QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 6 de março de 2015

NA COLUNA GIRATÓRIA DE HOJE, SE QUESTIONA DAS OBRAS INACABADAS DE BUÍQUE, INDAGA SOBRE O DINHEIRO PARA REFORMA DA FEIRA-LIVRE E FALA DE ESTILIONATO ELEITORAL MAIS UMA VEZ, ANO QUE VEM. LEIA E CONFIRA A COLUNA DE HOJE!

COLUNA METRALHADORA GIRATÓRIA


NA METRALHADORA GIRATÓRIA, Não existe bala perdida, mas Certeira mesmo e, EM quem COUBER A CARAPUÇA, QUE A VISTA, OK!

OS GATINHOS DAS FINANÇAS – Lá no antigo prédio onde deveria ser uma Escola das Freiras de Buíque, na atualidade, funcionam três secretárias da municipalidade: a de Obra, de Administração e de Finanças. O interessante, é que o Primeiro Ministro de Buíque, ninguém sabe por qual razão, tem um criatório de gatos no seu setor de finanças e, parte daquela área, é usada também, como estacionamento para alguns dos servidores eventuais mais graduados. Pelo que me chegou às “oiças” por algum porta-voz infiltrado, alguém que estacionou um carro na área, sem querer, levou um “gatinho” do primeiro-ministro à óbito, o que o deixou furioso, a ponto de proibir terminantemente que o lugar fosse usado como estacionamento por quem quer que seja, e de pronto, fechou o portão traseiro, tendo avisado, segundo o informante, “que nem o prefeito estacionaria mais o seu carro no lugar”. É muito poder concentrado nas mãos de um primeiro-ministro tupiniquim, somente pela morte de um pobre gatinho. Só não dá para entender, o porquê de existir um criatório de gatinhos justamente na Secretaria de Finanças. Será que é para pegar alguns ratinhos e gabirus, que segundo algumas pessoas, pela antiguidade do prédio, existem muitos por lá. Será que é isso mesmo?

UNIDADES DE SAÚDE SEM SERINGAS? – Como se não bastasse a bagaceira que é a nossa saúde pública municipal, pelo que meu informante infiltrado me informou, algumas pessoas chegaram em algumas dessas unidades para vacinar seus filhos, sendo informados que não seria possível por falta de seringas. Algumas dessas pessoas, chegou até mesmo a perguntar se poderia comprar a seringa na farmácia, para a aplicação da vacina, tendo pronta-resposta, de que naquela localidade não poderia entrar material que não fosse da municipalidade. Quer dizer, fica difícil até mesmo para as nossas crianças tomarem as vacinas obrigatórias e vitais para uma sobrevivência sadia de nossas crianças, não é mesmo, minha gente? - Por falar em saúde pública, cadê a ambulância do SAMU, que chegou aqui ainda na eleição de 2012, com o maior estardalhaço, foguetorio e tudo que se fazia direito para se fazer política estelionatária e até hoje, sequer foi usada e encontra-se para quem quiser ver, por trás da Secretaria de Saúde sendo digerida pela ferrugem. Quem quiser, pode se dirigir até lá e conferir! - E não adianta mudar de lugar, que ela foi fotografada lá onde se encontra.

PROCURA DE ESTUDANTES – Em face da desorganização inicial com o transporte estudantil e da falta de merenda escolar, fui procurado por alguns estudantes para denunciar os desmandos que vinham acontecendo com a falta de transportes escolares e da merenda escolar, o que me deixou indignado com tamanha irresponsabilidade por parte dos responsáveis por esses setores. Ora, é dever e obrigação do gestor público municipal, ter tudo isso previamente em ordem, para quando do começo do calendário escolar da municipalidade, não estar enfrentando problema dessa natureza, fazendo com que a estudantada venha a sofrer com a falta de transportes e de merenda escolar. Tudo isso reflete que aqui nunca se trabalhou ou vai se trabalhar em cima de um planejamento, mas como ele tem o seu próprio “jeito de governar”, isso que assim começou pelos cotovelos e se administrando pelas entranhas desde 01.01.2009, vai terminar do mesmo jeito em 31.12.2016, para felicidade geral do nosso povo buiquense, que não agüenta mais outra troca de seis por meia dúzia.

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO CARNAVAL – Terminado o carnaval, alguns músicos ainda sequer receberam os seus cachês, o que é um absurdo, principalmente os que são filhos de Buíque e até agora, não houve uma prestação de contas para se saber quanto realmente se gastou nesse carnaval, fazendo com que surjam diversas conversas, inclusive, de que teve algumas pessoas específicas, que ainda por cima, levantaram indevidas vantagens com essa festa, mesmo tendo sido esta, bem menor do que noutras épocas, ainda assim, teve gente que se arrumou, segundo à boca do povo. Na verdade, quando não há nenhuma prestação de contas do que é público e se gasta, gera realmente muitas especulações, mas os músicos de Buíque, camaradas, precisam receber, pois tocaram, suaram a camisa durante os cinco dias de carnaval e precisam receber o que de direito lhes pertence, pois não há no mundo quem possa trabalhar de graça para ninguém, como ainda existem dívidas não pagas de antigos carnavais, o que é de lascar.

CANTEIRO DE OBRAS INACABAS – Dizem os babões de plantão e amantes do puxasaquismo sem limites, que o Município de Buíque é um canteiro de obras. Bem, realmente existe uma série de obras, que há cerca de até dois anos se encontram paralisadas, algumas com somente o esqueleto, outras quase terminando, mas as ervas daninhas, o lixo e o mato, estão tomando conta dessas obras, inclusive a do novo Matadouro Público, que ninguém sabe a razão de não se encontrar em pleno funcionamento, além das quadras cobertas. Há conversas também, de que os polpudos orçamentos de cada obra, já foram liberados, resta saber, aonde foi parar tais verbas, para se justiçar a paralisação de mais de meia dúzia de obras em andamento. Assim não dá e o povo quer explicações, afinal de contas, tem este todo o direito de cobrar como e para que, está sendo aplicado o dinheiro que vem para o nosso município. A zona rural, por exemplo, tem sido uma zorra total, porque há carência de tudo, desde aguadas, nessa cruciante seca enfrentada, estradas vicinais, além de tantas outras carências do povo mais sofrido da zona rural, sem falar que a zona urbana não, que não tem sido muito diferente não senhor! – Basta se dar uma andada pelas regiões periféricas de nossa cidade, para se perceber o estado de abandono em que se encontra e ainda teimam em dizer, “que o trabalho continua, com a escolha certa”. Será???

E O DINHEIRO DA FEIRA-LIVRE? – Pelo que tenho conhecimento, há quase um ano ou mais, que o dinheiro para reforma do Centro de Abastecimento de Buíque da Feira-Livre, já está depositado em conta bancária específica num dos bancos oficiais e ninguém entende até agora, o porquê do não começo da recuperação, já que a área da feira-livre se encontra um verdadeiro caos, basta olhar o estado das cercas, da falta de higiene, dos banheiros públicos abandonados e do esburacamento na área de centralização da feira-livre. Pelo que minha fonte me falou, o valor em depósito compreende um valor de mais de 1,6 milhões de reais, que se encontra paralisado, esperando ninguém sabe o quê! – Segundo informes, chegaram até a fazer um projeto, que prometia uma sobrinha para alguém levar alguma indevida vantagem, cujo custou a bagatela, só o projeto, de 12 mil reais, só que, este não veio a ser aprovado e enquanto isso, o dinheiro lá permanece congelado, certamente a espera de alguma mágica que de qualquer maneira venha a encontrar uma fórmula para sair alguma coisa por fora e como sempre acontece, realizarem uma reforma gambiarra e alguém não deixar de tirar o seu por fora, que fica por dentro dos trinques na contabilidade fajuta que fazem uma boa maquiagem em tudo que podem. É bom que a Associação de Feirantes, fique de olho para acompanhar de perto como é que está o andamento desses recursos e fiscalizar de perto também, a execução dessa obra, para que a nossa gente não venha a ser lesada mais uma vez, e não venham a fazer mais um arremedo de reforma, que nosso povo merece algo bem melhor para o bem de todos os buiquenses.

MAIS UM ESTELIONATO ELEITORAL? – Pelo andor da carruagem e como é de conhecimento de todos, que sempre foi pensamento do atual e de outros gestores, que obras só se deixam para terminá-las ou inaugurá-las em época de eleição, para se enganar o povo que tem mente curta, se esquece facilmente, e se embromar mais uma vez e assim, ganhar a eleição. Na verdade isso ocorreu mesmo na eleição de 2012, quando se tinha uma derrota anunciada e o atual gestor, mais uma vez ganhou a eleição, primeiramente, porque não fosse Miriam Briano, ele teria sido fragorosamente derrotado e, não fosse aquele asfaltamentozinho do centro da cidade, faltando poucos dias para o término das eleições daquele ano, com certeza ele teria pego o pé na estrada dos derrotados e da amargura, mas por sorte, veio a ganhar na sena mais uma vez. Pelo visto, com obras paralisadas e outras por fazer, com toda certeza quer mais uma vez aplicar mais um estelionato eleitoral em nosso povo, atrasando tais obras propositadamente, para, somente para o ano chegar a concluí-las ou inaugurá-las e entregar ao povo, com a má intenção de mais uma vez passar a perna em nosso povo e emplacar quem ele quiser. Só que, como o povo não é bobo, com certeza tem que ficar atento e não se deixar cair em mais um conto do vigário e em mais um estelionato eleitoral, senão vamos ter a mesma troca de seis por meia-dúzia de sempre. Atenção povo de Buíque, de olhos abertos!!! – Se o argumento é não ter dinheiro, então como explicar a aquisição da área das freiras por mais de 600 mil reais, hem?

Nenhum comentário: