QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 2 de junho de 2015

EM POLÍTICA DA PICARETAGEM, COMO A PRATICADA AQUI E EM PRATICAMENTE TODO O PAÍS, NÃO EXISTE RESPEITO, QUEM PODE BUSCA DAR RASTEIRAS NOS OUTROS, DAR GOLPES DE BASTIDORES E ISSO, PARA QUEM VIVE NA POLÍTICA, NÃO É MAIS NOVIDADE PARA NINGUÉM, PRINCIPALMENTE EM BUÍQUE.

A PODRIDÃO DOS BASTIDORES DESSA POLÍTICA MESQUINHA DE FARSANTES E DE TRAÍDORES!


   É repugnante, podre e nojenta a forma como a maioria dos políticos conduzem à política, principalmente àqueles que se moldam na mais imunda e execrável picaretagem, como as que ocorrem, entre tantos outros lugares, mas em Buíque também não é diferente. Aqui, como alhures, se prega uma coisa, se mostra um formato diferente de um projeto político, se faz outro completamente diferente ou nada se faz e ainda assim, chega a ser endeusado e adorado por muitos e principalmente por outros, que nada conhecem de nosso terreiro, que induzidos que são, se passam a acreditar no sexo dos anjos, como se estes fossem de fato uma realidade palpável e à vista de todos. Pura idiotice de quem faz a captação de uma pura enganação, lorota, mascaramento da verdade, para se deixar iludir pelo que não existe ou se pinta de ter feito ou por fazer como meta a ser atingida em qualquer que venha a ser o campo de atividade humana. Na verdade é tudo picaretagem da pior espécie que alguns idiotas que se imaginam em superior galardismo e sabedoria, terminam por encampar, porque também não passam de laia da mesma espécie dessa seara da mesma politicagem dessa corja enlameada pela mesma vala comum.
   Por isso mesmo, em primeiro lugar, nunca tivemos partidos sérios, que pudessem crescer dentro daquilo que prescrevem os seus estatutos partidários, pela impossibilidade de não se exercitar a doutrinação na prática, por falta de vontade dos próprios dirigentes partidários que estão mais lá no topo da organização partidária e porque, ninguém acredita mais em pregação partidária alguma. Razão de sobra existe para quem coloca os partidos políticos no mesmo saco de gatos, porque na realidade, o são de verdade e pior é que os dirigentes maiores, só buscam mesmo é crescer numericamente, sejam por quais métodos forem, mesmo que contrariem os seus preceitos doutrinários, mas o que buscam á tão-somente o crescimento numérico, menos em qualidade e doutrinamento filosófico partidário (vide Eduardo Campos e o PSB pernambucano). Pergunte a algum filiado de algum partido para ver se ele tem o devido conhecimento de qual venha a ser a filosofia de seu partido? Duvido que ele saiba qual é, e se realmente ele a pratica como deve ser. Isso é somente sonho de alguém que imagina criar um partido partindo de determinados princípios filosóficos, mas que no poder e ao crescer numericamente, passa à mesma vala comum dos demais. É triste a gente ter que dizer isso, mas é esta a realidade com a qual nos deparamos. O certo mesmo era numa reforma política séria, coisa difícil de acontecer em nosso Brasil, se criar a figura da candidatura independente, que sempre defendi e também, o voto obrigatório, porque o que estão mostrando aí como reforma política, sinceramente, melhor jogar no vaso sanitário.
   O pior mesmo dessa política mesquinha, são as rasteiras que lhes dão ou que buscam a qualquer custo lhes darem, principalmente quem está no poder de mando ou se o sujeito for opositor ferrenho deste, daí tudo se faz para se destruir alguma pretensão de quem quer que seja e aqui em Buíque, não tem sido diferente. O rolo compressor do poder, tem feito muito isso desde longas datas, não é de hoje, mas quando se imaginava que se estaria diante de uma política diferente, se caiu da mesma forma na mesma vala putrefata comum da política autofágica. A questão é pegar um lote de partidecos, seja por quais meios forem, levarem propostas mirabolantes para os dirigentes estaduais que nada sabem da realidade dos municípios, e a partir de então, sem da planície imaginar, levar uma rasteira, principalmente de pessoas que jamais se imaginava, mas como nossa lei orgânica partidária, e excretos humanos, são a mesma coisa, dirigente estadual tem um poder indevido para manipular as organizações municipais como bem quiser e entender, esta é uma distorção que não dá para entender. Primeiramente, os órgãos dirigentes estaduais, a não ser quando o partido está no poder de mando que cresce numericamente com gatos e ratos, são quem dão as cartas e para estes, o que interessa na verdade são votos, menos qualidade e moralidade de quem está à frente dos órgãos dirigentes municipais de cada estado da federação. Na verdade, o voto não deixa de ser importante, mas aliado ao voto, necessário se faz, apoio ao órgão menor e maior assistência de logística, para se poder levar adiante um projeto político-partidário, senão houver atenção, a vaca vai pro brejo e terminam por serem encapados pelas negociatas e rasteiras espúrias de bastidores, sem que haja a menor transparência, até mesmo por gente de seu conhecimento e até certo ponto, que se imaginava confiável.
    Ora, se um determinado partido defende uma causa filosófica e doutrinária, como ser entregue ao oposto, a toda uma sorte de linha política, somente porque o partido vai integrar o órgão de poder de mando, mesmo que os descasos e descalabros administrativos sejam execráveis, visíveis em plena luz do dia, e não aceitos pelo gueto social de determinado município? Se nem sequer políticas públicas coincidentes com as linhas daquele determinado partido foram ou são implantadas por quem está no poder, então como se aliar a essa corja de políticos? Isso para quem está lá numa órbita distante, fica difícil se visualizar, mas para quem está bem próximo de seu lugarzinho de sempre, sabe muito bem do que está falando e com propriedade. Pior é que essa picaretagem, as farsas, rasteiras, traições e imoralidades, sempre vão continuar acontecendo, isso porque, reforma alguma de verdade em termos políticos, vai haver em nosso país.
     O assunto vem à despeito de determinadas rasteiras partidárias, que quem está no poder de mando, vem dando em quem não mais concordou com o poder público de Buíque, a pretexto de uma espécie de vingança de ordem pessoal, porque não é por aí que se pode pensar nos interesses do povo, muito menos no que prega esse ou aquele partido. Aliás, partido e nada, na verdade, nunca valeu absolutamente coisíssima nenhuma, então para que querer se encampar um partido político, se nem no município buscou se dar o devido valor que se esperava de alguém que foi eleito com a maioria do voto do povo e hoje, o que mais faz é “zoar e zombar” desse próprio povo que o elegeu, hem? Outra mais, como o povo é manipulado, se espera que não venha a acontecer, mas a política é a picaretagem da malandragem e do imprevisível, tudo pode vir a se repetir nesse reinado de desmandos em que se tornou nosso município. Agora juntar uma linha partidária que jamais foi de interesse ou se fez por onde se trilhar determinada, por mínima que seja, uma linha doutrinária do partido cooptado, só pode ser mesmo vingança de quem não deixou de fazer política na base da malandragem em que se especializou e na base do desrespeito com o próprio povo, não com um mero ex-aliado, porque aliado político se perde um e se ganha outro tanto mais adiante, dependendo tão-só da ocasião, do dinheiro e da vontade do povo em receber mais uma esmola de política picareta e enganadora, como sempre ocorreu e vem ocorrendo escancaradamente em Buíque.
   Às vezes chego até a me desanimar com tantos descasos e traições que tenho sido vítima dentro da própria política, penso até em deixar de vez essa porcaria, menosprezar, mas por outro lado, imagino também, que se não agir como venho agindo, só vou deixar mais uma brecha, uma lacuna para ser ocupada por mais um picareta e um vácuo em que muitos não terão a coragem de buscar demonstrar e mostrar ao povo o que está certo e o que está errado, cabendo ao próprio povo decidir. Dar meu lugar para vir a ser ocupado por um picareta, isso é que me dar forças para não desistir e não desanimar, é o que tem me animado a permanecer na política, mesmo que não venha a concorrer ou a ocupar mandato eletivo algum, mas pelo menos posso ter a certeza de ter feito a minha lição de casa e dormir o sono dos justos com o meu dever cumprido, esta é a razão de continuar na política, mesmo levando rasteiras e sendo vítima de traições e de picaretagens.

Nenhum comentário: