QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 20 de março de 2015

A COLUNA METRALHADORA GIRATÓRIA DE HOJE, ABORDA EM SEUS BLOCOS, DIVERSOS ASSUNTOS DE INTERESSE DE NOSSO POVO, QUE VÃO DESDE O PÚBLICO AO PRIVADO, FALA DO GRUPO DE OPOSIÇÃO QUE ESTÁ SE FORMANDO E DA ABERTURA DO VERBO DE UM VEREADOR CONTRA OS DESMANDOS DO EXETUTIVO BUIQUENSE, QUE ANTES ERA DA BASE ALIADA, APÓS A FALA DE MICHEL MACIAL, PRESIDENTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES.

COLUNA METRALHADORA GIRATÓRIA


NA METRALHADORA GIRATÓRIA, Não existe bala perdida, mas Certeira mesmo e, EM quem COUBER A CARAPUÇA, QUE A VISTA, OK!

POVO VEM CHIANDO – Aos poucos, a partir do momento que dei o meu grito de liberdade e de independência na PRIMAVERA LIBERTÁRIA, em novembro de 2014, grande parte das pessoas de Buíque, vem mostrando os descasos e desmandos administrativos, que vem acontecendo em Buíque na atual gestão, desde 01.01.2009. Muitos tinham medo de abrir o bico, ou por omissão, por alguma tolice de indevida vantagem que estavam ou estão recebendo, um empreguinho merreca qualquer para coçar os ovos, nada mais que isto. Mas pelo que estou vendo, o povo está realmente aprendendo a também dar o seu grito de liberdade e demonstrando que é independente e que não pode viver acorrentar às amarras de quem quer que seja que venha a ocupar o poder de nossa terra, como primeiro mandatário. A lição que está se dando, é que o poder é do povo e que quem transitoriamente nele esta passando, tem que abrir os olhos e ter a devida responsabilidade de bem cuidar de seu povo, por que a qualquer momento pode tudo vir a ruir como uma construção sem as pilastras de sustentação.

GRUPO EM FORMAÇÃO – Aos poucos, já tendo havido uma reunião, um grupo de oposição está se formando para não querer de jeito nenhum quem já foi, muito menos, quem está no poder ou quem a vir a ser o seu preposto (candidato). Convidado que fui, não me fiz de rogado, lá estive ontem. Presença marcada, ouvi, dei opiniões, debatemos e pelo visto, a coisa é pra valer mesmo. Na verdade, ou se busca uma saída moralizante de verdade para se dar um novo rumo aos destinos de Buíque, ou então estamos condenados à maldição de permanecermos nas mesmas desgraceiras de sempre, no que se refere à política, porque, minha gente, verdade seja dita, Buíque está um caos inaceitável, com tantos descasos e desmandos administrativos que vem se sucedendo ao longo dos anos, por quem assume transitoriamente o poder de mando de nosso município e isso, de uma forma ou de outra, não pode continuar. Algo novo tem que urgentemente aparecer no final do túnel, para se tentar acender uma nova luz em nossa política. Quando falo em novo, não estou puramente me referindo à gente nova, mas sim, de qual idade que for, que seja dotado de novas ideias,que tenha um histórico de vida inatacável e que queira de verdade acabar de vez com essas ultrapassadas práticas políticas de sempre, para só se tirar indevidas vantagens, em cima daquilo que ao povo pertence. A sorte está dada, e o destino de Buíque, depende de cada pessoa do povo, que certamente não é cego, para ver como se encontra nossa terra.

CÂMARA CONVIDA SECRETÁRIOS –.Prerrogativa constitucional e dentro do que determinada a Lei Orgânica do Município, a Câmara de Vereadores, que até agora também nunca disse a que veio, aprovou um requerimento, para a convocação de cada um dos secretários do governo Jonas Neto, para dar explicação sobre as suas pastas. No meu entender, acredito que ninguém irá comparecer, mesmo que seja um imperativo legal, mas se isso não acontecer, o Poder Legislativo ou algum de seus prepostos, poderá recorrer ao Ministério Público ou à própria Justiça, para que isso venha a acontecer sob o poder coercitivo e aí, até embaixo de vara o secretário convocado terá que comparecer. É!, pelo visto, só nos resta aguardar e nesses dias, acaso alguém vier a comparecer, seria importante a presença do povo em Plenário, para ver o que cada um desses secretários, tem a dizer sobre o que vem sendo feito em suas respectivas pastas, que pelo visto, ninguém sabe realmente o que vem sendo feito de verdade, a não ser, que os feitos sejam invisíveis.

LAELSON BONI – Gestor público que se cuide, porque as redes sociais, principalmente, o Facebook, estão sendo grandes ferramentas da informática, para se postar ou publicar os malfeitos de todo e qualquer gestor público e isso tem sido muito positivo, a partir do momento, que cada um dos membros da população vem sem ódio, sem omissão e sem medo, a postar a triste realidade de sua terra, como vem fazendo, entre tantos outros, o nosso amigo Laelso Boni, que nesta semana que se finda, postou cinco fotografias chocantes aos olhos de nossa gente, como esgoto à céu aberto, lixo espalhado por todos os lugares, obras em andamento abandonadas, entre outros desmandos da administração pública atual. A matéria foi motivo de muita repercussão e comentários, o que serve de alerta para quem está à frente da gestão pública municipal, provando, desta feita, que nosso povo veio finalmente, a abrir os olhos, SEM ÓDIO E SEM MEDO.

VEREADOR ABRIU O VERBO – Fato inusitado e que não se via nesses poucos mais de seis anos em nosso Legislativo Municipal, foi o vereador Damião do Sindicato, abrir o verbo e disparar sua metralhadora giratória, contra os desmandos da atual gestão, logo após à fala de Michel Maciel, presidente do Sindicato dos Servidores, que mostrou por A + B, os descasos administrativos que vem ocorrendo em nosso Município e, o vereador, não deixando por menos, afirmou que, “gostaria que não fosse verdade as palavras de Michel, mas que, era a pura realidade” e, a partir daí, começou a abrir o verbo na sua fala, contra o estado de abandono em que se encontra nosso município, indagando pelos 1,6 milhões de reais que foi aprovado para recuperação da feira-livre de Buíque, há mais de ano, o dinheiro já se encontra à disposição e nada de início de reforma coisíssima alguma, além de que, mostrou o descaso também, que vem ocorrendo na desassistência das pessoas da zona rural, que vem sofrendo com a cruciante seca e terminou por dizer, que tinha medo de que “poderia a qualquer momento, aparecer com a boca cheia de formigas”, mas nem assim, se sentiria intimidado. Vereador, não pense dessa forma, continue assim, porque esse realmente é o verdadeiro papel de vereador que se preze. Outro vereador que está também fazendo parte dos que estão vendo além do que os olhos mostram, é Daidson Amorim, que por sinal vem mostrando também os desacertos e desmandos da atual gestão. Pelo visto, esse cordão tende a engrossar, porque na verdade, para uma câmara que não fazia sessão há mais de três semanas, o que é uma vergonha, eles tem da mesma forma, e mais ainda, dar a devida satisfação à população e defendê-la com unhas e dentes, mesmo que parte deles tenham comprado os seus mandatos à peso de ouro.

ENTIDADES VENDEM BENS –.Todo mundo sabe de cor e salteado, que entidades sem fins lucrativos, de formato de associatividade, mesmo que sejam privadas, não podem por imposição legal, vender os seus bens e dividir entre os sócios, como se foram eles os principais titulares das cotas e dos bens formados pela associatividade sem fins lucrativos. A lei é bastante clara nesse quesito. Mesmo assim, venderam à cooperativa, não se sabe lá como, dividiram o apurado entre os sócios, quando na verdade, diz a lei que, “em caso de extinção de uma associatividade sem fins lucrativos, apurados os teres e haveres, se pagam os débitos e, as sobras, serão destinadas a outra entidade similar”, o que ninguém sabe por qual mecanismo ou base legal, se fez com a nossa Cooperativa Agropecuária de Buíque e, o pior ainda, é que disso, nem o Ministério Público tomou conhecimento, que seria também, parte interessada para que não fosse concluída essa transação, que pela ilegalidade, acredito que ainda há tempo de tudo ser desfeito. Outra entidade que aos poucos está sendo dilapidada, como é público e notório pela conversa à boca pequena, é a Associatividade Cultural de Buíque, que se brincar, daqui a mais algum tempo, nem o campo de futebol vai mais existir, o que seria motivo, de as autoridades e principalmente o executivo, já que desapropriou a área para pagamento de uma dívida das freiras, ficasse de olhos abertos para, a qualquer momento, decretar a desapropriação desse patrimônio de Buíque, a bem de utilidade pública, pois só assim, poderá impedir que o campo de futebol saia de vez do mapa de nossa terra.

Nenhum comentário: