QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 24 de março de 2015

O GRUPO DE OPOSIÇÃO ESTÁ APENAS ENGATINHANDO EM BUÍQUE, QUE NÃO QUER MAIS NEM QUEM JÁ FOI, NEM QUEM ESTÁ. A DISCUSSÃO GIRA EM TORNO DE ALGUÉM QUE POSSA GOVERNAR NOSSA TERRA, SEM OS VÍCIOS, DESMANDOS E DESCASOS DOS QUE JA FORAM E DO QUE ESTÁ E NÃO HÁ NENHUM DESENTENDIMENTO NESSE SENTIDO. EXISTE CONSENSO AOS QUE INICIALMENTE ESTÃO PARTIPANDO E A TENDÊNCIA É ESSE GRUPO CRESCER, INCLUSIVE COM A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES. A POLÍTICA QUE ESTÁ SE BUSCANDO FAZER, NÃO É ÀS ESCONDIDAS, COMO SEMPRE FOI, MAS ÀS CLARAS, COM O CONHECIMENTO DE TODOS E A PARTICPAÇÃO DE QUEM BEM ENTENDER.

GRUPO DE OPOSIÇÃO AOS ATUAIS DESACERTOS, SERÁ QUE SE CRIA?


       Houve sim, uma segunda reunião de um grupo de pessoas, que são de Buíque ou tem interesses comuns com nós que somos buiquenses natos, não propriamente que todos sejamos necessariamente, candidatos à sucessão de cargo eletivo principal do nosso Município. Participei dessa segunda reunião, convidado que fui, já, segundo soube, um pouco maior do que a primeira, mas pude perceber, que não houve nenhuma discussão em torno de uma candidatura em particular, muito menos dissenso do que se colocou em discussão, como alguns podem imaginar, que numa formação inicial de um grupo de oposição à atual gestão, de que todos eles são candidatos. Ora, não existe isso. Claro que seria uma honra para qualquer um que venha a formar e a se integrar a um grupo oposicionista, que saia um candidato ideal para abraçar de verdade à causa buiquense e não somente, que seja mais um aventureiro, que venha a dilapidar, faltar com o respeito e tratar como se o público particular fosse.
     À bem da verdade, o que senti, foi o fato de que, o grupo está apenas engatinhando, em formação e o que se espera, são que mais pessoas do bem, sérias, honestas, honradas, e preocupadas com os destinos de nossa terra e de nossa gente, venham a engrossar às fileiras desse grupo em formação, e que não seja somente formado por homens, mas por mulheres também. Senti também que o grupo em formação, não tem dono, não é de ninguém, mas sim, daquelas pessoas, pelo menos em tese, que não querem mais de jeito nenhum, nem o Buíque que já foi, tampouco o que está aí, por que não serviram e nem servem mais para governar os destinos de nossa terra.
       O Buíque vigente até final do ano de 2008, não deixou nenhuma saudade para o povo de Buíque e, se saudade vem aos poucos na mentalidade de uma ou outra pessoa, é porque o que veio a partir de 01.01.2009, conseguiu ser bem pior do que quem dominou nossa terra anteriormente e nada deixou pelo menos como um fator demarcatório, de que isso aqui, foi algo importante deixado pelo gestor tal ou qual. Isso não existe. Vai ficar em nossa história com várias páginas negras, escritas de um buraco negro sem fundo, esta é a verdade. Afinal, poucos são os prefeitos que realmente deixaram a sua marca de razoáveis gestores aqui em Buíque, que da década de 50 aos idos atuais, dá para se contar nos dedos e, diga-se de passagem, não chega sequer a preencher os dedos de uma mão, quem duvidar, então vamos remexer o passado e relatar minuciosamente quem foi quem na história politicamente incorreta de Buíque, àquela que não se encontra na versão que querem dar como oficial. Acredito que, se acaso isso viesse a acontecer, muitos políticos que já passaram por Buíque, com toda certeza, iriam se remexer no túmulo.
    Pelo que pude sentir preliminarmente, é o fato de que, a preocupação principal e maior do grupo em formação, é se colocar um candidato que tenha responsabilidade, que seja honesto, correto nas ações, que tenha uma história de vida e de que, ao chegar ao poder, não coloque um salto alto ou se sinta num pedestal, a ponto de vir a esquecer do povo que o colocou no poder, da administração pública e dos interesses de nossa gente com a responsabilidade que se deve ter. Ninguém aguenta mais um Buíque que já foi, nem o que no momento está sendo, por que sejamos francos, se encontra em verdadeiro estado de terra arrasada, aonde o respeito pelas pessoas acabou, a consideração pelo povo, foi jogada para na lata do lixo, para o alto e os descasos e descalabros administrativos, só fizeram mesmo aumentar, só não ver toda essa série de desmandos quem não tem olhos, é cego de guia, não quer ver, ou por alguma razão pouco justificável, faz de conta que nada ver. Esse tipo de quanto pior, melhor, é o típico omisso criminoso de verdade.
       Tenho consciência também, porque em política, posso dizer que sou gato escaldado, embora nunca tenha dado nó em pingo d’água, como tem sido hábito de muitos “políticos” com “p” minúsculo mesmo, que por aqui já passaram e de grande parte dos que ainda estão. Então me posso dizer que sou uma pessoa honrada e honesta, não somente pareço honrado e honesto, mas sou honrado e honesto de verdade e disso, acredito, todos os buiquenses tem conhecimento. Basta fazer uma retrospectiva de minha vida, que sempre foi um livro aberto, para saber de minha história e se pecados tive, não foi capital, mas de somenos importância, que não dá para vir a ser execrado publicamente por isso.
      O que se espera, e que venha realmente a acontecer, é que o grupo aumente, e as discussões em torno dos interesses de Buíque, na mesma proporção, mas não existe candidato A, B ou C definido, se bem que, compromisso de grupo, no geral, sempre tem algum racha  no final de contas, disso não tenho dúvida, mas só o fato de estar se formando um grupo de oposição ao atual estado de coisas, já se pode dizer um bom começo para se discutir alternativas, as melhores possíveis para nossa terra, no sentido de tirá-la de vez desse vergonhoso estágio de imoralidades em que se encontra. Só sei que, do jeito que está não pode ficar e quem entrar, se o povo quiser de verdade abraçar essa ideia de eleger alguém verdadeiramente capaz de mudar a forma de se fazer política em Buíque, o compromisso que se tem é o de não roubar, tampouco deixar roubar; marcar presença no município; permanecer junto do povo que o elegeu; ser o principal fiscal do que vem sendo executado em todos os cantos da municipalidade; não esbanjar riqueza, nem tirar o que é do povo em benefício próprio; acabar com essa farra de licitações fraudulentas, de empresas fantasmas e laranjas e, enfim, colocar nossa terra em ordem, dentro de um padrão administrativo de primeiro mundo, o que não impossível, se não buscar se imitar a corja de outros ladrões do povo, porque se o gestor público número um não roubar e fizer tudo que puder para ninguém roubar, já é uma reviravolta de 180º na administração pública de Buíque e talvez assim, quem sabe, poderemos virar as negras páginas de nossa história. Acaso nossa terra viesse agindo com honestidade na condução da coisa pública, será que a faceta de nosso povo seria está que se apresente, hem? – Acredito que não, pois quando o que vem para o povo e devidamente aplicado em seu favor, a qualidade de vida de cada município só tem melhorado, a exemplo de muitos outros que existem por aí.
     Termino dizendo, que a política, não foi idealizada para ser um meio de roubo, de enriquecer ilicitamente, mas sim, como uma ciência de se fazer o bem ao povo, sem olhar a quem, o que não tem sido uma orientação seguida em Buíque, porque o que a gente percebe, é que existe muita gente se “arrumando”, quer em seu próprio nome, de laranjas, de fantasmas ou seja lá de que tipo de invisibilidade venha s ser, como se o público fosse coisa particular, com o que estão arredondamente enganados e o pior, é o fato de que, estão sendo tão ladrões quanto um reles ladrãozinho de galinhas, esta é a verdade. Quem quer enriquecer, que vá abraçar uma atividade empresarial, comercial, especulativa no meio financeiro ou trabalhar arduamente para ganhar honestamente o pão de cada dia, porque a política não foi feita para os desonestos, mas sim, para pessoas honestas. A questão é que os honestos estão abrindo à guarda para os desonestos tomarem conta de tudo, isso é o que devemos barrar de vez em Buíque. 
      Acrescento ainda que, o que do povo tiram escandalosamente, provoca a morte de pessoas, não curam doenças, geram miserabilidade social e à marginalização, porque povo sem saúde, educação e assistência social na medida certa, só pode gerar desgraças e desajustes sociais, esta é a verdade. Por isso mesmo, quem quiser mudar Buíque de verdade, venha ao GRUPO DE OPOSIÇÃO EM FORMAÇÃO, que não há desentendimento, mas sim, aglutinação com o nome maiúsculo de busca da verdadeira MORALIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE BUÍQUE.


Nenhum comentário: