QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A MATÉRIA DE HOJE, LEVANTA A POSSIBILIDADE DE QUE, SE AÉCIO NEVES TIVESSE GANHO A ELEIÇÃO FOSSE O NOSSO PRESIDENTE, SERÁ QUE O BRASIL NÃO SERIA O MESMO COM A PRESIDENTE DILMA ROUSSEF REELEITA PARA MAIS UM MANDATO?

E SE AÉCIO TIVESSE VENCIDO E FOSSE O NOSSO PRESIDENTE?


   Claro que estou falando em hipótese, mas que poderia ter acontecido, disto não tenho a menor dúvida. Na verdade ele poderia ter vencido e ser o nosso presidente, nada demais a não ser a sua linha filosófica de visão política, sobretudo na questão da macroeconomia a ser levado à cabo, acaso ele fosse o nosso atual presidente da república. Até o momento, muita gente está a questionar, se teria sido melhor ou pior. Bem, aí ninguém tem uma bola de cirstal para dizer que seria de uma forma ou de outra. Na verdade, a triste realidade, mas da qual todos já tinham prévio conhecimento, era a de que, se a corrupção estava campeando como sempre aconteceu em todos os recônditos do país, então não poderia se esperar que Dilma reeleita, poderia vir a ser diferente do que vinha sendo ou até mesmo, quem sabe, piorada. Se a economia andava mal? – Claro que já vinha capenga, coxa, se arrastando, buscando ela, no pder, mostrar somente um lado da moeda e dizer que tudo era um Céu de Brigadeiro, quando na realiade, a catástrofe do desacerto econômico já vinha acontecendo de alguns anos para até final das eleições, mas que a realidade só veio a doer mesmo na medula do povo brasileiro, ao reassumir o seu segundo mandato presidencial. Digo com toda sinceridade, que não pensava ser diferente, mas tinha lá uma ponta de esperança, que pelo menos ela viesse a implantar um estado menor em termos administrativos, o que infelizmente não está acontecendo e que, no final de contas, quem vai pagar a conta é o próprio povo brasileiro. Pedir o seu impeachment e a volta dos militares, a mim me parece um exacerbado exagero de quem não viveu os negros tempos da ditadura.
     Imaginemos agora, que Aécio Neves tivesse vencido as eleições. O panorama estrutural que ele iria encontrar não seria diferente e medidas sérias para tentar corrigir os rumos da economia, com toda certeza ele teria que tomar. Acredito que na questão de cargos públicos, principalmente o número de ministérios que é uma deslavada vergonha, ele iria diminuir, mas a sede capitalista por um estado mínimo em detrimento dos pobres e oprimidos, com certeza ele iria fortalecer, pois é essa a política adotada pelo PSDB, além de que, a corrupção da mesma forma, não viria a ser por ele domada, isso porque, parte dessa banda podre brasileira, depende muito do mundo capitalista, na sua ilimitada senda de sempre ter mais, buscar mais bens e riguezas, sejam quais foram as circunstâncias ou consequências, porque no mundo capitalista, quem pode o mais, pode o menos e só sobrevive nesse faustoso mundo quem puder, quem não puder que se exploda, desista e se acabe de vez, pois nesse sistema de poderio econômico, o que vale mais é dinheiro e poder. A questão social, nunca foi uma prioridade. Neste mundo eles apenas inventam uma entidade de caridade aqui, acolá, a exemplo de ONG’s do bem e coisa e tal, só a título de lavar dinheiro e enganar o povo para passar uma imagem de que estão preocupados com a pobreza de nosso país, o que nunca foi, tampouco é uma verdade real.
    Consertar a Petrobrás? – Talvez até Aécio viesse a fazê-lo, agora não por uma rigorosa mudança no gerenciamento, mas privatizando-a, o que ainda sobra dessa monstruosa empresa estatal, mas com certeza, ela iria passar para às mãos do grande capital, que na verdade, é o que mais querem. Na verdade, quando uma empresa é mantida com o trabalho praticamente em sua maioria, por servidores terceirizados, como vem acontecendo com a grande maioria de empresas estatais, na verdade, já existe um grande caminho de privatização de grande parte de uma estatal, quanto ao resto, é só questão de mau gerenciamento político, que é o que tem acabado e destruído as grandes empresas estatais nacionais, além, claro, dos interesses políticos em cargos de gerenciamento, sem a valoração da meritocracia em primeiro plano, essa tem sido a razão maior da quebradeira de grandes empresas estatais nacionais e o maior calcanhar de aquiles a ser superado. Questão de previdência social? – Claro que Aécio Neves não seria diferente, medidas contra os mais fracos, também seriam tomadas, porque apesar do rombo da previdência social, algumas medidas prejudiciais aos assalariados e aos aposentados, seriam drasticamente tomadas e com relação aos trabalhadores, com toda certeza também mudanças haveriam de ser adotadas, em prol do clamor do mundo capitalista e da macroeconomia de mercado defendida pelo partido de Aécio Neves. Quem imagina que esse senhor seria diferente, está arredondamente enganado, como estão àqueles que imbecilmente estão levantando a bandeira de uma intervenção militar pela incompetência da presidente Dilma Roussef, que em seu segundo mandato está bem piorada do que o foi antes. Na verdade se fala muito nas políticas sociais que vem sendo adotadas desde o governo de FHC, mas que devem ter correção de rumos, disso não se tem a menor dúvida, porque não se pode eternamente continuar dando uma esmola ao nosso povo, isso porque vicia o cidadão, deixando-o na sua própria insignificância de vida, conformado com uma ninharia que ganha do governo e termina sendo inservível para o próprio meio em que vive. Que se dê uma ajuda, concordo plenamente, mas que também, concomitantemente, se dê um ensinamento que dê estrutura suficiente para o cidadão ou cidadã andar com as suas próprias pernas, pois é humilhante se receber uma esmola durante muito tempo e por todo o tempo. O ser humano, quando desvalorizado, em sua própria alma ele não se sente bem e isso deve realmente mudar. A questão é tirar do capital e investir massivamente na pobreza, e não o contrário, como é próprio da selvageria do mundo capitalista. Acaso Aécio fosse o nosso presidente, acredito que nada seria diferente do que está sendo, por isso mesmo, é o povo se levantar e cobrar mais resultados práticos da atual presidente reeleita, pois só o povo é quem será capaz de exigir e fazer mudar o status quo vigente. Se Aécio tivesse sido eleito, ele só teria mudado o seu visual, ou seja, de barba.

Nenhum comentário: