QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

NA COLUNA EXPLOSIVA DE HOJE, A NITROGLICERINA ESTÁ AINDA MAIS NITROGLICERINADA, COM COMENTÁRIOS ESTILHAÇADOS SOBRE UM BLOGUEIRO, O CARNAVAL, OS KITS IRRIGAÇÃO, A SECA BRABA PELA QUAL PASSAMOS E A MINHA POSIÇÃO FIRME DE OPOSIÇÃO AO ATUAL GESTOR.

COLUNA EXPLOSIVA


AFINAL, VAI TER CARNAVAL - Com tantos vais-e-vens, por fim vai realmente ter carnaval. Não vai ser o carnaval esperado e dos sonhos de Buíque, de eras priscas, mas vai ter pelo menos algo para alegria do povo, o que não é demasiado negativo. As atrações são todas de Buíque e destas, a que mais se destaca mesmo, é a Orquestra Buiquense de Frevo, quando às demais atrações, são mais conjuntos formados de última hora e a ressuscitação do SOM BLÉSS SET, que já existiu e foi extinto há alguns anos. O importante é que vai ter a festa do povo e mais ainda, na Praça Major França, no centro de Buíque. Também a novidade, é que vai ser até somente às oito horas da noite e não vai ter festa de clube, que é coisa do passado.

COMENTÁRIO DE FRANCISCO – Em comentário que fiz em postagem no Face, de Adauto Nilo, no dia 11 deste mês, doído em nome de seu mandante, o blogueiro e servidor público, ocupante de cargo em comissão, respondeu curto e grosso, esquecendo até as nossas “amizades”, que: Francisco Carlos: Desgoverno agora que foi demitido... é cada uma! – Isso pelo fato de, em meu comentário ter chamado esse “governo” de “desgoverno”, dando-lhe vazão para se sentir doído e vir a resposta pronta, não sei de sua iniciativa própria ou a mando de seu chefete ocasional, o que me motivou a lhe dar uma resposta na mesma postagem, a altura dessa tolice. Expliquei ao nobre Francisco, que não fui “demitido”, mas sim, exonerado e se quisesse ter continuado na situação, o teria, não o fazendo porque fui eu mesmo quem quis discordar daquilo que jamais concordei, pois o que existe em Buíque não é e nunca foi, uma gestão pública que mereça o devido valor, mas sim, uma bagunça fora de controle, que jamais se pode chamar de gestão pública, porque não tem equipe de trabalho, secretários de governo não existem ou em nada mandam, a não ser o primeiro-ministro e por aí se vai. Então Francisco Carlos, não perca as amizades por causa de uma mera politicalha ocasional, porque os políticos daqui a mais algum tempo, entram no ostracismo e o povo de Buíque continua, como já aconteceu com muitos outros, basta dar uma passo atrás de nossa história que não precisa voltar a muito longe não senhor!

COMENTÁRIO DE FRANCISCO I – Ainda falando sobre o comentário infeliz de Francisco Carlos, o que ele não sabe também, é que na questão de ato administrativo, nunca vi em toda minha vida, pessoas de uma suposta equipe ocupantes de cargos comissionados e detentores de cargos por meio de contratação irregular, virem a ser exonerados e demitidos por DECRETO, quando na verdade, deveriam ser por portaria (os ocupantes em cargo de comissão), que poderia ser única também (a portaria), mas como tinha como objetivo atingir única e exclusivamente a “corja” de Miriam Briano, como passou odientamente a se referir ao grupo desta, esquecendo-se o próprio da seriedade dessa mulher, em que exonerou sua mais eficiente, honesta e honrada auxiliar, isso porque não admitia as coisas erradas, mas dentro dos eixos, por isso, levantou certamente à ira do primeiro-ministro, e com isso, veio à sua exoneração e dos demais membros da “equipe”, o que não poderia vir a ser essa a forma para atingir justamente a pessoa, que numa segunda vez, foi a principal responsável por mais uma vitória, mais um mandato de mamata, sem a qual, o mamateiro atual, seria indiscutivelmente, Arquimedes Valença, que segundo comentário também, será o próximo candidato do atual gestor, de quem dizia cobras e lagartos em tempos próximos pretéritos, isso porque é também, farinha do mesmo saco. É bom que o povo esteja de memória ativa para não esquecer quem é quem no ano que vem.

FALANDO DE SECA – A seca que vem assolando a nossa terra, já dista de mais de cinco anos e, pelo visto, pouco ou nada tem sido feito para amenizar a situação da falta de água, tanto na zona rural, quando na cidade, que é abastecida por particulares que vendem mil litros de água ao preço 20 reais, o que faz com que muitas famílias venham a gastar de água de gasto por mês, cerca de 200 reais ou até mais, além da água da COMPESA que dificilmente chega às torneiras, apesar da água que vem através da Adutora do Catimbau, mesmo assim, não vem sendo suficiente par ao consumo da comunidade buiquense. Não seria o caso de se estar servindo o povo com caminhões pipas ou se pensando em ampliar a barragem do Mulungu, que está seca e com projeto para se construir uma outra barragem, hem minha gente? – Por qual razão também, não pensar em limpar à barragem da margem da PE 270, do DNER, que está também totalmente inundada por lama e destroços? – Àquela barragem, até que serviu de suporte em muitas ocasiões, então seria vir a ser de bom tamanho também, se pensar em recuperar essa barragem que foi construída ainda na década de cinquenta. O pior é que os comentários é de que, quem está abastecendo a região do Amaro, parte da Ribeira e Sítio Cabelo Duro, é o prefeito de Tupanatinga, com os pipas do PAC 2, o que nos faz indagar, e os pipas do PAC 2 de Buíque, hem minha gente?

KITS IRRIGAÇÃO – Chegou ao nosso conhecimento também, que vieram para Buíque, alguns “kits de irrigação”, a ser distribuídos para os agricultores menos favorecidos, mas pelo que temos notícias, quem está recebendo mesmo, são justamente quem não precisa, em flagrante desrespeito ao povo pobre, assim como, a construção de poços artesianos, que vem beneficiando, pelo menos em parte, gente até mesmo do próprio governo, o que não é nada republicano, mas como aqui se trata de um regime parlamentarista à parte, tudo pode acontecer.

SÓ TENHO A DIZER O SEGUINTE – Não sou oposição de quem aliado fui, por acaso. Tenho minhas razões de não mais querer negócio algum com o atual gestor. Conheço ele bem mais do que ele me conhece e em algumas ocasiões, pude perceber, quando veio a ter o poder em mãos, de que ele seria um tipo de ditadorzinho que jamais iria ouvir ninguém, como bem vem demonstrando desde então e por isso mesmo, é que não tenho a menor satisfação a dar a esse cidadão, muito menos na seara política, que ele como muitos, acha que pode dar nó em pingo d’água, achando que dinheiro compra tudo, esquecendo-se de muita coisa de que, o poder é efêmero e quem não está preparado para o enfrentamento da vida pós-poder, pode quebrar à cara, como a gente tem observado em vários exemplos aqui mesmo em nossa região. A minha questão é que tenho uma filosofia de vida, diametralmente oposta ao que pensa dentro da pequenez de visão do atual gestor. Por isso mesmo, de minha distância regulamentar de sua pessoa, com quem jamais pretendo contar.

Nenhum comentário: