QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

A COLUNA DA METRALHADORA GIRATÓRIA DE HOJE, ESTÁ ATIRANDO PARA TODOS OS LADOS INDISTINTAMENTE E SOLTANDO FAISCAS LETAIS. CUIDADO, SE ESCONDA, CORRA PARA DENTRO DE CASA, SENÃO QUEM SABE, PODERÁ SER ATINGINDO POR ALGUMA DESSAS FALHAS PERDIDAS!

COLUNA METRALHADORA GIRATÓRIA



A MATRALHADORA GIRATÓRIA DE HOJE, ESTÁ APONTADA E SOLTANDO FAISCAS PARA TODOS OS LADOS. CUIDADO PARA NÃO SER ATINGIDO POR ALGUMAS DESSAS FAISCAS, QUE PODERÁ SER FATAL!

TEM TODO O DIREITO  – Acredito que o povo tem todo o direito de ir às ruas, como está previamente marcado para o dia 12 próximo (domingo), para mais uma vez, protestar pelos descalabros administrativos que vem acontecendo, desde que o Brasil foi descoberto por Pedro Álvares Cabral. Claro que o tempo perdido não mais pode ser recuperado, tampouco a mentalidade corruptiva brasileira vai acabar de forma alguma com mais uma manifestaçãozinha para pedir, pasmem, mais uma vez, o impeachment da presidente Dilma Rousseff, como se fosse ela a causadora número um, de todos esses desacertos, de roubalheiras que vem acontecendo em todos os recônditos de nosso país, não só na iniciativa pública, mas também, na privada. A desgraceira é uma doença fruto da psicopatia doentia de mentalidades de todos os naipes, acentuadamente mais na classe política, por que todos eles, salvo algumas poucas exceções, tem vitrines quebradiças e muitos as tem por merecer. No meu entender, mais essa manifestação, existe por trás de toda essa maquinação, algo de podre que fede, com objetivos escusos de se tentar trocar seis por meia dúzia.

POR QUE NÃO SE COMEÇAR PELOS MUNICÍPIOS? – Acho pura hipocrisia de muitos, apesar de reconhecer toda e qualquer manifestação, movimento de protesto, desde que não seja com o intuito de bagunçar o coreto, completamente legítimo por previsão constitucionalmente, disso não tenho a menor dúvida. O que não me entra de jeito nenhum, é tão-somente muitas pessoas, sem sequer saber do que estão sendo contra, a razão de protestarem mesmo assim e, o que é pior, esquecendo no varejo, que em nossos municípios, a gandaia e roubalheiras também dominam de cabo à rabo. Então por que não deixar a hipocrisia de lado e aproveitando o “bonde da moralidade”, pedir também o impeachment de prefeitos salafrários, vereadores, governadores, deputados estaduais, federais, senadores, e o escambau em outros poderes constituídos, sem falar nos corruptos da iniciativa privada, que existem aos montes, desde os pequenos aos grandões. É aí que o bicho pega, mas pelo visto, só estão mesmo focados obsessivamente na presidente Dilma Roussef, no ex-presidente Lula e no PT, como se não existisse outra corja partidária, que grande parcela desse movimento está a representar. Vamos fazer o movimento dentro da legitimidade e ter as metas que deveram constar ao pauta, de forma clara e explícita, para poder se protestar, minha gente, pois protestar por protestar, é a mesma coisa que dar mais uma vez com os burros n’água, por falta de objetividade e de clareza.

PROTESTOS POR REFORMA POLÍTICA RADICAL – Claro que nada se pode esperar de um dos Congressos Nacionais, mais conservadores de toda a história política brasileira. Com esse magote de políticos picaretas que nosso povo infelizmente elegeu, o que esperar desse Congresso Nacional? – Então minha gente, ao invés de colocar a culpa única e exclusivamente na presidente da república, por que não se voltar para os políticos, em sua maioria, que compõe esse Congresso Nacional picareta, dominado por determinados partidos, entre os maiores, o PMDB, entre outros, completa e notadamente fisiológicos, que sempre se fazem de aliados de algaroba, mas sempre usando a moeda de troca do toma lá dá cá, composto por achacadores, como bem o disso o ex-ministro da educação, Cid Gomes. Com políticos desse naipe, não podemos esperar muito não senhor! - Então com um Congresso Nacional desse tipo, que aprovou dias atrás, uma PL sobrestando pela proa, direitos inalienáveis dos trabalhadores, ao votarem na escancarada terceirização de serviços na iniciativa privada com a ampliação no setor público, o que vem a comprometer a realização de concursos públicos, então como querer a permanência de um Congresso Nacional desse naipe, hem? – Vamos pedir a derrubada também desses políticos, porque não estão se prestando para os interesses do povo brasileiro. Será que foi culpa da presidente a aprovação desse projeto ou do grande empresariado e de fortes conglomerados midiáticos nacionais e internacionais, hem? – Isso se pode dá o nome de flexibilização ou de esculhambação no mercado de trabalho, quando se tira direitos e a proteção de nossos trabalhadores, hem? – A questão minha gente, é se deixar a hipocrisia de lado, a máscara de bobos e arlequins desses senhores feudais e pedir veementemente, por radicais mudanças políticas, é isso que sempre tenho pontuado no que me posicione e faço questão de escrever.

DE TANTO SE BATER FORTE  – Quem não tem consciência da responsabilidade de uma administração pública, só faz alguma coisa, na base do chicote e da chibata. De tanto bater forte, sem dó nem piedade no poder público buiquense, especialmente no Executivo, em face do descalabro, dos descasos e desmandos administrativos, segundo se noticia nos meios “oficiosos” ligados ao chefete de plantão, que buscam herculeamente fazer uma campanha de “marketing” político como se tudo tivesse às mil maravilhas, quando a gente sabe que o buraco é mais embaixo, estão veiculando de que o gestor público ou o primeiro ministro, deram início à recuperação de toda malha viária da zona rural, o que a ser verdadeira, é uma boa iniciativa, porque esta se encontrava num verdadeiro estado de terra arrasada. Agora a questão é de aguadas e dos poços artesianos que tanto alardearam de que o “trabalho continua, com a escolha certa”, pelo que se tem conhecimento, nem os que existem na região urbano, estão servindo à população, que numa crise de falta de água da gota serena dessas que estamos passando, pelo visto ninguém está nem aí também. Cadê os chafarizes existentes, em que nenhum deles está funcionando, e servido água ao povo que padece pela falta de água, hem senhores feudais gestores desse nosso feudo tupiniquem, hem? – Eu disse certa feita, que não ia dar trégua a ninguém e estou cumprindo com a minha palavra. Vou cobrar e continuarei cobrando, seja lá quem esteja no comando, se o republicano que pouco aparece no pedaço (será que pegou o vício do anterior?), ou o parlamentarista que está presente, mas se acha duro na queda. Será que o povo de Buíque não tem moral para derrubar esse regimezinho que teima em existir tão-somente em Buíque, hem gente?

ATENÇÃO CÂMARA DE VEREADOREES! – Senhores eminências pardas, vereadores buiquense, vocês foram eleitos para que, afinal de contas, hem? – Só para balançar à cabeça afirmativamente como lagartixas, ou para abrir o verbo em defesa dos interesses do povo, como alguns já começam a fazer? – Será que vocês vão ter alguma moral para pedir voto livre ou comprado à peso de ouro ou não, ao povo de Buíque, hem? – Acredito que, com a atuação de vocês, noventa por cento não merece sequer pisar no degrau de acesso à Câmara Municipal de Vereadores de Buíque, quiçá vir a serem reeleitos novamente. Façam cada um de vocês, um exame de consciência. Vocês estão prestando um desserviço ao povo buiquense e ficarão na história, como uma das piores câmaras de vereadores que Buíque já teve. Coloquem à boca no trombone, como já deveriam vir fazendo há muito tempo, porque o Executivo só está tentando fazer alguma coisa, para tapar algum buraco, por ser ano pré-eleitoral e porque a gente está aqui dando o nosso grito, por que a depender de vocês, a gandaia seria bem pior ainda. Vereador que se presta luta, defende e briga pelo seu povo, esta é a verdade e digo isso SEM ÓDIO E SEM MEDO. Tem mais, não quero ser vereador porra nenhuma. Jamais tive vocação para ser boneco. Tentaram me fazer quando fui Secretário de Governo no primeiro mandato desse rapazote, mas como não concordei, pulei fora. Não estou nem aí para o que vocês pensam ou não de minha pessoa, mas que estou fazendo meu papel e vou continuar até quando puder, colocando sempre à boca no trombone contra todos e quaisquer desmandos, disso tenho plena consciência na qualidade de cidadão buiquense e do mundo.

GO 13 DE BUÍQUE –.O GO 13 que quer se firmar como oposição em Buíque, se não tiver diretrizes firmes e propósitos de ser oposição de verdade, não há como se criar, como já pude presenciar noutras políticas passadas. No meu entender, para ser oposição tem que o ser de verdade, tanto contra o que está aí, como os que já foram, porque não adianta ser oposição para fazer uso do mesmo modus operandi daqueles que já passaram e de quem está aí no poder de mando, porque é mesmo que trocar o seis por meia dúzia. Então se querem realmente ser oposição, então nem o apoio desse aí que está, tampouco de quem já foi, a não ser que queiram votar no GO 13 espontaneamente, sem sequer subir no palanque, porque a colocar qualquer em cima de um palanque que quer fatos novos e uma política diferente e se misturar, se mesclar e se sujar da mesma forma e cair no mesmo lamaçal da bandalheira em que essa corja está atolado até os dentes, não dá para ser diferente. Então o recado que mando para o GO 13, é o de que, minha posição é essa, porque se assim não for, melhor ficarem calados e apoiarem os mesmos corruptos de sempre de nossa política buiquense. O atual, segundo comentário de “guerrilheiros de mesa de bar”, andam a alardear por aí, que o gestor tupiniquim atual, diz ter 8 milhões limpinhos para gastar na política com o seu candidato, então se isso for verdade, a intenção já não é lá muito boa, porque comprar um mandato faz parte de uma estratégia para tapar o sol com uma peneira e esconder embaixo do tapete o lixo das bandalheiras cometidas. O compromisso do GO 13, deve ser o de, se algum dos componentes vier a sair candidato e ser eleito, é o de fazer uma séria auditagem independente, em todos os setores da administração pública municipal, descobrir as irregularidades e falcatruas e responsabilizar os culpados e colocar nas mãos do Judiciário, doa em quem doer. Quem fizer ou fez as falcatruas, que tenha a hombridade de pagar pelos malfeitos que provocou e pelos prejuízos e danos que causou à administração pública e ao povo buiquense, é assim que sempre pensei e ainda continuo do mesmo jeito. Ser prefeito somente para trocar a pessoa, e manter os mesmo modos de governar, é o mesmo que nada fazer. Para ser oposição, tem que ser de verdade, não vale ser oposição pela metade, porque camaradas, isso não existe. Oposição tem que ser propositiva, ética, moral e empregar os meios legais de pregação e de ação, nos termo do artigo 37 da Constituição da República Federativa do Brasil. O que não se pode, é brincar de OPOSIÇÃO.

Nenhum comentário: