QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

O QUE MAIS ME INDIGNA, É A VASSALAGEM POLÍTICA, VENDO MUITA GENTE SENDO HUMILHADA À TROCO DE UM EMPREGUINHO QUALQUER, PARA, NUM MOMENTO PROPÍCIO, TER A OGRIGATORIEDADE DE VOTAR EM QUEM O REIZINHO ORDENAR, E ISSO SE CHAMA DE PURO SERVILISMO DE QUEM MESMO NA DIFICULDADE DA VIDA, AINDA NÃO SE LIBERTOU E DEU O SEU GRITO DE LIVERDADE. CIDADÃO DE VERDADE NÃO SE PASSA PARA ISSO, PODE ATÉ POR CERTO TEMPO DEIXAR QUE PENSEM QUE PODE SER SERVIÇAL DE ALGUM POLÍTICO, ATÉ CHEGAR O MOMENTO DE DAR O TROCO COM JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA E ISSO ESTÁ BEM PRÓXIMO DE ACONTECER.

A VASSALAGEM NA POLÍTICA


      O que mais me deixa indignado, é a vassalagem de serviçais na política, seja em quais níveis forem. Não só na política, mas também em praticamente todas as esferas de poder, quer mesmo público ou privado. Como sempre nos focamos mais no público, então vamos discutir um pouco do assunto nesse segmento social da organização do Estado política e juridicamente organizado.
   Pois bem, esse tipo de coisa, a gente percebe com mais intensidade em pequenos guetos eleitorais, geralmente pequenas cidades, município carentes de tudo, desde uma boa educação, de uma saúde de qualidade e ainda enfrentando diversos problemas sociais, daí que, muitos na vã tentativa de ver mantido um empreguinho qualquer, se vende à troco de trinta moedas, para servir não à municipalidade, quando adquire um contratozinho qualquer, de forma irregular, que no geral não passa de ano, só para ganhar uma merreca, muitos dos quais chegam até a dividir com outras pessoas e por isso mesmo, se veem na obrigação que recebeu essa “benesse”, tanto quem deu o empreguinho irregular, se vê no direito, quanto o detentor do poder, que se sente o reizinho tronado do pedaço e que tudo pode, daí imaginar que agindo assim, está cada vez mais aumentando o cordão de puxa-saquismo, ao achar que toda essa vassalagem vai realmente votar em quem ele indicar. Ledo engano, porque do jeito que o político engana descadamente o seu povo, do mesmo jeito, um dia tem o devido troco de volta com juros e correção monetária. É desse jeito que acontece nessa política autofágica, ou seja, de uns querendo comer uns aos outros e isso já vi acontecer aqui mesmo em nossa terra.
  Tenho conhecimento que nosso Buíque, apesar de ter sido realizado um concurso público em 2006, mesmo assim, com o intuito de angariar voto, o contrato irregular nunca deixou de comer no centro e veja, que já naquela época, o concurso só veio acontecer mesmo por conta de pressão do Ministério Público do Trabalho, que ainda chegou a ajuizar uma Ação Civil Pública contra o Município, que ainda hoje rola, e mesmo sabendo da necessidade de que se tenha que fazer um concurso público, ainda assim, com os dias passando, a pena de multa pecuniária aumentando, mesmo assim, nem o Executivo, tampouco o Judiciário Trabalhista, até o presente momento não chegou a tomar nenhuma providência para que realmente venha a ser realizado o prefalado concurso público, para que o cidadão e cidadã, venha a ter acesso ao serviço público em pé de igualdade. Enquanto isso, o que mais se vê é contratação irregular comendo no centro em Buíque (não interessa falar de outro lugar), de todas às formas, principalmente quando está a se aproximar mais uma política, até mesmo na realização desse concurso público, que certamente pode ou não haver, toda nossa população deverá estar bem atenta a esse tipo de concurso, que poderá se tornar numa manobra fraudulenta para se colocar através de meios legais por vias transversas, quem bem o chefete de plantão do Executivo ache por bem em colocar, principalmente a sua vassalagem. Por isso mesmo, todo cidadão de bem e que quer as coisas dentro dos eixos, assim como eu mesmo, devemos estar atentos para qualquer manobra de um concurso de algaroba só para colocar os seus, porque aí não se estaria respeitando ninguém, tampouco o princípio de concorrência em pé de igualdade na questão da equidade, rasgando a própria Constituição Federal de 1988. Então minha gente, todo cuidado é pouco em manobras espúrias em final de mandato, que certamente não faltarão, por isso mesmo, todos devem estar atentos e se o fizer, que todos tenham o direito de concorrência de igual para igual, sem manobras de gente sem-vergonha.
   Esse concurso que era para ser realizado desde o início do primeiro governo desse reizinho, vem sempre adiando com desculpas esfarrapadas e até mesmo ajuste de conduta perante à Promotoria Pública Federal, na Justiça do Trabalho, em Pesqueira, foi assinado, mesmo assim, nada de concurso, só enrolada e mais enrolada. Agora, camaradas, inês, no meu entender, está morta, não adiantando nada, tentar reavivar quem não pode mais vir ao mundo dos vivos, nem fazer um concurso público a essa altura, de faz-de-conta, porque é pura enganação a nosso povo, para se colocar quem bem entender e ao seu bel prazer, esta é a verdade.
    O que acho interessante também, é a vassalagem hipócrita em volta desse reizinho (que rei sou eu?), que certamente está bem próximo o seu destronamento, e pelo que a gente percebe da opinião no meio do povo, ele pode apresentar quem bem ele quiser, que não fará o seu sucessor de jeito nenhum, principalmente, se for alguém do rol dos nomes que geralmente estão sendo ventilados, o que pode ser verdade, como também pode não ser, mas como esse rapazote é cheio de surpresas, de farsas, teatralidade e invencionices mentirosas, tudo de última hora pode acontecer, mesmo assim, dos oito milhões que diz ele ter entocado por aí para compra nosso povo, pode este receber todo esse dinheiro, mesmo assim, a possibilidade de não levar é muito grande, a não ser que queime títulos de eleitor, como vem acontecendo, pelas conversas à boca pequena, para no dia não aparecer para votar, mesmo assim acredito que se o povo ainda votar nele e em quem ele pedir votos, aí sim, se pode dizer que esse povo gosta não só de ser vassalo, mas também de apanhar na bunda limpa e com urtiga ou cipó de boi, até o sangue respingar, esta é a verdade.
    Por toda minha vida firmei convictamente, que sempre iria chegar um tempo que o nosso povo viria a deixar de ser pau-mandado, se libertar das amarras de políticos desse naipe, que se fazem de cordeirinhos com cara de bonzinhos, daquele tipo que gosta de dar pirulitos à criancinhas, mas na verdade embutira, não passam de lobos-maus chupando o sangue de um povo enganado, sem dó, nem piedade e é isso que há muito tempo vem acontecendo em Buíque. Agora pergunto eu mais uma vez, até quando, hem minha gente? – A vassalagem, o servilismo a quem não merece, vai continuar até quanto tempo mais, hem? – Nossa gente vai ser presa escravagista de ignóbeis pessoas políticas até quando? – Gente, já passou da hora de cada pessoa livre e independente, dar o seu verdadeiro grito de liberdade. Não é mais possível se cantar nessa mesma cantiga de sempre e aceitar toda essa bandalheira de forma mansa, pacífica e calados. A gente pode até ser cordeiro manso por um tempo, por um determinado tempo, mas não por todo o tempo do mundo. Por isso mesmo, não há como sempre se costumou ouvir, só que para agradar aos tolos e abestados, mas com o brado no peito estufado de verdade, vamos todos gritar SEM ÓDIO E SEM MEDO, à uma só voz: ACORDA MEU BUÍQUE! – Agora que esse, seja realmente de verdade e não de mentirinha, como sempre se costumou bradar em comícios e em propagandas políticas. Chega de desmandos e de descasos na ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, minha gente!

Nenhum comentário: