QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

EM MATÉRIA DE HOJE, BUSCO MOSTRAR, QUE ANTES DOS QUE ESTÃO AÍ, EU JÁ TINHA CHEGADO, POR ISSO MESMO, NÃO DOU O DIREITO DE SER MOTIVO DE ASSAQUES PESSOAIS CONTRA MINHA PESSOA. BLOG É A MESMA COISA QUE A IMPRENSA ESCRITA, FALADA OU TELEVISADA, O MESMO VALENDO PARA AS REDES SOCIAIS, PASSÍVEIS, PORTANTO, DE SE IR ÀS BARRAS DA JUSTIÇA, AQUELES QUE PUBLICAM OU POSTAM FATOS IMPENSÁVEIS.

ANTES DE MUITOS, EU JÁ TINHA CHEGADO, JÁ ESTAVA AQUI


      Não vou entrar no mérito de assuntos relacionados a discussões sem o menor sentido, a ponto de se buscar a atingir a moral e retidão de caráter dos outros, só tenho a dizer, num texto extenso ou enxuto, de que, quando muitos que aí estão querendo dar uma de filólogos da língua mater, eu já estava aqui. Minhas críticas políticas, minha publicações que tratam de assuntos gerais, sempre foram uma constante em minha vida, quer nos meros jornaizinhos artesanais que tanto publiquei ao modernismo dos dias atuais, em que publico o que acho que devo e acredito neste veículo digital de comunicação, em publicar, sem ter que dar satisfação a ninguém, só mesmo se vier a extrapolar o meu direito limitativo do meu “livre pensar, é só pensar” e aí, terei que pagar evidentemente, pelos meus excessos que escrevi, mas pelo que venho escrevendo, mentiras não são, porque não tenho recebido nenhuma oposição ao meu hábito diário de escrever.
  Busco no meu Blog, como fazia o mesmo nos jornaizinhos artesanais que publicava, em não partir para o sensacionalismo da chamada “imprensa marron”, ou de usar este instrumento de comunicação como meio de favorecer lado A, B ou C, só para satisfazer aos pseudo-poderosos de plantão, porque sei bem que o poder é passageiro e nessa seara, quem já em vida foi alguma coisa, uma figura de destaque, se não tiver um lugar reservado na história, sequer é lembrado pela população. Então servir de mero escroque ou alcaguete de recados de politicagem de determinado político, de que adianta, hem? – Por isso mesmo, é que não busco escrever dentro da mesma vala comum de alguns que estão nesse meio. O faço mais como um meio de mostrar o que penso, o que imagino, o como se deve fazer para mudar, como forma de buscar esclarecer uma parcela dos que lêem às minhas matérias, se é que conseguem ler pelo menos duas frases, o que acredito que tem muita gente que ler sim e com sede de perceber e até mesmo vir a aprender com o que sempre tive e tenho para dizer às pessoas, afinal de contas, quer queiram quer não, me insiro no meio daqueles que também fazem parte do tripé da opinião pública.
    O que faço através deste meio de comunicação da era digital, não o faço para auferir lucros, vantagens ou para bajular quem quer que seja que venha a estar no efêmero poder de mando, porque assim viria a me descaracterizar em meus objetivos principais no uso do Blog como meio veicular de instrumento de comunicação e de esclarecimento, e estaria por tabela, negando os meus próprios princípios éticos e morais. Por isso, não faço deste instrumento um meio de obter lucratividade ou de ser um fantoche à serviço de partidarismo político algum, a não ser, se for o caso, de mim mesmo, mas sempre primando em retratar a verdade, menos sendo um instrumento de fraudar essa verdade e difundir mentiras para o nosso povo.
    Por isso mesmo, dentro da civilidade busco alertar ou mesmo dar um simples recado, que quando a gente tem um meio de comunicação nas mãos, tanto é para criticar, quanto para ser criticado, principalmente nos meios midiáticos e das ferramentas que se tem acesso no mundo informatizado de hoje. Agora, o que não se pode jamais, é perder a serenidade, a ternura e partir para o extremismo desvairado, como está acontecendo com alguns, que na condição de serviçais de outrem, buscam divulgar somente notícias boas, como se estivéssemos vivendo em Céu de Brigadeiro, além, claro, de notícias chocantes, dantescas e aí, não faz parte de minha conduta de jornalista matuto, porque jamais em toda minha vida, busquei ser instrumento de uso para quem quer que seja. Por isso mesmo minha gente, não se deve por um mero comentário numa rede social qualquer, se perder as estribeiras e partir para à baixaria, a troca de farpas chula, deseducada e grotesca, porque do mesmo jeito que na imprensa escrita, falada e televisada, na internetária, o sujeito pode cometer crimes do mesmo jeito, então nada melhor do que tomar, os mais exaltados, alguns comprimidos de lexotan, diazepan ou rivrotil, porque o fogo amigo apenas começou, porém, não se deve perder a ternura jamais, porque, repito, os cães continuam a ladrar, enquanto à caravana passa e quem hoje está ladrando, amanhã poderá sequer ter a chance de vir a ser mais um bobo da corte ou ter a mínima chance de carregar sequer o andor da carruagem. Reflitam e me respeitem e aos que como eu, merecem o devido respeito, é isso que peço, pois não vou descer à podridão dos ratos de esgotos em que muitos estão atolados até os dentes.

Nenhum comentário: