QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 25 de abril de 2015

A MATÉRIA DE HOJE FALA SOBRE OS PROJETOS CULTURAS DA ACADEMIA BUIQUENSE DE LETRAS E DAS ARTES - ABLA, DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS E DE NOSSO EVENTO DE HOJE, CULTURA NA FEIRA, PARTE II.

VAMOS CONTINUAR PLANANDO A SEMENTE



      Sei perfeitamente das dificuldades que a gente tem que enfrentar, quando se trata de se falar de, e sobre cultura. Esse mote, já venho batendo nessa mesma tecla, desde minha época de ensino do primário (hoje fundamental). A cultura sempre foi um dos meus nortes principais a me guiar nesta vida, mas os entraves, a má vontade e as dificuldades encontradas, sei, são grandes e não é fácil se fazer cultura, principalmente num lugar onde o povo ainda não está muito habituado ao valor que tem a cultura de sua própria gente.
       Mesmo assim não sou de desanimar facilmente com os meus intentos e projetos de vida. Pode até ser que não chegue a realizar tudo que estruturei em minha imaginação, mas pelo menos encaminhando alguma coisa, vou deixar para alguém que venha a ser também, um defensor da cultura possa levar adiante. O importante é que venho plantando a semente, e não é de hoje não senhor! - Essa luta já venho badalando há muito tempo, é como um trabalho de formiguinha.
     Ao ter a iniciativa de fundar e juntar um grupo de amigos com finalidades afins, não foi por acaso, mas era uma ideia que vinha acalentando e se estruturando em minha mente, desde longas datas e por isso mesmo, foi que vim a fundar a ACADEMIA BUIQUENSE DE LETRAS E DAS ARTES – ABLA, para justamente com um grupo organizado numa entidade, pudesse termos um canal para facilitar essa missão de plantado a semente da cultura em Buíque, região e quiçá no Brasil e ficar de exemplo não restrito ao nosso lugarzinho comum de sempre, mas sim, para toda à humanidade, afinal de contas, quando se fala de cultura, estar-se-á falando de valores de bens imateriais que não tem dono, mas sim, é um patrimônio de toda à humanidade.
         Por isso mesmo, como não sou, juntamente com alguns companheiros, de não se levantar em se imaginar que vai cair no primeiro tombo, por isso mesmo, na data de hoje, sábado, estaremos apresentando mais um evento cultural na feira-livre de Buíque, o que denominei de PROJETO CULTURA NA FEIRA E NOS BAIRROS e, especialmente o de evento de hoje, será CULTURA NA FEIRA – PARTE II, porque é esta a nossa segunda apresentação no mesmo local da feira de Buíque, porém, sendo o terceiro evento da ABLA. A partir deste evento, vamos partir para a Vila do Alto da Alegria, Vila da Cruz de São Benedito, Vila do Posto, intercalando sempre com mais três apresentações na feira livre e terminando com um grande evento, no mês de novembro, no centro da cidade, sem contar com uma palestra que será ministrada em julho, por um escritor da nossa região, mas radicado no Recife e que ganha à vida do que escreve.
         Então gente, vamos seguir em frente com a nossa plantação de cultura, pois com certeza, as sementes vão dar bons frutos para o engrandecimento de nossa própria terra, da valoração da nossa gente e dotar nosso povo de mais conhecimentos sobre o mundo que nos rodeia, pois a cultura ainda é uma das grandes vertentes  como opção de uma vida sadia, digna, honrada e honesta de muita gente. Por isso mesmo, é que não vou para nesta minha caminhada. Vou continuar, pois navegar é preciso, apesar de se dizer que viver não é preciso, isso porque de alguma forma, o barco tem que continuar, seja com qual timoneiro venha a ser, mas que tudo tem que continuar, disto não tenho a menor dúvida.

Nenhum comentário: