QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 19 de maio de 2015

O QUE OS RICOS E PODEROSOS QUEREM MESMO, É FAZER DE LULA E DILMA DE BODES EXPIATÓRIOS, PARA MANTEREM SEUS PRIVILÉGIOS E DOMINAÇÃO DOS POBRES E OPRIMIDOS, ESTA É A REALIDADE DOS FATOS VEICULADOS PELOS MEIOS MIDIÁTICOS DE UMA IMPRENSA FASCISTA.

POR QUE SÓ DESCER O SARRAFO EM LULA E DILMA?


     Corrupção à parte, que é um cancro que vem se alimentando da carne podre desde o descobrimento do Brasil, que possivelmente foi descoberto por Pedro Álvares Cabral, pelo menos é isso que ensina a história, se bem que, isso não é bem verdade, mas vamos lá que seja, que essa doença incurável veio com ele de Portugal para o Brasil. O que ele trouxe em suas esquadras, foi um bando de degredados, escravos negros africanos e toda sorte de pessoas que não tinham noção de absolutamente nada, além de não ter instruções e serem ignorantes até à medula. Daí que, nada mais, nada menos, somos produtos de tudo isso. Mas a realidade está bem antes do descobrimento de nosso país por nossos colonizadores, porque a corrupção existe desde que começaram as primeiras civilizações pensantes, ou até mesmo no próprio homem bruto da caverna, em que se disputava qualquer coisa, na base da lei do mais forte e quem levava vantagem era sempre o mais forte, aquele que fosse dotado de mais força bruta. Daí corrupção não é novidade nenhuma para ninguém, embora seja uma praga que deve ser inegavelmente estirpada na própria carne, disto não posso ter a menor dúvida.
      No mundo contemporâneo, claro, com tantos tratados filosóficos que distam da Grécia Antiga, pelo que se tem conhecimento, com a evolução, embora lenta, da sociedade, que na maior parte de sua existência sempre foi dominada pelos mais poderosos, isso a própria linha de nossa história, embora pontificando tão-somente o lado politicamente correto, de que os detentores do poder econômico, que se diziam ungidos por divindades até determinado tempo da história e hoje, mascarados pela unção do voto popular, uma grande maioria absoluta ainda quer continuar na mesma vergonhosa e inadmissível dominação, e isso pelo visto, não será fácil de vir a ser modificado. Os ricos e poderosos, sempre vão estar numa confortável posição de mando e envoltos em seus próprios egos do capitalismo selvagem, sempre vão querer continuar na dominação dos mais fracos e oprimidos, embora se diga que tenhamos avançado e de que estamos num modelo de sociedade moderna ou pós-modernista, segundo alguns pensadores e estudiosos das modificações fenomênicas nos meios econômicos e sociais, na verdade, pelo visto ainda temos muitos da selvageria de cominação do próprio homem da caverna.
    O que a gente pode observar é que os países ricos, a exemplo dos Estados Unidos, embora tenham riquezas e tentáculos por todas as partes do mundo, ainda assim, a sua elite dominante, não chegou a acabar com a pobreza absoluta daquele gigante e império mundial, porque não dá para explicar a mendicância em estados ricos e o centro financeiro do mundo, como Nova Iorque. Como se explicar que, em um dois países mais ricos do mundo, ainda exista pobreza, diferenças sociais, preconceitos e muitas pessoas jogadas à sua própria sorte, hem? – Então minha gente, nesse modelo capitalista emblemático e copiado dos americanos, nós brasileiros, não somos muitos diferentes, só numa questão, apesar desse capitalismo selvagem que nos fazem engolir a todo custo, é que somos considerados em nosso próprio gigantismo econômico e de riquezas existentes, como mais um pais de terceiro mundo. Como explicar tamanha desconexão entre o real e o que deveria ser, hem minha gente? – Só tem uma explicação, a corrupção entre o público e o privado, o capitalismo selvagem sempre querendo a qualquer custo continuar desavergonhadamente sempre tirando vantagem sobre os mais fracos e oprimidos e isso é o bastante e suficiente para quererem se eternizar no controle e no poder de mando e para isso, esse poderio de dominação, tem que buscar o bode expiatório em alguém, que por razões plausíveis e justificáveis, tenta quebrar esse elo de dominação entre os que podem os mais, podem os menos.
    Quando surgem governantes populares a exemplo de Lula e de Dilma, claro que essa classe dominante e de manipuladores atrozes, jamais iria querer aceitar passiva e pacificamente, qualquer iniciativa que viesse a dotar os menos favorecidos, os mais fracos e oprimidos, de melhores condições de vida, por mínimas que fossem. Implantar programas sociais como o bolsa-família para gerar mais renda ao pobre e tentar tirá-lo do fosso social em que vivia, é um sacrilégio; procurar facilitar o acesso a uma moradia por simples que seja, através de um programa social, o minha casa, minha vida, é um despautério; colocar um filho de pobre, fato nunca dantes visto, para cursar um curso universitário, que é o que mais se vê neste país através do programa PROUNI, é tentar desnivelar o culto ao saber e à cultura de nosso país, a tentar colocar um pobre no mesmo púlpito de um rico ao receber um diploma de doutor e isso não vem agradando as classes dominantes de jeito nenhum. Também ninguém aceita facilmente, o resgate de uma dívida secular em que nosso país mantém com os descendentes de escravos trazidos do Continente Africano, ao implantar o regime de cotas e isso, não agrada de jeito nenhum os que podem pagar uma universidade de primeira qualidade ou ter acesso mais facilitado a uma entidade de ensino público de bom nível para cursar um curso superior. Pobre, negro, mameluco, mulato com diploma, não tem quem venha a suportar isso no mundo capitalista, porque o diploma pode lhes dar saber, o devido discernimento para ganhar mais e se competir com os ricos no mesmo pé de igualdade. Então minha gente, num mundo capitalista selvagem como esse, para que pobre e outras raças, aprenderem algo além de não passar de alguns meros serviçais de dominação desse status quo dominante, hem? – Programa como o LUZ PARA TODOS, implantado no governo de Lula, que levou iluminação para todos os recônditos deste país, não interessa aos ricos, mas deveria, porque pelo que se tem conhecimento, em todos os rincões pobres deste país, numa casebre por mais simples que seja, se tem uma geladeira, uma antena parabólica, um aparelho de TV e até mesmo um computador. Na verdade, o capital deveria estar mesmo era aplaudindo essas iniciativas que só vieram mesmo com os governos de Lula e de Dilma. Antes a gente tinha um país de pedintes quase que praticamente todos os dias, batendo de porta em porta, pedindo um prato de comida ou um naco de pão para saciar a fome. No momento a gente não mais vê esse tipo de coisa, se bem que, ainda existem muitas pessoas carentes, disto não se tem a menor dúvida.
     Para concluir minha gente, o que é necessário é o nosso povo deixar de se levar pelas maquinações de se deixarem dominar, através de seus  corpos e mentes, por divulgações fantasiosas e desprovidas de verdades, perpetradas pelos grandes meios de comunicação, que só buscam denegrir cada vez mais as imagens de Lula e de nossa Presidente Dilma, como se eles fossem os responsáveis por todos os desmandos deste país, desde à vinda de Pedro Álvares Cabral para o Brasil e na verdade, não é bem assim. O que na verdade eles querem, é não perder privilégios de ricos sempre mais ricos, daí essa idiotice de dizerem que querem implantar o comunismo no Brasil, transformar nosso país em Cuba ou Venezuela, porque nada disso é verdade, só mesmo nas mentes fascistas, nazistas e reacionárias de cabeças ocas que ainda existem aos montes em nosso país e nós, que temos mais um pouco de conscientização, não podemos jamais deixar esses ensandecidos nos superarem, para finalmente, virem à permanência do mesmo status quo dominante prevalecer. A gente tem que procurar meios que venham cada vez mais fortalecedores, para não deixar avançar sempre ainda mais esse nefasto e repugnante capitalismo selvagem, que quer a todo custo continuar a qualquer com o seu poder de dominação. Por isso mesmo, é que querem fazer de Lula e Dilma, simplesmente de bodes-expiatórios, para não perderem as suas regalias, seus grandes lucros e o poder de dominação dos ricos e poderosos sobres os mais fracos deste nosso Brasil, esta é a realidade nua e crua que muitos não querem ver.

Nenhum comentário: