QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

A METRALHADORA GIRATÓRIA DE HOJE, ESTÁ AFIADÍSSIMA NA CRÍTICA FEROZ A QUEM BEM MERERECE, DÁ UMA VISÃO DE PODER, DAS IRREGULARIDADES ADMINISTRATIVAS E DE COMO DETERMINADOS COISAS SÃO VISTAS DE FORMA DISTORCIDA PELA POPULAÇÃO.

COLUNA METRALHADORA GIRATÓRIA



A MATRALHADORA GIRATÓRIA DE HOJE, ESTÁ APONTADA E SOLTANDO FAISCAS PARA TODOS OS LADOS. CUIDADO PARA NÃO SER ATINGIDO POR ALGUMAS DESSAS FAISCAS, QUE PODERÁ SER FATAL!

PROÍBIDO ENTRAR EM SETOR PÚBLICO?Pelo que entendo de Direito Público, a ninguém é negado o acesso à determinados setores do poder público, a não ser em alguns órgãos que se deve seguir determinadas formalidades, quanto a outros, a exemplo do municipal, não existe essa de que quem é de oposição ou não votou em quem estar no poder ocasional de mando, de não ter acesso às dependência de setores públicos municipais. Isso é coisa do ranço da política coronelista e do orgulho idiota, que hoje não pode mais perdurar. Muita gente diz, “é, enquanto esse aí tiver no poder não coloco meus pés em nenhum setor do Município!” – Ora, isso é puro idiotismo, porque o poder é público e mesmo o sujeito sendo opositor e nunca tendo votado em qualquer um que venha a se encontra no poder por algum tempo, nada impede de que qualquer cidadão venha a ter acesso às dependências públicas, agora, quanto ao particular, aí já não posso comungar da mesma opinião. Coloquem na cabeça, minha gente, o que é público é do povo e os servidores, mesmo os contratados irregularmente para imaginar que vão obter o votos de todos eles no futuro e os cargos de confiança, que se prestam para à vassalagem, ainda assim são eles obrigados a atender a todos com civilidade e educação, porque são todos empregados não de prefeitinho A, B ou C, mas sim, recebem do dinheiro do povo.

E QUEM FOR MAL ATENDIDO?Acaso alguém venha a ser mal atendido de alguma forma ou sequer atendido venha a ser, não existe outro meio, senão o de se valer, se acudir dos meios legais, à Justiça, por exemplo, para fazer valer os seus direitos, porque na questão de cargos ocupados através de contratos irregulares ou de confiança, ainda assim, eles devem satisfação à população, que é quem lhes pagam os seus salários ou proventos e não o detentor do poder, mesmo que ele escolha à dedo os vassalos que bem entender. Não é o fato de determinada pessoa, só pelo fato de não ter votado no agente político de plantão que se encontra eventualmente no poder de mando, que não tenha o mesmo direito de ser atendido da mesma forma de quem nele votou. Para isso existe uma Constituição Federal que garante os princípios isonômicos do direito de igualdade em quaisquer que venham a ser as circunstâncias, e aí pelo visto, ninguém entende muito nem de imperativo legal, muito menos, de educação e civilidade.

O QUE MUITOS NÃO ENTENDEM - O que grande parte dessa vassalagem idiota e hipócrita não entende, é o fato de que, eles também se encontram dependurados por um fio de cabelo, em seus cargos, muitos dos quais, “carguinhos de merda”, só se prestando mesmo para serem serviçais, puxa-sacos e vassalos do reizinho do momento, nada mais que isso, porque muitos não tem capacidade de outra opção de vida, ou por comodidade ou até mesmo por incapacidade para o enfrentamento de um concurso público e se tornarem livres das amarras de quem tanto eles babam os ovos gratuitamente. Para esse pessoal, que não é todo mundo, meu recado é o de que, “tenham mais um pouco de decência, de amor próprio, se esforcem, estudem mais um pouquinho, que quem sabe, pode até numa cagada, chegar a passar num concurso público e deixar de ser vassalo de qualquer reizinho desqualificado”. É esse meu recado e priu!

O FATO DE SER OPOSIÇÃO, NÃO ME TIRA O DIREITO DE TER ACESSO AO SETOR PÚBLICO NÃO SENHOR! Uma coisa interessante aqui em Buíque, é o fato de que, por alguém ser oposição, não deve buscar ou ter acesso ao poder público, o que é uma visão radicalmente equivocada. O Poder público, como a própria denominação já o diz, é “público” e não privado e, nessa condição, toda à população, independentemente de sua condição social, opção de conduta, de convicção política, tem acesso da mesma forma que qualquer cidadão, aos setores públicos, a não ser, quando em determinados órgãos, exijam determinadas formalidades, ainda assim, toda à população pode ter acesso e deve, porque é o povo quem paga o salário de qualquer servidor público de qualquer naipe do poder. Quem passa a ser agente político, principalmente, tem por dever e obrigação de atender o povo, pois nessa condição, nem esse sujeito de direito, é dono perpétuo de seu eventual cargo. Então quando me dirijo, mesmo no meu sagrado direito de ser hoje oposição, como sempre fui em meu passado de mais de trinta anos, vou quando bem entender, procurar os setores públicos, atrás de direitos meus, de terceiras pessoas interessadas, na condição de profissional do Direito e quando assim houver necessidade. Dirigir-me ao poder público local, não implica em dizer, que estou mendigando cargo ou porra nenhum ou alguma indevida vantagem. Quando me dirijo, é porque tenho algum problema a ser resolvido, nada mais que isso. Também como oposição, posso até em determinadas circunstâncias, estar fiscalizando o próprio poder público, que é dever de todo cidadão e em especial, de quem é oposição.

JÁ DEFENDI ESSE AÍ? Claro que já. Mas logo de início, percebi que houvera errado em minha avaliação, ainda assim, mesmo tendo uma maior visibilidade de quem realmente era a peça sem conserto que houvera apoiado, ainda assim, meio como quem não queria, por falta de opções, vim a hipotecar mais uma vez, minha confiança com desconfiança, mas nunca fui obrigado a permanecer no erro por toda minha vida. Por isso mesmo, muitos dos que imaginam, que hoje sou oposição por não fazer mais parte de algaroba desse desgoverno, e de que por isso é que faço minhas críticas, estão arredondamente enganados. Primeiro, porque desde o início do primeiro governo desse menino, quando vi as coisas começarem a degringolar, que mesmo sendo “parte” de seu governo, que passei a manter distância regulamentar e embora em algumas ocasiões, para encenar teatralmente, tenha vindo até mesmo a elogiá-lo em alguma ocasião solene, para os que nunca entenderam, sempre terminava meus discursos, fazendo uma crítica no fecho de minha fala, principalmente nos dias de comemorações dos sete de setembro e dos aniversários de Buíque. Quem não se lembra de alguma frase de efeito que eu tenha dito de Pe. Antonio Vieira e de Santo Agostinho, hem? – Quem não se lembra de algum índice negativo, do qual tenha feito referência, sobre educação, desenvolvimento humano sobre Buíque, nos finais de meus discursos, hem? – Para muita gente, o que dizia nada significava, mas nos bastidores, geralmente algum dos vassalos ou vereadores da base de governo, sempre vinham a me reclamar de minhas críticas, sobre o que, de imediato retrucava sobre à minha independência de domínio sobre à minha fala. Por isso mesmo camaradas, para os desinformados, nunca fui de alisar desgoverno algum, muito menos esse em que me sentia um estranho no ninho, porque nunca compactuei com irregularidades e maracutais ou fiz parte de panelinhas alguma para se arquitetar planos malévolos de se usufruir de indevidas vantagens do poder público.

QUEM PAGA SALÁRIO OU SUBSÍDIOS É O MUNICÍPIO –.Outra mais que o povo precisa saber e ter ciência, de que, embora na condição de ocupantes de cargos de confiança, embora tendo o gestor público, o poder de nomear e exonerar sem qualquer justificativa, ainda assim, quem está investido em algum desses cargos, até mesmo os irregularmente contratados, é o Município de Buíque, Pessoa Jurídica de Direito Público Interno e não o prefeito, este é apenas um preposto ocasional da municipalidade, nada mais que isso. O ônus, de quem trabalha ou é nomeado ou contratado, muitos dos quais, para nada fazer, é única e exclusivamente do dinheiro do povo de Buíque e não de bolso de prefeito algum, está é a realidade que muitos equivocadamente imaginam ser do gestor público, o que nunca foi verdade em época alguma. Por isso mesmo, para muitos que chegam a dizer que só estou criticando porque perdi à “boquinha”, digo categoricamente, que estão extremamente errados e enganados, porque quem não mais quis voltar a fazer parte desse desgoverno que mesmo “integrante de algaroba” dele, sempre critiquei pelos seus desmandos, FUI EU MESMO. Outra mais, mostrem-me algum de meus filhos ocupantes de algum cargo nesse atual governo? – Tem mais, nunca ganhei o que muitos imaginam, tampouco o merecido. Faço questão de dizer GANHEI com letras maiúsculas, porque trabalhava no meu ofício de advogado, na defesa do Município, nas várias esferas da Justiça Federal, Estadual e Trabalhista, além de emitir pareceres administrativos à nível da esfera da administração pública. Então jamais “comi”, como muitos pejorativamente acham que a coisa era assim, do nosso Município, mas sim, ganhei por merecer e diga-se de passagem, muito mal para um advogado e desvalorizado para quem tanto fez, principalmente em sempre ter me pautado pela ética, retidão e honestidade. Agora nem mesmo o alienígena que trouxeram de fora de Buíque, que só aparece em épocas de chuvas, ou seja, quase nunca, feito cururu-de-trovoada, não ganha também lá essas coisas, porque advogado que se dá valor, não se submete a ganhar merreca para fazer papel de vassalo de político picareta nenhum. Se já não for o bastante, quando apontar minha metralhadora giratória novamente, vomito mais fogo no tilintar de minhas certeiras balas.

Nenhum comentário: