QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

A COLUNA EXPLOSIVA DE HOJE, ESTÁ MAIS NITROGLICERINADA DO QUE NUNCA. AO ABRIREM O SITE DO BLOG, CUIDADO PARA NÃO HAVER UM SURTE EXPLOSIVO EM SEU COMPUTADOR.


COLUNA EXPLOSIVA

TODO CUIDADO É POUCO AO ANDAR POR CAMPOS MINADOS, PORQUE NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS, TUDO PODE IR PARA OS ARES ASSIM DE REPENTE!




CASA DAS FREIRAS – Sem a menor sombra de dúvida, alguma medida teria que se tomar, diante da irresponsabilidade de um empréstimo mal explicado, contraído pela Associação das Freiras Beneditinas de Buíque, que fica na área onde morava o Monsenhor José Kherle, em face de ter chegado ao ponto aonde chegou, de ir os bens à hasta pública, por determinação da Justiça Federal de Arcoverde e, que pelo que me consta, já tinha há hora previamente marcada, alguns urubus de carniça, para arrematar àquela bela área, por uma pechinha de 570 mil reais e que poderia chegar até bem menos que isso. Para os especuladores seria como um manjar caídos dos Céus de responsabilidade das santificadas freiras beneditinas. Claro e evidente, que só chegou a esse ponto, porque não tomaram nenhuma medida saneadora em tempo hábil, porque bem que poderia se ter promovido uma campanha entre os fiéis para angariar recursos para pagamento da dívida e não deixar chegar ao ponto que se chegou.

VAI SAIR DO POVO DE BUÍQUE – Bem, com a intervenção do poder público municipal, através do gestor público, que pousou de salvador da lavoura com as freiras beneditinas, se tudo correr dentro do que foi divulgado e não houver nenhum atropelo no meio dessas negociações, porque apenas, pelo que se sabe, só existem mesmo as fotos, quanto ao resto, o principal credor que é a instituição bancária, é o principal elo de negociação e de se chegar a um acordo, para, num segundo momento, se desapropriar por decreto, a expropriação do bem objeto do leilão, que para decepção dos urubus de carniça, foi adiado para o dia 10 do mês que vem, o que implica em dizer, que não ocorrerá, porque só com um pedido da instituição financeira, é que certamente poderá ser suspenso à hasta pública, até segunda ordem. Não sou do contra, mas no frigir dos ovos, quem vai pagar essa conta, é o povo de Buíque, para um município que sequer dinheiro tem para o pagamento de seus aposentados.

O GESTOR PÚBLICO PODE SIM, DESAPROPRIAR – Dotado de seu poder de polícia, na condição de administrador público e de tomar decisões desse porte unilateralmente, entretanto, fundando em bases jurídicas dentro da legalidade, que justifiquem a sua decisão, ele pode sim expropriar o bem imóvel a pretexto de utilidade pública e de relevante interesse social, o que no meu entender, se tem que buscar bases legais para dar fundamento se há interesse público ou de relevante valor social em jogo, para daí então, de declarar a desapropriação por decreto, além de que, tem todo um procedimento a ser seguido, caso contrário, na fase em que se encontra, a ser mantido o leilão, alguém pode perfeitamente arrematar o bem e continuar litigando na Justiça, se achar que vale à pena, o que pode valer em face do valor em que se encontra, nesse segundo leilão, a não ser, como já frisei, se houver negociação direta, entre município e instituição financeira, caso contrário, difícil mudar uma decisão judicial na fase em que se encontra. O que espero, é que tudo se resolva e o bem, que considero patrimônio, mais pelo lado histórico e cultural de nosso povo, acredito se tiver depois de tudo resolvido, uma finalidade importante para à municipalidade, deve sim ser mantida a negociação e nós próprios, pagarmos mais uma vez, uma conta que nunca foi nossa.

IGREJA CONTRA IGREJA – Pelo que tomei conhecimento, àquela área foi deixada por testamento do Monsenhor José Kherle, para as freiras beneditinas, para criação de uma Associatividade com fins filantrópicos, mas existe uma briga jurídica, através de uma ação declaratória, entre a Diocese de Pesqueira e as irmãs, para que a área seja declarada como pertencente à Diocese e não às irmãs, cujo processo, se encontra em fase de andamento, entretanto, se vingar qualquer uma das hipóteses, arrematação pública por algum especulador imobiliário ou a expropriação por decreto, ainda assim, vai continuar essa outra peleja na Justiça, o que implica em dizer, que de qualquer maneira, ainda vai perdurar uma pendenga jurídica na Justiça, em face dessa ação declaratória em tramitação. No geral, a melhor forma ainda para resolver, será através de acordo, entre as partes interessadas em impedir que o bem imóvel objeto do leilão seja arrematado e a instituição financeira credora, que dentro de um acordo, poderá requerer na Justiça Federal, a suspensão imediata da hasta pública.

NÃO ESTOU QUERENDO SER AGRADÁVEL – Em minhas críticas e observações que venho fazendo com relação ao poder público, diante de determinadas situações em que se encontra o no município, nossa cidade, não estou fazendo para ser agradável ou bonitinho para A, B ou C. Estou fazendo para demonstrar o que vem sendo conduzindo de forma errada, irregular e até mesmo, vamos supor, equivocada, para que haja alguma iniciativa por parte dos poderes constituídos, e aí inclui o Executivo, Legislativo e Judiciário, para que tomem as devidas medidas cabíveis dentro da legalidade, para que os fatos demonstrados venham a tomar outro direcionamento de rumos, que não os descalabros e desmandos que vem sendo cometidos contra esse mesmo povo que vive de bajulação e adoração indevida. Se agradar ou não, pouco me importa. Só sei que dentro de minha conscientização política de cidadão livre, reto, honesto e democrático, estou exercendo o meu sagrado direito de cidadania, afinal se votei errado, posso perfeitamente buscar numa próxima eleição, não repetir a dosagem novamente, porque continua na burrice quem bem quer e entende, ou então de certa forma, está sendo beneficiário de alguma indevida vantagem. Outra mais, quando escrevo ou falo, o faço por mim mesmo, mas pensando em muitos que não tem vez, nem voz e morrem de medo de dizer sequer um piu, por medo de represálias ou de perder alguma mamata indevida, esta é a verdade. A esse tipo de gente, não estou nem aí. Só tenho a dizer, que podem se explodir de raiva, por não terem a liberdade e a coragem que tenho para botar à boca no trombone e dizer a verdade. Só sei que para alguns, estou sendo o canal de muitas vozes abafadas, por isso mesmo, SEM ÓDIO E SEM MEDO, VOU CONTINUAR DIZENDO AS VERDADES QUE O POVO QUER OUVIR E QUE MUITOS NÃO PODEM FALAR, alguns porque são omissos mesmos, outros por puro medo de retaliações.

MAIS UMA REUNIÃO DA ABLA – Ontem tivemos mais uma reunião da ACADEMIA BUIQUENSE DE LETRAS E DAS ARTES – ABLA, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Buíque – SISMUB, presidido por nosso camarada Michel Maciel, que tem nos dado muito apoio em nossa iniciativa de fortalecimento de nossa ACADEMIA. A reunião foi muito proveitosa e dela, saiu uma programação de eventos, através de um planejamento previamente determinado, para a realização de vários movimentos culturais durante todo este ano de 2015, com previsão para terminar no mês de novembro. O calendário cultural que nossa Academia vai levar ao nosso povo durante este ano, será muito proveitoso, cultural e educativo, no sentido de levar à cultura diretamente aonde o povo se encontra, como forma de fazer uma ligação mais próxima entre povo e cultura, porque dentro de nossa filosofia, só assim, poderemos clarear mais a mentalidade de nossa gente para à nossa cultura, que praticamente poucas pessoas dão o devido valor. Na verdade, quando encaramos essa luta de criação e fundação de nossa ACADEMIA DE LETRAS E DAS ARTES, nosso objetivo principal, era justamente levar cultura ao nosso povo, porque só através de cultura e mais conhecimento é que certamente as pessoas venham a se libertarem. Então ontem mais uma vez, desde a fundação de nossa entidade, senti muito mais firmeza ainda, e de que realmente vamos atingir os nossos objetivos, para que os nossos pósteros sejam os seguidores dessa grande criação em 23 de outubro de 2014.

Nenhum comentário: