QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

OS CONCHAVOS DA POLÍTICA NAS CALADAS DA NOITE E NOS BASTIDORES, JÁ COMEÇAM A SURGIREM EM BUÍQUE E, PELO VISTO, A FEIRA DE MANGAIOS DA POLÍTICA DO TROCA-TROCA, JÁ ESTÁ MONTADA. RESTA SABER QUEM DÁ MAIS!

AS ACOMODAÇÕES POLÍTICAS ESTÃO CHEGANDO


    Como é sempre comum, um ano antes de começar a política propriamente dita, em todos os lugares, já começam as articulações de bastidores, as cooptações de políticos de outras colorações políticas, vindo aí, a oferta de vantagem, de troca de papel moeda, para muitos venderam a sua própria alma, fazendo com isso, do povo um instrumento de troca de feira de mangaios. É assim mesmo que acontece e, em nossa terra, Buíque, não é diferente dos demais lugares. Aqui mesmo, a política nunca desce do palanque. Quem imaginar que ela tem o tempo limite para começar, está arredondamente enganado, pois não existe um espaço de tempo para que esta venha a cair no vazio. A política termina, porém o palanque continua armado.
     As composições que vem a acontecer na política, podem vir a ser as mais estapafúrdias e inimagináveis possíveis, a exemplo de pessoas que fazem política e, numa destas, pode até ter sido adversário ferrenho, a ponto de levar o andor da carruagem política, para o lado pessoal, mas como que, sem respeito à ética na política, a moralidade, honradez e honestidade, chegam de forma estranha a se passarem para outro lado, para no futuro, de alguma forma, virem a receber alguma indevida vantagem ou fazer, na maioria dos casos por incompetência pura, parte do provável candidato majoritário que venha a apoiar. Aqui em Buíque mesmo, já se pode perceber que algumas aproximações já estão em andamento, pelo menos é que dá para se entender em encontros de bastidores que vem acontecendo e nas “negociações” espúrias que vem se fazendo nos meios de nossa política. A questão para a maioria, não é mudar a nossa terra no quesito legalidade e moralidade política, mas sim, o fator de se chegar ao poder seja por quais métodos forem. Posso afirmar com propriedade de quem vive em política e não da política, desde os meus tenros anos de idade, que quem está no poder, já sai com uma certa vantagem na frente, isso pelo fato de que, conta com a máquina na mão, que abusivamente a usa escancaradamente em favor de uma própria reeleição ou de quem vier a ser este apoiado, e isso, nem mesmo o fim de reeleição vai acabar. Então o povo, no frigir dos ovos, é quem vai servir de instrumento de certos políticos calhordas, para suceder quem não deveria sequer fazer um vereador para em seu nome, governar e se praticar os mesmos métodos execráveis de se levar adiante pelos cotovelos e pelas entranhas, uma administração pública. Mas olhando o outro lado da moeda, o que se tem como certo, pode da mesma forma dar errado, o que já aconteceu em diversas políticas aqui em Buíque, quando quem estava no poder se imaginava ganhar uma eleição, chegou a perdê-la de forma acachapante, mesmo de posse do poder político da administração pública e do poder econômico, que sempre tende a fluir para quem já parte com certa vantagem, não querendo dizer com isso, que possa ter uma eleição garantida, o que, na verdade, quem vai decidir, é o próprio povo e isso, a gente tem observado em nossa terra, mas não se pode negar de que, quem parte com o apoio de quem está no poder, já pode contar com uma certa vantagem, mas pode cair da mesma forma como ocorreu nas eleições do ano 2000. Isso também, ocorreu em 1996, em que com uma pequena margem de votos, o candidato que se imaginava derrotado, ganhou do que estava na preferência popular.
   As articulações vêm a todo vapor, com pessoas de todos os matizes políticos de Buíque, inclusive algumas em que jamais se imaginava em apoiar um (des)governo como o atual, que é campeão em descasos e desmandos administrativos em toda redondeza do município, quer da cidade à zona rural. É um verdadeiro estado de terra arrasada, é assim que se encontra nosso município nos dias atuais. Se alguém nos mostrar por A+B, que diferente é, tenho o maior prazer de me retratar neste meu Blog, inclusive publicar a matéria e provas que convençam que estamos vivendo uma administração pública de Céu de Brigadeiro.
   É do conhecimento de toda população, aonde o que mais se discute é o leva e trás dos fuxicos da política, que estão promovendo encontros com todos os naipes de políticos, não propriamente daqueles que querem a seriedade na administração pública de nosso Município, mas sim, de muitos que querem que tudo fique do jeito que está, por que a regra aqui, como em muitos lugares, se bem que, sou daqueles que acredito que não se justifica praticar os mesmos erros e descalabros dos outros, quando se pode fazer diferente e, para ser diferente, tem que sai um candidato de um grupo de pessoas que sejam sérias, honestas, honradas, e que tenha ética e moral para a condução política e administrativa, do que um dia se olvidou chamar esta nossa terra, de Buíque. Posso até ser um pregador no deserto vazio do Saara, mesmo assim, não fujo um milímetro de minha pregação, em favor de políticos e de uma administração pública, verdadeiramente ideais para o nosso querido município, senão, a ser as mesmas práticas, mesmo com pessoas diferentes, melhor esquecer essa imundície da política de Buíque, de uma vez por todas, porque pelo que estou vendo, se não se solidificar uma oposição forte e que se imponha com moralidade junto ao nosso povo, a ponto de convencê-lo de que tudo está aos avessos, ou então, melhor mesmo é mudar de Buíque e dar um adeus para sempre à nossa terra, porque seus filhos não querem o bem desta terra amada, porém mesmo assim, não serei diferente em minhas pregações que as carrego desde moleque de calças curtas, de rosto rajado pelas brincadeiras de rua, naquele Buíque singelo e telúrico, em que da década de 50 para cá, se tivemos pelo menos meia dúzia de prefeitos honestos, é muito e dá para se contar nos dedos das mãos, esta é a mais pura realidade. Quem quiser faça às contas e quem estiver em seus túmulos, que durmam tranquilos que jamais ousarei em dizer ou falar do passado dos que jazem para sempre em seu sono eterno, agora, se com a tranquilidade dos justos ou não, a história é outra.
   Nesses conchavos às escondidas, como se fora alguém de tocaia para ceifar à vida de alguém, o tiro pode sair mesmo, se não verter pela culatra, contra os interesses maiores de nosso povo, que merece coisa bem melhor do que os que estão aí se articulando nas caladas da noite. Buíque, gente, pede socorro, por isso mesmo, o que não se pode é continuar com essas mesmas políticas de sempre se tirar vantagem de tudo e de todos. É hora de se mudar de vez, minha gente!



Nenhum comentário: