QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 30 de março de 2015

NESTA VIDA, NÃO PODEMOS DIZER COM CERTEZA QUE SE TEM TEMPO PARA TUDO, POR QUE SENDO ESTA CURTA, O QUE SE DEVE FAZER, É APROVEITAR AS OPORTUNIDADES QUE SURGEM E SÃO OFERECIDAS, PORQUE NADA CAI DO CÉU ASSIM GRACIOSAMENTE OU SIMPLESMENTE DE REPENTE. TEMPO CERTO, SÓ SE TEM PARA À MORTE.

SERÁ QUE A GENTE TEM TEMPO PRA TUDO?


     Algumas pessoas acreditam que existe tempo para tudo. Sou meio cético quanto a isso. Sei não, mas acho que o tempo é mitigado de tal maneira, que ora pode ser que o tempo é dado à vida na medida certa, para que cada um tenha o seu tempo pra tudo; para outros mais, o tempo sequer lhes dar essa chance, ou sequer o tempo foi suficiente para tudo que se quis e almejou nesta vida.
      O tempo pra tudo no meu entender, é quando a gente ainda está com todo o vigor da vida concentrada em nossas mãos, quando estamos dando e vendendo saúde, buscando com muito esforços conquistar o seu espaço, isso claro, dentro de uma certa ética, pois não é atropelando ninguém que se deve conquistar o seu espaço que a vida lhes proporciona. Uns acreditam piamente, que as coisas vem assim de repente, porque tudo na vida já está previamente cronometrado, com o que não concordo muito, porque se não houver um pouco ou até mesmo grande esforço, nada cai do céu e portanto, nada se conquista. Quem já viu uma pessoa qualquer, sentada, bem à vontade, pensando, o tempo passando e só tendo o trabalho de esperar e as coisas caírem assim, sem mais nem menos, em suas mãos? – Eu mesmo, nunca vi coisa igual. Tudo que conquistei em minha vida e vejam que não foi tudo que quis, nada foi ou veio fácil não senhor! - Tive que me esforçar muito. Suor e lágrimas, muito derramei para poder, com a cal do meu dia, cimentar o que na vida cheguei ainda a conquistar. Não foi o suficiente, mas foi o que consegui dentro do possível, mas não posso fazer lamento, pois nada mais pode ser feito e revolver o passado, nada se resolver e não ser, sofrer duas vezes pelo que fez ou deixou de fazer. Então melhor não remexer no que se passou.
      Por isso mesmo, não acho que a gente tem tempo pra tudo. A gente pode sim, aproveitar oportunidades que nos são oferecidas pela vida, mas jamais as conquistaremos de forma gratuita. Sem luta, tudo pode desmoronar ou nada vir a ser conquistado. Por seu turno ainda, quando adquirimos algumas conquistas na vida, por vias tortuosas, nem sempre podemos usufruir como deveríamos, pois tudo se esvai no espaço como fumaça ou uma nuvem passageira.
      O tempo único e certeiro, a gente só tem mesmo para à morte, por que para as lacunas de nossa vida, nem sempre temos tempo para tudo, mas o tempo que tivermos, devemos usufruir dele ao máximo, pois ele só anda para à frente e, para trás, não voltará jamais. O que já foi, pode dar um adeus para sempre, que ninguém recupera o tempo perdido, esta é uma crudelíssima realidade da qual não poderemos jamais mudar. Por essa razão, quem tiver tempo, que faço o devido proveito no momento certo, na oportunidade ideal, porque passado tudo isso, não sobra mais tempo para nada, a não ser para a impiedosa morte, que dá um ponto final à vida de cada um de nós viventes.

NOTA: Ontem não publiqueira minha POESIA, no ESPAÇO POEMANDO, porque estava numa missão na nossa capital.

Nenhum comentário: