QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

QUEREM EMPLACAR ESSE TAL DE PANEÇO, SÓ QUE, É MUITO CÔMODO FAZER PANELAÇO EM PANELAS ADQUIRIDAS À PESO DE OURO, DE SEUS LUXUOSOS APARTAMENTOS E DE COBERTURAS, MAS QUEM DA MURIBECA, DO COQUE, ADERIU A ESSE TAL DE PANELAÇO, QUE É COISA DE GENTE DE BARRIGA-CHEIA QUERENDO APARECER NA MÍDIA OU NAS REDES SOCIAIS, OU SERÁ QUE SE ESTÁ ERRADO?

PANELAÇO, DE SUAS LUXUOSAS COBERTURAS!!! – VAI CRIAR VERGONHA NA CARA, GENTE QUE NÃO TEM O QUE FAZER!!!


    Na Argentina, um de nossos países fronteiriços e parceiro comercial, após passar por uma longa ditadura militar, tão cruel, dantesca ou talvez pior do que a daqui, tempos depois, já restabelecido o regime democrático, as mães saíram à praça central de Buenos Aires, para fazer panelaço, a uma porque estavam realmente de barriga varia, a dois, por que reclamavam pela volta ou ter conhecimentos mais claros, pelo desaparecimento de seus entes queridos, maridos ou filhos, que terminaram conhecidas como as viúvas de maio, da ditadura argentina. Mas na Argentina, diferentemente daqui do Brasil, os algozes e truculentos militares responsáveis por esses crimes contra à humanidade, foram punidos, presos para responderem pelos seus atos contra à pátria. Quanto aos daqui, nada disso aconteceu, e ainda existem deles, que se gabam por ter matado muito subversivo de merda e que o que existia, era uma guerra, na vã tentativa de se implantar o comunismo no Brasil. Coisa de inculcação na mentalidade dos militares e de muitos civis, pelos americanos que defendiam os seus interesses econômicos no Brasil, nada mais que isso. Por essa razão, ninguém pagou porra nenhum, e os que ainda estão vivos e remanescentes que sobraram e são defensores intransigentes desse negro passado, ficaram numa boa e tudo ficou na impunidade, como acontece em nosso país.
    Não que esteja a defender corrupção alguma, como algumas pessoas, às vezes, em conversas ou debates nas redes sociais, querem crer que combato à corrupção no varejo, mas fecho os olhos no atacado. Ledo engano de quem busca me rotular dessa pecha, porque jamais fui de compactuar com tudo que acredito ser errado e se pratica neste nosso querido país, tanto em minha chinfrim Planície, quer lá no Planalto. O que acho uma insensatez de muitos, é o fato de combaterem feroz e virulentamente práticas corruptivas e fazerem de conta que isso só acontece numa única e exclusiva vertente partidária, o que não é verdade, pois entre gregos e troianos, as práticas de corrupção são visíveis em todos os segmentos da sociedade, não é mister exclusivo de partidos políticos e há de se observar, que existem partidos políticos que estão completamente limpos, a exemplo do PV, do PSOL, entre outros, só para citar. Também outro fator interessante, é que a corrupção se tornou uma questão de cultural incrustada no inconsciente coletivo de nosso povo, que dista desde o seu descobrimento por Pedro Álvares Cabral, pelo menos ilustrativamente.
     Uma outra coisa que venho observando atentamente, é o fato de que, grande maioria desse pessoal que combate feroz e virulentamente à corrupção na atualidade, são pessoas formatadas, moldadas nas ideias nefastas que vem dos partidos políticos ARENA, PDS, PFL, que juntados esse saco de gatos, uma parte se transformou em DEM, outra se debandou para outras siglas do mesmo naipe e muitos não sabem sequer o porquê desse movimento ou o que estão a defender. Estão como cegos em tiroteio, atirando no escuro. A filosofia deles, é simplesmente criticar sem sequer, como diuturnamente a gente vê, ter noção de qual é o mote da causa que está defendendo, qual a finalidade para a qual estão querendo levar o país, se o poder pelo poder para depois ficar tudo como dantes, no Quartel de Abrantes, hipótese mais provável, ou na verdade o que querem de fato, porque esse movimento não tem base ou sustentação no anseio da população, por mais que digam que estão combatendo ao lado do povo, à desavergonhada corrupção, agora o que indago, mas cadê o povo? – Cadê à massa popular nas ruas para dar apoio a esse movimento que estão tentando corporificar, porém até agora, infrutífero, por falta de platéia suficiente? - Então minha gente, movimento só se faz mesmo e cresce como um bolo, com a massa popular, sem a qual, movimento algum pode ir adiante. Movimento só com as elites dominantes, que pode até em muitos caos, chegar a ecoar na massa popular, mas quanto a esse que tentam levantar, não vejo eco algum perante o seio dos menos favorecidos e aí está a questão maior de não se ter condições de levar um movimento adiante, quando não se está com as bases populares dando o seu devido apoio, como acontece em movimento dessa natureza.
    Ora, esse tal de panelaço, coisa de rico, de quem mora em bairros ricos, pomposos, de seus luxuosos apartamentos e de suas faraônicas coberturas, como se traduzir tudo isto num movimento popular de massas? – Fala-se em gene de Boa Viagem, da parte rica, menos da Muribeca ou de outros bairros miseráveis do Recife, só para ficar em nosso Estado. Por isso mesmo, para à massa, esse tal de panelaço, não encontra eco no povão, se tornando inócuo e inaudível, esta é a verdade. Combater à corrupção não é pura e simplesmente ficar em seus luxuosos apartamentos, amassando suas caras panelas compradas à peso de ouro, para dizer que estão afinados contra os desmandos deste país. Ter participação ativa num movimento desses, é também muitos dos que fazem panelaço, deixarem a hipocrisia de lado, e perceber, indagar, de onde foi que veio a sua própria riqueza, será que alguém sonegou ou sonega o fisco? - Será que no ofício desenvolvido por alguém desse estafe social, nunca pegou uma propina também, será que já não recebeu alguma devida vantagem ou se é um rico empresário por conta de produtos de procedência duvidosa? – Será que alguém desse pessoal que promove panelaço de barriga cheia já se perguntou a si mesmo por isso, hem minha gente? – Acredito que não, por isso mesmo, é que não sou contra à nenhum movimento popular para moralizar esse país coisíssima nenhuma! - O que não suporto é ver tanta hipocrisia junta, com tanta gente querendo posar de mocinho para sair bem na foto postada no facebook, quando em muitos casos, tem um passado negro de vida, uma ideologia, uma filosofia de conduta enviesada e mal explicada, formada nas hostes de outras desgraças partidárias e filosofias de vida nefastas, esta é a realidade palpável que se está convivendo no momento atual.
   Por isso mesmo é que, no meu modesto entender, fazer esse panelaço, é coisa para idiota que não tem o que fazer ou inventar na vida e, para colocar para fora as suas frustração, descem à lenha a bater em seus panelaços adquiridos à peso de ouro e no final de contas, o que estão escondendo mesmo são as suas hipocrisias de vida, porque na realidade, não passam mesmo de hipócritas sem a menor visibilidade de grandeza filosófica do que estão fazendo ou defendendo. Repito, não defendo corrupção, muito pelo contrário, por toda à minha existência, a tenho combatido com veemência, agora não venha essa turma para mim querendo dar uma de bons mocinhos, que não cola de jeito nenhum, porque conheço muitos deles que são, sem tirar um ponto ou uma vírgula, do jeito que narrei nesta minha digressão escrita. Hipocrisia é a palavra qualificativa de um sujeito que imagina ser uma coisa, porém age de forma diferente do que imagina, pensa, e é justamente isso que está acontecendo no momento presente.

Nenhum comentário: