI NÃO, MAS DO JEITO QUE VAI, NÃO SEI AONDE ESSE NOSSO BRASIL VAI PARAR


   Quem entende pelo menos um pouco das coisas, sabe perfeitamente que não estamos vivendo em Céu de brigadeiros, quando se trata de Brasil. A tecnocracia burocrática da área econômica do governo federal, culpa a conjuntura internacional, o que na realidade é desmentida pelo crescimento econômico de alguns países aqui mesmo na América do Sul. Então, a depender dessa engrenagem macroeconômica internacional, a desculpa cai por terra. Daí vem as justificativas políticas, de que no país estão sendo resolvidas várias questões e de que tudo será colocado nos eixos, quando na verdade sabemos, que nada vai mesmo ter uma solução e daí, começam a pipocarem aumentos em todos os setores da economia nacional, naquilo que mais mexe no bolso da família brasileira, como os aumentos de combustíveis, de alimentos, de medicamentos e eis que, não é um índice lá pela casa de simplesmente um dígito só não, mas chega a ultrapassagem dos dois ou mais dígitos. Lembro de quando entrou para valer o Plano Real, em 1º de julho de 1994, a paridade do real para com o dólar era de 1 para 1; a cerveja custava 0,50 centavos; gasolina praticamente o equivalente a esse valor e os produtos alimentícios que não podem falta à mesa do povo brasileiro, eram adquiridos por preços lá embaixo. De lá para cá, claro que já decorreram duas décadas, sendo impossível um plano econômico se sustentar estável por tantos anos, principalmente em se tratando do Brasil, que apesar de rico, é corrupto e a pilhagem e roubalheira do dinheiro público em parceria com à iniciativa privada, come solto, e aí vem o descontrole de tudo, e a conversa de sempre, a pretexto de justificarem o que não tem explicação, é de que tudo está sob controle, não vai haver déficit e o crescimento primário da econômica vai realmente acontecer, só que, os indicativos vem mostrando justamente o contrário do que afirmam os órgãos oficiais, que na verdade existem somente para fazer de mentiras verdades e destas, mentiras.
    Ora, se o Brasil aprova uma previsão orçamentária na casa dos três trilhões de reais para este ano, a questão é de onde se vai tirar toda essa dinheirama para atender aos interesses políticos e bem administrar o nosso país, se quem está no meio do galinheiro são as raposas, hem minha gente? – Como poderá crescer um país, que se diz com uma inflação estabilizada, se de 1994 para cá, os índices inflacionários reais aumentaram entre 600% a mais de 1000%, então como explicar essa suposta estabilidade inflacionária? – Os alimentos, que custavam menos da metade do que se paga hoje para se alimentar, a exemplo do arroz, do feijão ou de açúcar, sem falar na carne, entre outros de primeira necessidade. Até aí se pode até justificar, porque existem produtos que de certa forma, dependem de períodos sazonais do nosso clima, mas sempre existiu um contrapeso da mão do governo para tentar equilibrar esse tipo de abalo de mercado, quando de ameaça de seu descontrole, mas só se sabe que as coisas na verdade, nunca tiveram num rigoroso controle estatal da inflação, que depende de muitas variáveis que vem da corrupção sem limites do poder público e também, da influência do mercado internacional, mas não que esse venha a ser o fator preponderante para o aumento de nossos produtos e de, via de consequência, o aumento dos índices inflacionários e de juros, para tentar refrear o mercador de consumo. Se a gente for se focar no mercado de produtos farmacêuticos, aí é que o bicho pega mesmo, porque é um dos produtos, e vejam que são necessários para as pessoas que estão acometidas por algum mal ou doença crônica, que nem sempre existem a distribuição nas chamadas farmácias populares do governo federal e aí sim, os medicamentos estão com os preços também lá nas alturas. Para o aposentado que trabalhou por toda vida para tentar viver o resto da vida, e buscar driblar à morte por mais uns dias, tem sido um sacrilégio viver com uma aposentadoria miserável, que mal dá para se alimentar, quiçá para comprar medicamentos aos olhos da cara. Por isso mesmo, pela falta de controle do estado e da ganância sem limites do setor privado, acredito que este país do faz de conta, não há quem o controle, se bem que, a gente já vem cantando essa cantiga há muitas décadas e a promessa sempre foi de que, quando as galinhas criarem dentes ou quem chegar a ver pernas em cobras, aí sim, tudo vai se estabilizar de vez, ou seja, nunca!
    Não que tenha errado em votar em Dilma, não pela honestidade dela, que fico na dúvida, se é realmente ou não e o próprio Lula, a gente fica na dúvida ainda maior, com tantos descalabros que a gente vem tomando conhecimento no passar desses últimos doze anos do partido dos sonhos no poder, o PT, que tanta esperança plantou na mente do povo brasileiro, a ponto de se chegar a ter orgulho de colocar uma estrela vermelha no peito e fazer questão de estufá-lo com ar de pavão misterioso. Mas infelizmente, no poder, esse namoro tão afinado com a esperança do nosso povo, se esvaiu assim como fumaça ao vento e hoje, difícil é de se acreditar num partido que pregava uma coisa e hoje se igualou ao que de pior existe na política brasileira. Acho que nem mesmo nas épocas do PSD, da UDN, PTB e outros partidos antes do golpe de 64, era assim, apesar de ter sido um período de uma constante conspiração, que era uma atrás da outra, mesmo assim, apesar da política do chumbo grosso, possivelmente ainda se tinha mais credibilidade do que se tem hoje em dia. A política da calhordice, não é mérito tão-somente do Brasil não senhor! – É uma praga mundial, mas cada país tem o seu nível de seriedade na conjuntura mundial e o Brasil não está lá com essa bola toda não. Encontra-se num patamar não muito cômodo, vexatório e imoral. Aí dizem, existem países piores do que o Brasil, mas aí que interesse tem para nós brasileiros essa justificava amarelada, hem? – Para nós, o que interessa mesmo, é o Brasil, o controle e a resolução de nossos problemas, que é o que mais importa em momentos de crise, como, pelo que tudo indica, vamos ter que enfrentar mais uma vez e pelo visto, as turbulências de ordem social, vem por aí e não vai deixar por menos, porque o povo está saturado de tanta enganação, de políticos salafrários, corruptos e ladrões e isso parece que é uma praga piramidal, que vem do ápice até atingir à base e pior é que na base, para os sem-vergonhas justificarem as roubalheiras, costumam se sair com essa pérola, “ora, se lá em cima estão roubando pra caralho, por que não roubar também? – É todo ladrão político ou político ladrão, tem a sua justificativa para continuar roubando do povo e prejudicando toda à Nação Brasileira, que na verdade é quem mais sofre com a falta de caráter desses lacaios que estão como formigas saúvas, a devorar o nosso país. Depois que houver um levante popular violento pedindo e arrancando a cabeça de todos eles, que ninguém venha pedir clemência, porque o povo irado, cansado de tanta roubalheira, não vai ter pena de ninguém não senhor e todos terão que ir mesmo para o “el paredon”.

Nenhum comentário: