QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 3 de maio de 2015

NO ESPAÇO POEMANDO DE HOJE, PUBLICO MAIS UMA POESIA DE MINHA AUTORIA, ESCRITA HÁ POUCOS MINUTOS, SOBRE REMINISCÊNCIAS DE MINHA INFÂNCIA EM QUE ACALENTAVA O SONHO DE PODER POSSUIR UMA BICICLETA, SONHO QUE NUNCA REALIZEI.

O SONHO DA BICICLETA
Manoel Modesto

 Desde criança sonhava
Uma bicicleta comprar
Mas como nada ganhava
Não vim a realizar.

Fomos para São Paulo
Trabalhar para viver
Mas como um pobre enjaulado
Só fiz mesmo foi sofrer.

Ainda acalentava
Mas o salário não dava
A bicicleta comprar
Então melhor se calar.

Sei que muito relutei
Recolhido em meu triste mundo
Ainda muito chorei
Mas o sonho se foi moribundo.

Fiquei taciturno e frustrado
Mas nem por isso insisti
Foi-se o leite derramado
Mas da bicicleta desisti.

Tem coisas na vida da gente
Que não se pode conseguir
Pois nem tudo que vem à mente
Existem outras a perseguir.

Não fui uma criança feliz
Pois muito do que sonhei
Por mais na vida que quis
Sei não realizei.

O tempo passou nesse caminhar
Da bicicleta deixei para lá
Agora não quero mais pedalar
Só no que a vida quiser me dar.

Nenhum comentário: