QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 30 de junho de 2015

MAIS UMA MATÉRIA QUE FALA DA TORPEZA DE SER VASSALO DE SEMPRE, QUANDO NA VERDADE, CAPACIDADE SEQUER TEM PARA SER OUTRA COISA NA VIDA.

GRATIDÃO, PALAVRA FÁCIL PARA SE PRONUNCIAR, PORÉM, COISA DIFÍCIL DE ENCONTRAR


    Julgar os outros pela aparência ou suposições, é muito fácil. Difícil mesmo, é saber com propriedade o que alguém é de fato, o que fez em sua vida ou deixou de fazer. Conhecer o eu interior dos outros, quando sequer vem a conhecer o seu próprio, mais difícil ainda. Então fica difícil se fazer um juízo de valor sobre o agir, o pensar e o falar dos outros, sem sequer ter ciência própria de quem você pensa ou imagina que é, porque na realidade, não sabemos sequer quem nós próprios somos de verdade, pelo menos em determinados momentos.
  Sair por aí dizendo, “Ah!, fulano ou sicrano, você não sabe reconhecer a palavra “gratidão”... E aí poder-se-á perguntar: gratidão não reconhecida ou supostamente recebida, é isso vassalo? – E aí, como é que alguém que levantou a questão ou alcunhou alguém de “ingrato”, de forma graciosa, tão-somente para agradar, na condição da vassalagem, o seu rei posto ocasional do momento, hem? – O que se tem a dizer, é o fato de que, para se conhecer alguém com propriedade, deve se volver ao passado do indivíduo desde às suas origens enraizadas de onde a pessoa veio, caso contrário, melhor se calar de vez, porque a falar tolices e impropriedades, melhor ficar e permanecer calado. Falar pelos cotovelos e difundir uma ideia estapafúrdia só para ser agradável à alguém como papagaio de pirata, melhor ficar inerte, do que alardear besteiras só para criar um clima incômodo e desagradável. O que tenho feito na vida, pelo menos nessa atividade de escrever, o faço por sacerdócio, menos para auferir alguma vantagem, qualquer que venha a ser.
   Mas quem por toda a vida, não aprendeu outro ofício a não ser, como já se está cansado de falar, o da vassalagem, de babão e de puxa-saco, porque não tem a devida competência ou capacidade para ser outra coisa na vida, então mais trouxa ainda é quem está pagando para ser o bufão do momento com as mentiras de procuram deste difundir como se foram verdadeiras e isso se pode chamar de asnice. Ora, gente desse naipe, deveria mesmo era criar vergonha na cara, até porque, como macacos que ficam pulando de galho em galho, de conformidade com as suas próprias conveniências de auferir alguma indevida vantagem, daqui a mais algum tempo, com certeza vão estar noutro galho, ou não, principalmente quem já vem fazendo isso por toda a sua vida!
   Por isso mesmo, GRATIDÃO, só devo mesmo de verdade, à minha família, e isso na linhagem da descendência e ascendência de meus pais, que foram a fonte basilar de minha vida e do meu caráter, de meus irmãos, meus filhos, e supostamente de quebra, à alguns ditos amigos. Agora contrariamente, muitos nesta vida, é que foram INGRATOS em ordem geométrica comigo, pelo bem que procurei fazer, pelo tanto que fiz sem nada receber em troca! Esses lacaios sim, é que realmente foram desleais com minha pessoa! Quanto ao resto, quem bem quiser, que procurem saber mais de minha vida, para poder falar com propriedade sobre a minha história. No mais, o que muita gente está precisando de verdade, é do mesmo presente que o jornalista Boechat ofereceu a Silas Malafaia, o que nesta oportunidade, faço a mesma oferta, só que de forma dobrada a quem interessar possa, certo seus embusteiros, useiros e vezeiros de fatos circunstâncias tão-somente para ser agradáveis, na condição da vassalagem, ao reizinho torpe que servem!