QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

COM A SECA CRUCIANTE QUE VEM ASSOLANDO A NOSSA REGIÃO, HÁ MAIS DE CINCO ANOS, COM O PODER PÚBLICO CADA VEZ MAIS AUSENTE NA QUESTÃO DE RECUPERAÇÃO, LIMPEZA DE BARREIROS, BARRAGENS E ESTADAS VICINAIS, SEM CARROS-PIPAS PARA AMENIZAR O PROBLEMA DE DA SECA COM ABASTECIMENTO DE ÁGUA, INCLUSIVE NA CIDADE, A SITUAÇÃO DE NOSSA GENTE SÓ TENDE MESMO A PIORAR, DANDO VAZÃO PARA QUE AVENTUREIROS A PRENTENSOS CANDIDATOS ANO QUE VEM, TIREM DISSO PROVEITO E ATÉ MESMO DE OUTRAS REGIÕES, QUE DA SITUAÇÃO TAMBÉM QUEREM SE APROVEITAR. POR ISSO MESMO, É PRECISO COBRAR MAIS DE NOSSOS GOVERNANTES E BARRAR DE VEZ ESSES AVENTUREIROS QUE QUEREM FAZER DE BUÍQUE A VERDADEIRA CASA DE NOCA, COMO SE JÁ NÃO O FOSSE HÁ MUITO TEMPO. POR ISSO MESMO, VAMOS BARRAR ESSES APROVEITADORES DA SITUAÇÃO, QUE QUEREM MAIS UMA VEZ TIRAR PROVEIRO DA BOA-FÉ DE NOSSA GENTE.

ESTAMOS VIVENDO MAIS UM QUINZE


    No ano de 1915, houve uma seca no nosso Nordeste, que serviu de inspiração para que a nossa imortal escritora cearense, que era membro da Academia Brasileira de Letras – ABL, Raquel de Queiroz, viesse a escrever o livro que ela intitulou de “O QUINZE”, que se referia ao ano 15, da cruciante seca enfrentada por nós nordestinos naquele distante ano, mas na verdade, apesar da descrição da grande escritora brasileira sobre os cruciais e danosos problemas seculares da seca nordestina, esses anos quinze, vem se repetindo periodicamente e cada vez mais, com mais elastecimento temporal, porque a gente já vem enfrentando um ciclo de seca braba que já vem durando há mais de cinco anos e os problemas são os mesmos descritos pela escritora em seu famoso livro O QUINZE. Na verdade, nada mudou. O homem do campo, vem sofrendo do mesmo jeito com a falta de água, de alimentos para o rebanho de animais, os prejuízos são sempre uma constante, e nem sequer um carro-pipa se tem para transportar água de um local para outro, para saciar a sede das pessoas e até mesmo, dos animais, que sem água para saciar a sede e sem alimentação, terminam mesmo por morrerem sem esses ingredientes essenciais para à vida, tanto animal, quanto a humana.
   É de nosso conhecimento, pelo que temos notícia de pessoas da zona rural, que sequer carros pipas existem para dar a devida assistência aos que, sedentos, precisam de água e sequer, de limpeza de açudes, de manutenção de nossas estradas vicinais e vias de deslocamento principais de nosso município, se tem, por falta de atenção do poder público municipal, o que se afigura num verdadeiro descaso e ausência de políticas públicas voltadas para o campo e a preocupação com o ente humano que mora em regiões da zona rural de Buíque. Tivemos notícias até, o que nos deixou indignados, que tem pretenso candidato a algum mandato eletivo, que se aproveitando dessa ausência do poder público municipal na zona rural (se é que existe a presença na região urbana), está mandando fazer limpeza de barreiros, açudes e até fornecendo água a quem deste líquido precioso precisa, mas isso, não é porque é gente boazinha, humanizada não senhor! - A questão é de fazer disso, como sempre fizeram, uma fórmula, um meio abominável da politicalha, usar como mercancia de troca por um voto dos que precisam de água agora, no futuro, ou seja, ano que vem, nas eleições municipais, o que é vergonhoso para os nossos próprios governantes, tanto o Executivo, quanto o Legislativo, que não estão vendo essa série de coisas, não estão nem aí e que se dane o povo. Fala-se até que o vizinho prefeito Mané Tomé, que já está querendo também, trazer seu filho pretenso deputado estadual, a se candidatar a prefeito de Buíque, está também, com pipas federais do PAC 2, servindo água para gente da região da Ribeira, do Amaro e do Sítio Cabelo Duro, o que é um tremendo descaramento. Sem-vergonhice maior ainda, é querer emplacar seu filho como candidato a prefeito de Buíque no próximo ano, pensando que o nosso povo vai engolir mais esse engodo, se bem que, pode até ser possível, mas sei não, só se o povo buiquense comprovar de vez, que tem mesmo atestado de burrice, ao chegar a eleger certos nomes que se ventilam e que na verdade, não passam de aventureiros que só querem mesmo, dar continuidade aos desmandos daqueles que no momento estão no poder de mando de nosso município. Nem Tupanatinga, terra desse menino, deu a votação que ele precisava para se eleger deputado, como é que terá condições de vir a ser prefeito de Buíque. Só se o povo gostar de sofrer e continuar sofrendo ainda mais.
   É aquela velha história, na ausência do cão guardião do galinheiro, as raposas vão se aproximando devagarinho e se não tiver cuidado, mesmo os que são daqui e amam esta terra, termina o galinheiro sendo devorado por alguma raposa mais hábil do que as velhas raposas daqui mesmo. Então minha gente, devemos ter o devido cuidado no ano que vem, pois não dá mais para se deixar enganar pelo canto enganoso de mais uma sereia, por que senão, o que será de nós mesmos, hem? – Será que o povo quer continuar sem suas estradas cuidadas, sem uma saúde melhorada, sem a educação municipal colocada nos seus devidos eixos, sem nenhum projeto para à agricultura e pecuária, mesmo que sejam programas de caráter familiar, hem minha gente? – Afinal de contas, há de se perguntar, o que afinal quer o povo de Buíque, minha amada terra? – Melhorar com homens probos, sérios, honestos e honrados, ou continuar nessa mesma bandalheira de sempre? – Digo sérios e honrados, porque para o ano, com toda certeza vai aparecer gente de gabarito para bem governar a nossa terra. Não estou falando desses que estão sendo ventilados por aí, porque esses, como bem se pode notar, nenhum deles quer o bem de nossa terra, tampouco colocar a administração pública nos eixos, mas sim, o que na verdade almejam, é tirar ainda mais do erário, engordar ainda mais suas riquezas e do mesmo jeito, dar bananas ainda maiores ao povo buiquense, essa é a verdade. Digo isso com a propriedade de quem conhece muito bem a política de minha terra, porque se o povo optar novamente por mais um aventureiro, será a continuidade do caos e realmente, o povo está dando mais uma vez um atestado de pura burrice. Pensem bem nisso e nos novos nomes que vão despontar na política de Buíque, analisem a história de cada um e a partir daí, façam as escolhas que nosso povo merece de verdade, certo minha gente! – O correto é não da vez a aventureiros, por esses tipos, a gente já sabe perfeitamente do perfil enganador de cada um deles. Outra mais, que ninguém deixe se enganar pelo farto dinheiro não, porque se assim o for, jamais nos libertaremos desses gatunos que só querem mesmo nos deixar à míngua, nos enganar e depois, até mesmo nos deixar morrer de vez jogados ao relento de nossa própria sorte, que sequer na seca braba, são capazes de vir a acudir o nosso povo.

ATENÇÃO: VAMOS PUBLICAR UMA COLUNA ESPECIAL COM DICAS MÉDICAS, DO MÉDICO CARDIOLOGISTA DR. MARCOS ANTONIO ALVES, DO HOSPITAL PORTUGUÊS. 

Nenhum comentário: