QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

MATÉRIA PUBLICADA HOJE, FALA DOS DESACERTOS E DESASTRES ADMINISTRATIVOS DAS DUAS GESTÕES DO ATUAL MANDANTE E DAS TRAMPOLINAGENS QUE JÁ ESTÃO BUSCANDO FAZER, COM VISTAS ÀS ELEIÇÕES DE 2016.

SÓ SEI QUE HÁ MUITA COISA PARA SE EXPLICAR



     O interessante, é o fato de que esse “prefeito” quando assumiu o seu primeiro mandato em 01.01.2009, pelo seu discurso pífio e vazio, mesmo assim, criticava o anterior pelos desmandos, irresponsabilidades e desacertos cometidos em Buíque, principalmente pelas suas fazendas no Maranhão, as mansões que possuía, o empreguismo de muita gente de fora e de seus familiares, porém mesmo antes de assumir o governo de fato e de direito, já surgiu do nada com reformas caríssimas de moradias, de carrões novos de última geração e passou a frequentar ambientes de alto padrão, não condizentes com a sua condição de dificuldades em que vivia. Mas tendo assumido o poder de mando, do discurso à prática, mostrou realmente a que veio e isso, se chegou a perceber desde o primeiro momento, apesar de sempre ter uma ponta de esperança de que algo viesse a mudar, mas a mudança sempre veio num crescendo, mas sempre para pior e aí está à mostra para quem quiser ver e só não o faz, quem for realmente cego de guia, por que não foi diferente de jeito nenhum de seu antecessor.
   Os erros vêm desde o primeiro momento, e sempre foram visíveis, porque ninguém é burro o bastante, para não perceber e discernir o certo do errado, do ponto de vista administrativo e aqui, não se está falando da vida pessoal de ninguém, mas sim, da pública, que é o foco do que interessa à toda nossa população. A particular, pouco importa, não é de interesse de ninguém. Como cego em tiroteio, fez e desfez pelos próprios cotovelos e sempre levando à administração pública pelas entranhas, sem nunca ter havido um planejamento para nada. O que fez ou deixou de fazer, não o foi por necessidade do nosso povo, mas sim, por conveniências outras alheias à boa administração pública e disso, todo mundo é saber, porque o que dá para se acreditar, é que, o povo de Buíque não é burro o bastante para não vê à olhos vistos, o que vem ocorrendo em nosso município, ou será que alguns estão tomando alucinógenos para ver tudo colorido? – Só se for, porque a realidade é bem diferente do que querem pintar. Estão aí, só a título de exemplo, um amontoado de esqueletos de postos de saúde, obras interrompidas, que se somados o volume de dinheiro, daria para se construir o tão decantado Hospital José Camêlo Neto, que foi promessa de campanha política. E aí, o que foi feita com essa promessa, hem prefeito? – Não adianta encher nossa cidade de postos de saúde, se sequer funciona como se deve, a Casa de Saúde central. O que se pode dizer disso? – Só uma coisa, falta de planejamento e de alguém para está lutando nos meios governamentais por algo grande e necessário para o povo de Buíque, esta é a realidade.
   Se a primeira gestão foi um desastre geral, a segunda nem se fala, porque foi bem mais piorada e, uma das coisas que mais chamou a atenção, foi o fato de o gestor de plantão, achar que para se ganhar uma política, basta se dar uma rebuscada nos últimos dois anos de governo, principalmente no último, se fazer uma obrinha aqui, ali, na base de pedra e cal, se inaugurar as que estão em andamento, para o povo perceber que se trabalhou e aí, se enrolando o povo, se ganha mais uma eleição. Há de se acreditar, que o nosso povo não seja mais burro e jegue o suficiente, para acreditar mais nessa ladainha de politicagem próprias dos maus políticos e embromadores, entre os quais o daqui está incluído. Pagar salário em dia, 13º? – Ora, minha gente, isso não é novidade nenhuma, porque a pior coisa que um gestor público poderia burramente vir a fazer, apesar da péssima administração, seria justamente mexer no bolso dos servidores públicos, por aí a chiadeira seria de tal maneira, que ele iria perder ainda mais o seu sono e agindo assim, pode perfeitamente tentar mascarar o que vem fazendo de errado e com isso, muitos ficam alegres, contentes, quando na realidade, toda à municipalidade está sendo enrolada.
  Na campanha de 2012, que indevidamente se deu mais um mandato desmerecido ao atual gestor, todos há de lembrar bem, se chegou a se debruçar mais de mil contratos irregulares, para, pagos com o dinheiro público, se ter uma média mais 3 mil votos garantidos, o que poderia ser o diferencial numa disputa eleitoral e isso, pago com o dinheiro do povo buiquense, que indiretamente, bancou a segunda eleição desse prefeito, sem falar no uso indevido de veículos, de despesas com combustíveis, entre outros meios da própria administração pública, com o fito único e exclusivo de se ganhar mais uma vez uma eleição em Buíque. Outra mais, houve também aquele “teatrozinho” de renúncia, só para atrair por tabela, Miriam Briano, sem a qual, ele jamais teria chegado ao púlpito de ser prefeito de Buíque pela segunda vez, ou teria, será que alguém ainda acredita que seria de todo jeito? – Duvido que acreditem!
  Tem mais, ao assumir em 2009, a administração pública de Buíque, contava com tão-somente 104 cargos comissionados e destes, somente 96 eram ocupados na também famigerada administração anterior. Hoje o município se encontra com uma média de 240 cargos comissionados, mantendo inclusive mais de meia dúzia de secretarias sem serventia alguma e os cargos de secretários-adjuntos, que para nada servem, a não ser como cabide de empregos para os apaniguados, a parentada e amigos do peito, só mesmo para servirem de enchedores de sacos de fumaça e, no final do mês receberem religiosamente os seus proventos, sem darem um prego numa barra de sabão, sem falar numa grande maioria dos servidores, que pelo fato de terem votado nele, sequer dão presença em seus locais de trabalho. Um exemplo são os cerca de 50 guardas municipais efetivos, que se muito trabalharem, são somente menos de 10, sendo que, os que vivem aí aplicando multas de trânsito sem sequer serem servidores efetivos, mas contratados irregularmente, que somam ninguém sabe quantos, além de uma média de os mesmos mais de mil servidores, fazendo-se revezamento, que contratados por urgente necessidade pública, que na verdade, nunca existiu, como forma de mascarar e burlar a lei e não fazer concurso público, esta é a realidade de Buíque e muito mais há por se colocar para fora e isso que se relata, não é politicagem não, mas a pura realidade de nossa municipalidade.
  Então minha gente, as maquinações políticas para quem se habilitar a ser o candidato a sucessor em 2016, ou candidatos, já estão por aí se articulando e, pelo visto, do lado oficial, não se tem muita opção e, na oposição, se acaso se consolidar, poderá se tornar a inovação, mas se não, ficar entre as hienas de sempre, aí não dá para seguir nenhum dos que alguns deles vierem a apoiar, porque aí é concordar com todos os malfeitos jamais imaginados em um século de história de Buíque. Aí camaradas, ou se procura uma mão segura para se seguir, quem tem uma história de honradez, honestidade e moralidade e, ética de conduta, ou então, vamos amargar mais uma vez, esse mesmo vandalismo administrativo que quer e teima em se perpetuar no poder político de Buíque, tanto naquele que já foi, quando no que está. Acaso isso acontecer, passo a concordar com a assertiva de uma vez por todas, “de que o povo de Buíque, gosta mesmo de apanhar na bunda limpa e com cipó de boi dos bons!” – As trampolinagens políticas, apenas estão começando e se vê muito gato e rato se movimentando. O importante é não se colocar nem o gato, tampouco o rato, porque aí o bicho vai continuar pegando do mesmo jeito. Pense nisso, povo que quer mudar de verdade o nosso querido Buíque!


Nenhum comentário: