QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 22 de março de 2015

HOJE NO ESPAÇO POEMANDO, PUBLICO MAIS UMA POESIA DE MINHA AUTORIA, EM QUE FAÇO UMA INTROSPECÇÃO AO MEU TEMPO DE INOCÊNCIA, QUE SEI NÃO VOLTARÁ JAMAIS.

TEMPO DE INOCÊNCIA
Manoel Modesto



Ah!, se voltasse a reminiscência
Lá de trás de meu passado
Lembranças de minha infância
E volvesse este mundo malvado.

Sei ser impossível acontecer
Somente vem ilações
Nada volta a acontecer
Daquilo que foi emoções!

Qual vida ingrata no tempo
Que tudo vem devorando
Assim como solta ao vento
E tudo vai desmoronando.

O lugar da inocência
É ocupado por máscara disforme
Não dá mais nesta indecência
Para esconder o que o tempo descobre.

Sempre senhor da razão
Implacável não poupa ninguém
Mesmo com forte oração
Todos vão padecer no além.

Não tem preto, pobre ou rico
Seja lá quem quer que esteja
Termina pedindo o penico
Para eliminar tanta peleja.

Nunca ninguém deu jeito
Nem mesmo nosso Senhor!
Tira a nossa dor do peito
Para eliminar nossa dor.

E assim a continuar
Já no final da estrada
Nada disso vai parar
Chegando à morte silencia, sem nada atenuar.

Nenhum comentário: