QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 31 de maio de 2015

NO ESPAÇO POEMANDO DE HOJE, ESCOLHI UM TEMA, DO TIPO GLOSA E FIZ UM POEMA DE SENTIMENTO DE MUNDO

NÃO NASCI PARA SER NADA
NASCI PARA SER ALGUÉM

Manoel Modesto

Eu vim assim de repente
Não sei se noite, se dia
Tudo que mais queria
Era você plenamente
Te amando ternamente
Como nunca amei ninguém
Por isso nesse vai-e-vem
Da vida desnaturada
Não nasci para ser nada
Nasci para ser alguém.

Você foi minha princesa
Que a mim desabrochou
Se abriu como uma flor
Que a vida manteve acesa
Foi tanta delicadeza
De mais valor que um vintém
Não existe mais outrem
Que venha toda acanhada
Não nasci para ser nada
Nasci para ser alguém.

Na vida sempre lutei
Busquei tudo realizar
Então fiz muito enfrentar
Mas tudo não alcancei
Foi duro, triste chorei
Sempre fui de ir à luta
Contra à vontade doutrem
Sempre desvalorizada
Nas nasci para ser nada
Nasci para ser alguém.

Quem quiser vá se danar
Que não estou nem aí
Fico na vida aqui
Contemplando o caminhar
Nos meus sonhos a sondar
A vida rodopiando
Valores outros demonstrem
Queria só numa parada
Não nasci para ser nada
Nasci para ser alguém.

Nenhum comentário: